26 de setembro de 2016 Marcelo Rama

A tendência de usuários que acessam a web via dispositivos móveis em vez de computadores é cada vez maior, mas isso não é uma novidade. Usuários de iPhones, iPads e outros smartphones e tablets têm demandas diferentes dos usuários Desktop. Redes lentas e acessibilidade em dispositivos limitados e multitoque são as principais diferenças.

Para que suportemos usuários móveis, antes de tudo, precisamos tomar uma decisão: fazer um Site exclusivo e diferente focado em dispositivos móveis ou adaptar nosso Site para funcionar em qualquer dispositivo?

Vários grandes sites da Internet como Google, Amazon, UOL, Globo.com etc., adotam a estratégia de ter um Site diferente voltado para dispositivos móveis.

Essa abordagem é a que traz maior facilidade na hora de pensar nas capacidades de cada plataforma, Desktop e Mobile, permitindo que entreguemos uma experiência customizada e otimizada para cada situação, porém quando se trata de um projeto novo, recomendamos que inicie com um site responsivo, pois dessa forma você evita novos custos.

Hoje iremos apresentar 25 princípios do design de sites para dispositivos móveis que o Google disponibilizou. Quer saber? Confira abaixo:

1. Posicione seu call-to-action na frente e no centro, para que as pessoas o vejam facilmente.01espaco

2. Deixe os menus curtos e claros.02espaco

3. Simplifique a navegação do seu site usando seu logotipo como um link para a página inicial.03espaco

4. Não deixe que as promoções poluam a página inicial ou interfiram na navegação.04espaco

5. Deixe a pesquisa no site visível em todas as páginas.05espaco

6. Torne as pesquisas no site relevantes para que os usuários encontrem as informações que procuram.06espaco

7. Inclua filtros de pesquisa para proporcionar resultados precisos aos usuários.07espaco

8. Se possível, segmente o público da sua pesquisa antes que eles façam pesquisas.08espaco

9. Antes de pedir informações pessoais aos usuários, permita que eles explorem o site.09espaco

10. Permita que os usuários comprem como visitantes, mas incentive o registro sempre que possível.10espaco

11. Facilite o processo. Preencha os campos com os dados dos usuários já registrados.11espaco

12. Use botões “clique para ligar” para que os usuários entrem em contato com um operador se precisarem de ajuda.12espaco

13. Facilite o processo para que os usuários terminem uma conversão em outro dispositivo.13espaco

14. Forneça um teclado numérico quando os usuários precisarem preencher números.14espaco

15. Escolha as maneiras mais fáceis para os usuários inserirem informações: listas suspensas, caixas de marcação etc.15espaco

16. Forneça um calendário visual para facilitar as reservas e o planejamento.16espaco

17. Dê instruções claras e use a validação em tempo real para reduzir erros: informe os usuários quando eles tiverem inserido uma informação incorreta.17espaco

18. O formato dos formulários é importante. A chave é mantê-los curtos e fáceis de ler.18espaco

19. Desenvolva seu website de forma que todas as páginas sejam otimizadas para dispositivos móveis.19espaco

20. As imagens e o layout devem estar sempre legíveis.20espaco

21. Inclua closes de alta qualidade das imagens principais, como fotos do produto.21espaco

22. Informe aos usuários se é melhor visualizar seu website no modo retrato ou paisagem.22espaco

23. Mantenha os usuários em uma única página do navegador. Não deixe que eles naveguem para fora dele.23espaco

24. Use indicadores de visualização para dispositivos móveis ou desktop.24espaco

25. Permita aos usuários localizar lojas ou produtos “próximos a mim”.

 

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Esperamos que aproveitem essas informações, e saibam sempre que, se precisar, pode contar com a Agência DDWB.
Nosso telefone é 11 4112.1882. Mas se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do site www.ddwb.com.br.

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