18 de abril de 2016 Marcelo Rama

11) Encare os fatos de frente
O Brasil não está em seu melhor momento político e econômico, isso é de conhecimento de todos. Sua empresa precisa melhorar cada vez mais a gestão de todos os setores, é hora de arregaçar as mangas e superar os desafios e obstáculos com soluções inteligentes.

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22) Invista no Humor
Uma proposta de marketing com humor, no mínimo, vai chamar atenção dos clientes e causar engajamento. Levantar o astral de seu público é uma estratégia super atual e funcional. Inclusive apostar em cores que tenham o mesmo “tom” do seu texto, pode colaborar para passar a mensagem correta. Amarelo, laranja e vermelho estão em alta para esse objetivo!

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33) Acompanhe seus competidores
Hoje em dia é possível ter acesso a quase todo tipo de informação. Por isso é necessário que você saiba exatamente o que seus concorrentes estão fazendo, acompanhando seus passos e principalmente os resultados que eles estão obtendo. Você não pode ficar para trás.

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44) Fidelize seus clientes
Diversas pesquisas apontam que é muito mais barato vender para clientes que você já tem, do que conquistar um novo cliente. O relacionamento e confiança que essas empresas possuem em você facilitará o seu caminho, por isso faça de tudo para fidelizar seus clientes. Mas a tarefa não será fácil, pois a concorrência está cada vez mais agressiva e acirrada.

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55) Entenda o perfil dos seus clientes
Identificar um avatar (estereótipo) do seu cliente será fundamental para oferecer os melhores produtos e criar uma comunicação assertiva com eles. Muitas empresas erram por querer agradar a todos. Comece a personalizar o atendimento e perceberá a diferença no engajamento. As pessoas gostam de se sentir únicas e ouvidas, assim como você!

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6) Invista na capacitação das pessoas que trabalham com você e no clima de trabalho
Muitas empresas ficam com medo de investir na evolução e capacitação de seus funcionários com medo de perdê-los para a concorrência, mas esquecem que se sua equipe não for bem qualificada tecnicamente, quem sofrerá as consequências será sua empresa. Investir em pessoas não é mais diferencial, mas sim, necessidade de sobrevivência!

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77) Acredite em seu produto, em sua equipe, na sua empresa, e principalmente em Você!
Se você tiver convicção da transformação que sua empresa e seus produtos causarão na vida das pessoas, poderá driblar diversas adversidades que aparecerem no caminho! O sucesso começa na força do seu pensamento!

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