27 de junho de 2016 Marcelo Rama

Crescer e manter-se competitivo no mercado são os desafios de toda e qualquer empresa. Quando levamos em consideração o cenário digital, tais metas ganham novos ares, novas proporções e, consequentemente, novas necessidades, como a elaboração de estratégias que façam com que os resultados esperados comecem a aparecer.

Ter uma marca participativa, comprometida com a ideia de oferecer sempre o melhor para o público e surpreendê-lo constantemente são os planos de micro, pequenos, médios e grandes empresários. Trata-se, portanto, de um interesse que não escolhe ramo de atuação nem porte. Todo mundo quer se destacar, ser uma referência em seu segmento e como consequência disso, ver a lucratividade aumentar.

Que o marketing digital pode fazer maravilhas para sua PME não há dúvidas. Com uma estratégia bem estruturada e um planejamento de conteúdo bem feito, é possível não só aumentar o tráfego no seu website, mas conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Porém, pensar no marketing digital para uma empresa é algo que exige especialização e dedicação.
Neste momento, surge a dúvida: eu preciso contratar uma agência de marketing digital para cuidar da minha estratégia? Confira abaixo alguns sinais para você entender que essa é a melhor solução para sua PME neste momento!

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1 – Suporte personalizado:

O primeiro sinal de que você precisa de uma agência de marketing digital é quando se dá conta de que montar um time interno para cuidar disso não é uma opção viável. Os motivos podem ser vários: falta de verba, de estrutura ou de conhecimentos técnicos necessários para liderar o time. Seja qual for seu caso, essa instituição contará com um equipe pronta para executar a estratégia ideal para sua empresa.

 

As agências não têm uma fórmula pronta. Elas se adaptam ao perfil de quem atendem, de modo que a melhor solução seja apresentada. Peculiaridades, interesse, porte, tipo de público e ramo de atuação são apenas alguns dos aspectos que elas levam em conta na elaboração de estratégias personalizadas que atendam, com precisão, às necessidades de cada cliente. Para essas agências, cada cliente é único, é um desafio novo que requer uma imersão, um mergulho mesmo na rotina, no histórico e nos propósitos da empresa para que a ela seja oferecido o melhor e mais adequado plano de ações.espaco

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2 – Segmentação:

Com o marketing digital você tem o poder de direcionar os seus esforços de divulgação em quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços. E pode segmentar as suas campanhas da melhor forma possível, definindo as regiões que são de interesse do seu negócio, o público-alvo, as datas e horários e mudar tudo em questões de alguns minutos se for necessário. Nenhuma outra mídia oferece tamanha flexibilidade.

 

Como alguém pode conhecer os seus clientes melhor do que você mesmo? É verdade. Ninguém os conhece do balcão para fora tão bem. No entanto, a sua percepção pode ser falha quanto a quem ele é, no que ele clica, onde trabalha, o que segue no Facebook…

 

Por isso contar com uma agência especializada para definir o seu público-alvo ideal é a escolha mais sábia. Somente no Brasil, até maio de 2016, contabilizou-se 168 milhões de smartphones. Saber quem é o seu público neste grande bolo e definir estratégias para chegar até ele é algo que apenas especialistas são capazes de fazer. Assim você poderá investir o seu dinheiro em quem realmente importa. Além destes diferenciais, você ainda pode analisar os dados e mensurar os resultados com maior precisão.

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3 – Atração e fidelização de clientes: 

Com esse alvo pré-definido será possível atrair clientes com as estratégias certas. Seja com promoções, anúncios, reposicionamento de marca, para aí sim fidelizá-los à sua solução. Afinal, esse é o grande objetivo de todo marketing: vender mais e melhor.

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4 – Recursos próprios:

Esse é um ponto importante principalmente para quem. As agências de marketing digital já contam com recursos digitais, isto é, com ferramentas que facilitam a análise e a gestão de marcas, por exemplo. Não há a necessidade de se preocupar com esse tipo de custo.

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5 – Experiência: 

Embora o atendimento seja personalizado com cada cliente, as agências carregam na bagagem experiências de clientes anteriores que podem ou não ser adotadas novamente. O que um dia deu certo com uma empresa que, em determinado aspecto, se assemelha à sua pode ser novamente colocado em prática e trazer para você ótimos resultados. Ao mesmo tempo, o que não deu certo é completamente descartado. 

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6 – Da estratégia à ação em pouco tempo:

Como essas agências trabalham o tempo todo com análise, elaboração de planos de marketing, monitoramento, e tudo mais, elas trazem às campanhas uma velocidade muito maior do que a da equipe de uma empresa, por exemplo. Da preparação da campanha à sua execução, o tempo é relativamente bem mais curto nas agências, o que acelera tudo, evitando, assim, uma interminável espera por resultados.

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7 – Retorno sobre o investimento:

As agências otimizarão cada centavo investido. Nenhum planejamento de comunicação deve ser feito sem contar com a última etapa que é a de análise dos resultados e prestação de contas do dinheiro investido. O grande objetivo é a melhora do ROI, que em português significa retorno sobre o investimento, ou seja, fazer mais vendas, ou gerar mais resultados com um valor X investido.

 


 

 

Atualmente a oferta de serviços digitais e a quantidade de agências de marketing digital é grande. No entanto, existem alguns detalhes importantes que destacam as melhores: a agência de marketing digital que entregará os resultados e o crescimento que o seu negócio necessita, deve ser uma agência de marketing digital certificada.

 

Quando falamos em agência de marketing digital certificada, um dos maiores referenciais é o programa Google Partners, uma rede de parcerias realizadas entre o Google e prestadores de serviços digitais. O programa foi criado pensando no reconhecimento de agentes digitais que provaram sua expertise em diversas especialidades do marketing digital.

 

Enquanto muitas agências pensam em atender clientes cada vez maiores, nós pensamos em crescer junto aos nossos clientes e é por isso que temos orgulho de ser 100% focados em negócios de micro e pequeno porte. Estamos inseridos nesse mesmo contexto, falamos a mesma língua e conhecemos de perto toda a dificuldade que o microempreendedor enfrente no dia-a-dia. Atender microempreendedores está na nossa essência e isso faz com que as nossas soluções sejam simples, ágeis e digitais, acessíveis e tragam os resultados que todo dono de um micro ou pequeno negócio espera. Além de possuirmos a certificação do Google Partners.

Você tem um negócio e está à procura de uma equipe eficiente, prática e que veste a camisa da sua empresa? Quer deixar o seu negócio nas mãos de quem entende de mercado e sabe a melhor maneira de fazê-lo crescer no marketing digital? Então o seu papo é com a gente mesmo. Contate-nos!

 

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