2 de janeiro de 2017 Marcelo Rama

Mais um ano está começando e cada vez mais as empresas precisam se atentar aos detalhes que, muitas vezes podem passar despercebidos, mas no final das contas podem fazer a diferença no faturamento da sua loja virtual.

O Natal se foi, hora de você fazer um balanço, e buscar os pontos fortes e fracos da sua operação. Uma pergunta importante, como foi o atendimento da sua loja virtual?

Mais do que ter um bom produto, para vender bem você precisa ter um atendimento de excelência, pois caso o consumidor tenha uma pequena dúvida antes de efetuar a compra, ele pode acabar desistindo se não tiver a devida assistência.
Por isso vamos listar alguns fatores, que podem certamente ajudá-lo nesse processo.

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Criar uma página de FAQ (Frequently Asked Questions) ou Perguntas Frequentes, serve para agilizar o seu atendimento, uma vez que você não precisará responder todos os dias as mesmas perguntas, e também para mostrar que você conhece seu público e seu produto.
Geralmente no dia a dia da sua operação, muitas perguntas se repetem, e ao invés de você responder individualmente todas elas através do seu canal de atendimento, você pode criar essa página, listando as principais perguntas, e colocando uma resposta bem produzida que sane os problemas levantados. Isso agiliza a sua venda!

 

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A página de FAQ é importante, mas não supre toda a demanda de atendimento da sua loja virtual.
O usuário possui dúvidas pontuais, e se você quer cativar e fidelizar esse cliente, mostre para ele o quão importante ele é para você e o quanto você se importa com a resolução de possíveis problemas. Crie o máximo de canais de atendimento que conseguir, podendo ser: formulário de contato, Telefone, Whatsapp, Atendimento Online, etc. Sempre com respostas rápidas e objetivas.

 

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Mesmo não sendo uma obrigação do lojista realizar a troca de um determinado produto quando o mesmo não apresenta problema de fabricação, se você criar essa política, poderá contribuir para o bom atendimento ao cliente. Muitas vezes depois de adquirir um produto, o usuário pode chegar a conclusão de que o produto não era exatamente o que ele esperava, e evidenciar essa política pode fazer com que os consumidores vejam sua loja com bons olhos, fidelizando-os.

 

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Cada vez mais os usuários estão participativos, tanto através das redes sociais, quanto nos canais de atendimento da loja. Aproveite essa oportunidade de ouvi-los, identificando erros e falhas na sua operação para buscar o aperfeiçoamento da sua empresa e assim, realizar as mudanças necessárias.

 

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Para crescer cada vez mais, fazendo com que seu leque de usuários compradores aumente, além do bom atendimento é necessário que você tenha um bom relacionamento com seus clientes.
As redes sociais estão aí para te ajudar nesse processo. Interaja com todos os usuários que de alguma forma, interagiram com sua marca. Mesmo que não seja exatamente uma pergunta, você pode interagir com os elogios postados, com as indicações para terceiros e criando um verdadeiro diálogo para mostrar que você se importa e está presente na vida dos usuários.

Gostou da publicação? 2017 chegou e queremos ver o seu crescimento. Pode contar com a DDWB para evoluir sempre! Se tiver alguma dúvida, estaremos a disposição.

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