30 de janeiro de 2017 Marcelo Rama

 

Ter uma página no Facebook que se assemelha a uma cidade fantasma, não é uma boa certo? Todos sabemos o quanto é importante que sua empresa tenha uma fanpage com engajamento, afinal o próprio Facebook informou que atualmente são mais de 1,4 bilhão de pessoas que usam a ferramenta para se conectar ao que é importante para elas.

Com esse número de usuários, hoje qualquer negócio pode encontrar seu público!

Por isso, mais do que necessário, é regra que a sua empresa esteja conectada, buscando um espaço e estreitando o relacionamento com os atuais clientes e, melhor ainda, alcançando potenciais consumidores.

Se essa explicação ainda não é um motivo suficientemente bom para que você dê o primeiro passo, selecionamos outros 5 motivos que, com certeza, te farão mudar de ideia. Confira!

Seja qual for o objetivo, há algumas etapas que ocorrem antes de os usuários do Facebook virarem um negócio de fato. Primeiro, você precisa criar um público no Facebook, depois conduzir o tráfego para o seu site e, em seguida, transformar esse tráfego em leads qualificados para, então, convertê-los a clientes.

Além disso, queremos ressaltar que as curtidas não são apenas números! Likes em sua página são usuários reais que estão interessados em sua marca, que expressaram interesse em sua empresa com um clique, e que podem se tornar clientes ou advogados marca. Seu objetivo como um comerciante social é envolvê-los com conteúdo de alta qualidade que fornece valor real e aumentar a sua lealdade à sua marca.

Uma das objeções mais frequentes é o investimento sugerido para obter mais curtidas, muitas pessoas acreditam que esse investimento não é válido, pois o alcance orgânico está em declínio contínuo, porém não podemos esquecer que sem este patrocínio os novos fãs nunca vão começar a ver seus conteúdos compartilhados na página, tornando-os menos valiosos.

É extremamente importante o crescimento de uma base de fãs altamente direcionados, engajados e investindo cada vez menos para obter curtidas em sua página.

 

share

Enquanto o alcance orgânico diminuiu para algumas marcas, para outras não. Para que isso não aconteça, umas das soluções que você pode praticar é o compartilhamento fiel de conteúdos de grande valor. Isso fará com que seu alcance traga audiências valiosas.

 

engajamento

62% das pessoas pesquisam produtos antes de comprar. Uma grande página do Facebook com clientes engajados trará mais confiança de compra para seu futuro cliente.

atendimento

Uma página do Facebook não é apenas para adquirir novos clientes, mas também pode ser uma forma eficaz de oferecer um ótimo suporte de atendimento ao cliente. Responder comentários e sanar dúvidas via inbox, faz com que seu futuro cliente tenha ainda mais confiança na sua marca.

conteudo

 

Promover conteúdo através de anúncios do Facebook para os fãs, deixa sua página com engajamento e consequentemente curtidas mais baratas e eficazes.

calendario

Mesmo que cada post da página do Facebook alcance apenas uma pequena porcentagem de seus fãs, um calendário editorial bem executado permitirá que você alcance a maioria deles ao longo do tempo.

 

 

 

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