1) Inclua sempre palavras-chave em seus anúncios
Recomendamos sempre que suas principais palavras-chave estejam no título ou no texto do seu anúncio, isso tornará o conteúdo mais relevante e ajudará o Google a ranquear em alto posicionamento o seu anúncio de Google.
Se sua campanha possuir palavras muito concorridas, como por exemplo “site” e você deixar essa palavra de fora do anúncio, provavelmente seu anúncio será pouco exibido.
Porém, atente-se. Se você exagerar na quantidade de inserções dessa palavra no mesmo anúncio, o Google certamente o punirá pelo exagero.
2) Nunca crie anúncios falsos para atrair audiência
Uma das piores estratégias que você pode utilizar é criar campanhas sem integridade, anúncios falsos, ou propaganda enganosa.
Quem investe em campanhas de Google Adwords sabe que a construção da audiência é feita de maneira paga, ou seja, você investe dinheiro para atrair os olhares de um possível futuro cliente para o seu negócio. Portanto, não desperdice dinheiro direcionando o usuário para uma página sem nenhuma relação com o conteúdo anunciado.
Certifique-se de que a comunicação do anúncio esteja de acordo com o conteúdo de sua Landing Page. Isso passará confiança e credibilidade, e por consequência, aumentará as chances de conversão.
3) Deixar de alimentar a lista de palavras-chave negativas
Realmente não há como ter uma campanha otimizada sem dar a devida atenção a negativação de palavras.
Caso não realize essa tarefa, acabará atraindo acesso de usuários que jamais comprariam seu produto ou serviço.
Por exemplo, se você está ofertando anéis e brincos, é necessário que você negative a palavra ou termo “Livro”, “filme” e/ou “Senhor dos Anéis”, dessa forma você alinha e foca o fluxo de audiência para aqueles que realmente procuram por aquilo que você está oferecendo.
4) Não instalar a Tag de Remarketing
Uma das campanhas mais atraentes do Google Adwords é o Remarketing. Você precisa instalar a Tag correspondente a essa campanha em todas as páginas do site. Ela causará um excelente resultado, tanto para branding, por exibir seus anúncios gráficos (ou não) durante a navegação do usuário na internet; quanto em termos de conversão, pois possuem um custo relativamente baixo, e apresenta geralmente um alto ROI a sua campanha.
5) Direcionar toda sua audiência para pagina principal (Home)
Isso é um erro gravíssimo, principalmente no caso de Lojas Virtuais. Você configura campanhas Adwords para facilitar a vida do usuário que pretende adquirir seu produto, e por esse motivo, se você direcioná-lo sempre para a página inicial, ele poderá encontrar dificuldades para localizar o produto ou conteúdo específico dentro do seu site.
Por isso, segmente bem seus anúncios, dívida assuntos e direcione os usuários para a página específica em que ele está interessado!