4 vantagens de contratar uma agência para sua estratégia de mídia de performance

27 de abril de 2017
PUBLICADO EM blog
27 de abril de 2017 Marcelo Rama

Contratar uma agência para traçar estratégia de mídia de performance para a sua empresa pode não ser opcional. Isso porque as metodologias de marketing digital exigem tempo, investimentos, planejamentos, entre outras ações para efetivar uma campanha publicitária.

Neste post separamos as quatro principais vantagens de contratar uma agência para estratégias e campanhas de mídia de performance para a sua empresa. Confira!

1. Expertise: um time de profissionais atualizados cuidando da sua empresa

Para realizar uma campanha de mídia paga, é necessário dominar todos os processos para o sucesso do anúncio. Para começar, é preciso ter um planejamento de marketing claro, conciso e com metas palpáveis para o seu negócio.

Depois, é necessário saber quem é a persona, qual a jornada de compra dela, quais os canais de acesso com os quais ela mais interage.

Em um terceiro momento, produzir as peças de conteúdo que serão lançadas ou que estão paradas em seu estoque e precisam ser vendidas. Deve-se construir landing pages ou hotsites, realizar uma busca por palavras-chave utilizando as boas práticas de otimização (SEO) e escolher o modo de distribuição da oferta.

Para tornar esse processo eficaz, é preciso, ainda, definir as métricas adequadas a serem analisadas, assim como acompanhar esses indicadores-chave de performance (KPIs) em tempo real. Caso contrário, nem justifica fazer uma campanha paga, não é mesmo?

Uma agência de mídia de performance mantém em seu quadro de funcionários todos os profissionais necessários para efetivar a sua campanha. Ela é especificamente voltada para os resultados do planejamento de marketing do seu negócio.

2. Mensuração dos resultados: a parte mais técnica da estratégia de mídia de performance resolvida

Quando você utiliza mídia paga, uma das grandes questões que enfrenta é: quais as KPIs adequadas para analisar os resultados do meu negócio?

As KPIs devem ser escolhidas de acordo com o objetivo da sua campanha e, dependendo da plataforma em que a sua empresa investe, a quantidade de KPIs ofertadas. Assim, há uma quantidade e uma maneira adequadas de mensurar para cada canal de acesso que for utilizado: Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, para citar só os mais comuns.

Como você vai gerenciar tanta informação? Se tiver uma agência responsável pela sua campanha de mídia paga, ela gerencia os KPIs.

3. Gestão de orçamento: perda de dinheiro não faz parte do seu negócio

Como as mídias pagas têm orçamento variável de acordo com a performance da campanha, um deslize é não alcançar os resultados previstos.

Por isso, considere uma agência de mídia de performance como um investimento e não como uma despesa. Afinal, para que arriscar o seu orçamento?

4. Otimização do seu departamento de marketing: atenção voltada para o relacionamento com o consumidor

Atribua a parte de mídias pagas a uma agência e otimize as ações do departamento de marketing para o atendimento ao consumidor. Assim, você solidifica a sua marca e fideliza o seu cliente — todos sabem que o custo para encantar um cliente é menor do que o custo para atrair um novo potencial cliente.

Ao contratar uma agência, você se assegura de que terá uma estratégia de mídia de performance mais eficiente (principalmente se anunciar no Google), tratada por profissionais experts no assunto, monitorada em tempo real de dentro do seu orçamento. E ainda otimiza o trabalho do seu departamento de marketing.

Agora que você já sabe as principais vantagens de contratar uma agência para a sua campanha de mídias pagas, baixe o nosso e-book e fique por dentro das melhores estratégias para anunciar no Google.