16 de janeiro de 2017 Marcelo Rama

Você não pode obrigar o seus clientes a estarem na frente do computador quando ele precisarem da sua empresa, certo? Exatamente por isso que a melhor solução é desenvolver um site responsivo, que vai se adaptar automaticamente a qualquer tamanho de tela, seja acessado via smartphone, tablets ou computadores.

E por que você deve ter um site responsivo? Vou listar alguns motivos que certamente vão te convencer:

– Usabilidadeshutterstock_450838672
Mesmo que sua empresa não tenha um site responsivo, é muito provável que, mesmo assim, você consiga acessar seu site através de plataformas mobile, porém a usabilidade pode estar comprometida. A grande vantagem de ter um site que se adapta a qualquer tamanho de tela é que o usuário não vai precisar percorrer barra de rolagem horizontal, nem ampliar com os dedos para conseguir ler os textos, nem ter dificuldades em encontrar o menu desejado. Quanto mais fácil for a navegação, mais à vontade ficará o usuário e com isso, aumenta-se a probabilidade dele ficar um tempo maior em seu site, e converta!

 

 

shutterstock_450838672a– Manutenção econômica
Você já imaginou ter que construir um site específico para cada dispositivo? 1 site para celulares, 1 site para tablets, 1 site para desktops. Inviável, não é mesmo? Os sites responsivos vieram como solução, pois com uma única plataforma você atende a todas essas demandas, e ainda economiza muito com a manutenção dos conteúdos, pois a atualização será feita em um projeto único, aumentando a sua organização.

 

 

 

 

 

shutterstock_450838672ab

– UX – A Experiência do usuário é importante
UX é uma sigla para User Experience, e esse termo tem sido cada vez mais utilizado, pois se você busca ter bons resultados com marketing digital, você deve privilegiar a maneira como seus usuários interagem com seu site.
Evidentemente que em dispositivos pequenos, não há tantos recursos disponíveis quanto em telas de computador. E exatamente por isso que algumas adaptações devem acontecer para que o usuário consiga usar seu site, mesmo que seja com uma única mão.
O próprio Google, em Abril de 2015, começou a privilegiar os sites responsivos nos resultados de suas buscas, melhorando seu posicionamento.

 


dsadas– Cuidado com as penalidades

Além de perder posicionamento nas buscas do Google, outras barreiras podem surgir por não ter investido em uma plataforma responsiva, como a redução no número de visitas.
Com a popularização de smartphones e tablets, eles viraram a primeira opção de interação com a internet, deixando os notebooks e PCs para trás, isso justifica o aumento enorme de acessos originados por esses dispositivos.
A insatisfação dos usuários com a forma de navegar em seu site é algo que deve ser considerado, pois você facilmente pode perder clientes por conta disso.

 

 

Portanto, fique atento aos avanços da tecnologia, tendências e realidades do mundo digital.
Atualize-se para que seus resultados aumentem, e conte com a DDWB caso precise de uma repaginação de seu site. Um site responsivo custa menos que você imagina e pode trazer o retorno que você precisa!
Consulte-nos através dos telefones: 11 4112 1882 ou 11 2362 2290