20 de junho de 2016 Marcelo Rama

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1) Você vai Atrair Clientes e Aumentar as Vendas

 

O Brasil está atualmente com mais de 100 milhões de usuários de internet. Você tem noção do potencial que o mercado de marketing digital possui?

 

Se você ainda não começou uma campanha na Internet, entenda que está na hora de empreender, pois além de pessoas, esses usuários são consumidores. Então use as estratégias corretas, comunique-se assertivamente como seu público alvo e amplie seus horizontes.

 


 

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2) Gerar mais valor e exposição para o seu negócio

Quando as pessoas estão conectadas na internet, elas passam horas e horas consumindo informação e se relacionando na internet. Não é a toa que as redes sociais se tornaram gigantes do mercado mundial.

 

Pessoas gostam de se conectar, seja a outras pessoas, ou a empresas, pois o que mais importa aos usuários é conteúdo relevante. O marketing digital moderno permite que você utilize técnicas para divulgar sua marca de maneira inteligente, gerando transformações positivas na vida dos usuários.

 

Portanto, crie conteúdo atraente e propague sua marca para o seu nicho de mercado, as vendas serão uma consequência inevitável.

 


 

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3) Temos muitos dados interessantes para apresentar

O mercado digital está cada vez mais propício para negócios e aberto a novas possibilidades, e dentre outros fatores, isso se deve há:

– Boa parte do planeta estar presente no Facebook: São cerca de 1,6 bilhões de usuários ativos
– Pessoas estão conectadas e não é mais uma exclusividade das grandes metrópoles, pois o número de municípios com Wi-fi cresceu 83,2% em 2 anos!
– Em Setembro do ano passado (2015), a internet já havia chegado a 50% das casas brasileiras. E a expansão simplesmente não para!
– Cerca de 2/3 (quase 70%) da população brasileira já comprou algum produto pela internet
Acho que se parássemos por aqui já seria o suficiente para você iniciar suas campanhas de marketing digital, certo?
Mas ainda temos muitos argumentos! Continue lendo abaixo…

 


 

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4) Segmentação: sua campanha é direcionada ao público-alvo com mais eficiência

Em posts anteriores comentamos sobre a importância de conhecer o seu avatar (personalização do seu público alvo). Quando se conhece a fundo a pessoa para a qual você está direcionando anúncios, maior serão as chances de você despertar o interesse, aumentar o engajamento dos seus anúncios e por consequência, vender!

A falta de segmentação de público é um erro muito frequente nas campanhas online. Muitas pessoas acham que quanto mais você for visto, melhor. Porém a realidade é muito diferente. Se você tiver um alcance reduzido, porém qualificado, você além de economizar em mídia, terá maiores chances de obter resultado.

 


 

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5) Com certeza seu concorrente já está na internet

Ainda não se convenceu que marketing digital é uma oportunidade incrível? E se eu te dissesse que seus concorrentes já estão na internet? Faça uma pesquisa e veja se seus principais concorrentes aparecem no Google, Facebook ou Instagram. Caso você os encontre, imagine a quantidade de clientes que você está abrindo mão simplesmente pelo fato de não estar presente no mundo virtual.

Agora, se por algum acaso, seus concorrentes não estiverem na internet, lembre dos dados que citei no item 3, e saia na frente, empreenda, seja pioneiro.
Você terá uma enorme oportunidade de aproveitar uma fatia do mercado ainda não explorada.

 


 

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6) Grande mercado para micro e pequenas empresas

Anunciar na internet tem um custo muito barato, se compararmos a outros veículos de comunicação, como TV, Radio, e até mesmo Revistas. E justamente por esse motivo, micro e pequenas empresas tem condições de disputar o mesmo espaço que empresas de porte maior. Sua empresa pode “roubar” clientes de grandes players do mercado.

 

Para isso basta ter um bom produto/serviço, preço competitivo e uma boa estratégia, e é justamente para isso que a DDWB publica semanalmente novos conteúdos gratuitos, para fazer com que sua empresa consiga se destacar cada vez mais no mercado.

 


 

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7) Investimento Baixo

Em tempos de crise, algumas empresas restringem suas ações exclusivamente a economizar, e evitam ao máximo novos investimentos, principalmente pelo preconceito de acharem que se trata de uma ação cara. Mas saiba que dentre todos os veículos de comunicação, a internet é a que possui o melhor custo benefício.

Como dissemos anteriormente, se você tiver uma boa estratégia, além de conteúdo relevante, atraente e envolvente, você não precisará de muito investimento para obter sucesso. Aliás sempre indicamos que o investimento inicial seja baixo, e na medida em que os primeiros resultados sejam conquistados, você aumente os investimentos gradativamente.

 


 

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8) Tudo mensurável

Felizmente existem muitas ferramentas e métricas que possibilitam controlar a lucratividade de cada campanha. É totalmente possível mensurar o que aconteceu com cada Real investido, e saber o famoso ROI (Return On Investiment) ou retorno sobre investimento.

 

Esse é o grande milagre das campanhas feitas na Internet, saber exatamente onde devemos intensificar os investimentos e onde devemos reduzir gastos. Esse é o maior segredo. Tenha sabedoria e informações sempre a vista para tomar decisões.

 


 

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9) Existem clientes procurando nesse momento pelos seus produtos

Em diversos posts comentamos sobre a importância de atrair, conectar e envolver o usuário para que a venda aconteça por consequência. Isso deve ser aplicado em topo do funil de conversão, fase em que as pessoas ainda não conhecem sua empresa, e consequentemente não estão interessadas em seu produto.

 

Nesse caso, se você ofertar um produto que cause uma transformação positiva na vida do usuário, o interesse e desejo pela aquisição no seu produto/serviço virá a médio prazo. É uma estratégia muito eficiente.

Porém não podemos ignorar uma fatia do mercado que já sabe o que quer, já possui interesse na aquisição de bens específicos. Na prática, posso dizer que existe uma fatia do mercado que estaria disposto a comprar nesse exato momento os produtos ou serviços que você oferece. O Google existe para atender essa demanda. Por isso que campanhas de Rede de Pesquisa (links patrocinados), Remarketing e Google Shopping não podem faltar!

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