Ainda não conseguiu encontrar algum motivo para entrar na onda do Snapchat? Listamos abaixo 6 motivos para você repensar e instalar agora esse aplicativo!
1) Autenticidade: Quando você se expõe em micro vídeos de 10 segundos onde não é possível editar o conteúdo gravado, seu prospecto enxerga exatamente como você é no seu dia a dia. Seus seguidores querem você, com menos maquiagem, menos estúdio e mais “verdades”. As pessoas estão com mais resistência em acreditar naquilo que notoriamente levou horas ou dias para ser desenvolvido. Uma das grandes vantagens desse aplicativo é que você está sempre passível de erro, pode gaguejar, e ser você mesmo.
2) Expansão do Snapchat: Atualmente é a rede social que mais cresce no Brasil, enquanto outros veículos estão estabilizados ou estagnados, o Snap está em grande expansão.
Como em qualquer ação de marketing, o Timing é de extrema importância e se você entrar agora nesse aplicativo, está na crista da onda. E terá grandes chances de ser pioneiro na sua área.
3) Familiaridade: Seus prospectos vão te ver todo dia. E com o passar do tempo você será considerado um conhecido dessas pessoas. É natural que as pessoas tenham mais confiança em quem tem contato frequente. A proximidade é algo que será usado a seu favor.
4) Praticidade: Gravar um vídeo profissional é muito trabalhoso, pois precisa-se de uma equipe de iluminação, maquiadores, câmeras, redatores e etc. Nem todo mundo tem tempo e dinheiro para essas produções. Já o Snapchat é muito mais prático e não leva quase tempo nenhum. Você precisa perder apenas alguns segundos e passar uma mensagem relevante de onde você estiver e com a roupa que você estiver. Quanto mais cara de “bastidor” tiver suas gravações, mais proximidade as pessoas terão de você.
5) Gera Conexão: As pessoas geralmente compram de quem está conectado. E aqui elas estarão do seu lado todo dia, criando emoções e laços com você, participando da sua vida, das suas angústias e alegrias. Essa conexão entre você e os seguidores valem muito. Por isso que você não precisa se preocupar com a quantidade de seguidores que você tiver, a conexão com eles valerá mais do que os milhares de fãs que você possa ter em outras redes sociais.
6) Pensando na Geração Mobile: Você já reparou no comportamento das pessoas hoje em dia, independente se estiverem no ônibus, em filas, em roda de amigos, sempre haverá alguém conectado no celular. Snapchat é a cara do mundo mobile. É prático, simples, e você acompanha o que seus amigos estão fazendo nesse exato momento. Por isso, vai ser cada vez mais obrigatório que sua empresa esteja onde os usuários estão. Acompanhe a evolução, e siga nossas dicas!