No dia 13 de julho de 2017, na sede do Google em São Paulo, aconteceu um evento muito enriquecedor para empreendedores que buscam expandir seus negócios, o evento Google Starter. A DDWB foi convidada pelo Google para apresentar todas as oportunidades em utilizar o Google Adwords.
E nós vamos compartilhar aqui tudo o que aconteceu no evento, os temas abordados, as curiosidades e o que você deve ficar atento para aplicar no seu empreendimento. Confira!
O que foi o evento Google Starter?
O evento Google Starter foi construído a partir de uma parceria entre o Google e a agência DDWB. A agência foi convidada a palestrar para empreendedores sobre as possibilidades criadas a partir da utilização da plataforma do Google Adwords.
Nesse incrível convite, a única exigência é que as empresas participantes não tivessem experiência com o Adwords, pois o objetivo era mostrar que mesmo para nichos de mercado restritos, a ferramenta pode trazer benefícios engrandecedores e transformar os negócios.
Como foi a dinâmica do evento?
O evento Google Starter contou com palestras de ambas as empresas. O Google foi representado pelo Gustavo Arcuri e a DDWB contou com o Cristiano Morozino e Marcelo Rama.
No dia do evento, as palestras foram conduzidas de forma a mostrar tanto o universo de possibilidades da ferramenta como a sua utilização no dia a dia pela agência.
Pelo Google, Gustavo mostrou as funcionalidades do Adwords, o alcance das estratégias e o que elas podem proporcionar. Já pela agência, Cristiano e Marcelo expuseram toda a sua experiência do dia a dia com seus clientes e a preocupação constante que eles têm em ajudar seus parceiros a alcançarem o sucesso.
O evento foi cercado de muita interação entre os palestrantes e o público, sendo uma ótima oportunidade de networking e um aprendizado de grande potencial.
Qual é a importância deste evento para a agência?
Ser convidada pelo Google para palestrar sobre uma das principais ferramentas de marketing no mundo é um fato que merece muito orgulho! Isso só ocorreu porque a agência tem uma preocupação muito forte em sempre estar atualizada para fornecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado.
A DDWB é certificada como Partner Premier Stars, que consiste no mais alto patamar de parceria com o Google. Essa confiança mostra que as duas empresas estão alinhadas, com o objetivo de melhorar os negócios de seus clientes.
O que foi falado no evento?
Durante o evento Google Starter, vários temas e informações interessantes foram levantados. Vamos abordar alguns deles:
As interações com os celulares
Um dado muito interessante que foi levantado pelo Google é que, diariamente, interagimos com nossos celulares cerca de 150 vezes! Esse número mostra como os aparelhos se tornaram uma ferramenta importante no dia a dia.
Porém, essa análise deve ir muito além disso. Para as empresas que buscam melhores resultados com seus sites e páginas, criar ambientes responsivos é de extrema importância.
A praticidade de abrir o site por um dispositivo móvel pode aumentar bastante o tráfego e, assim, as possibilidades de conversão em vendas.
A evolução das mídias
Outro ponto levantado durante o evento Google Starter foi a evolução das mídias e a preocupação em tornar a experiência do usuário mais agradável. De fato, estamos vendo que diferentes tipos de interações estão surgindo e atraindo os consumidores.
As redes sociais, por exemplo, se tornaram grandes ferramentas para as empresas ampliarem o alcance das ações. Elas podem explorar as plataformas com imagens, vídeos e textos, criados com uma boa adaptação ao dispositivo utilizado.
A maior atividade online do Brasil
Você sabia que a maior atividade online realizada no Brasil é a de pesquisa? O Google é o site mais acessado de toda a rede! Diante dessa afirmação, torna-se ainda mais necessário entender como é fundamental trabalhar com os recursos oferecidos pela empresa.
Investir no Google Adwords pode trazer resultados a curto prazo, gerando um enorme aumento no tráfego, colocando sua empresa como uma referência no mercado e atraindo novos negócios.
A relação entre a velocidade de carregamento do site e o abandono
Durante o evento, foi exposto o teste de velocidade de carregamento, fornecido pelo Google. De forma prática e simples, ele mostra como está o seu ambiente online e qual é a taxa de abandono criada a partir da demora no carregamento, evidenciando ainda o que deve ser feito para melhorar os resultados.
Na palestra, foi mostrado que é preciso trabalhar na otimização das páginas, tendo esse trabalho um efeito bastante representativo. Para ficar claro, veja a relação entre o carregamento e o abandono:
- 1 a 3 segundos: 32% maior a chance de o visitante abandonar a página;
- 4 a 5 segundos: 90% maior a chance de o visitante abandonar a página;
- 5 a 6 segundos: 106% maior a chance de o visitante abandonar a página;
- 7 a 10 segundos: 123% maior a chance de o visitante abandonar a página.
Os serviços oferecidos pela DDWB
Um momento muito importante do evento foi quando os serviços oferecidos pela DDWB foram apresentados. A agência mostrou que reúne toda a capacidade para atuar com seus clientes e promover grandes resultados, sempre com o intuito de fazer com que o sucesso seja alcançado.
O fato de que a agência tem a certificação máxima de parceria com o Google atesta a sua eficiência e motivação. Aliás, essa parceria atribui à DDWB uma vantagem competitiva essencial. Seus clientes terão acesso a todas as novidades do mercado, podendo utilizar produtos do Google em fase Beta e Alpha, antes de seus concorrentes!
A DDWB trabalha com profissionais capacitados, que buscam sempre aprimorar seus conhecimentos e agregar valor à empresa e seus parceiros. A empresa está em constante evolução e crescimento, com um aumento de faturamento de 98% nos últimos 12 meses e uma ampliação de sua equipe profissional em 80% no mesmo período.
A lista de serviços oferecidos pela agência consiste nos seguintes itens:
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- LinkedIn Ads;
- Instagram Ads;
- E-mail marketing;
- Criação de sites e blogs;
- Lojas virtuais;
- Inbound marketing / SEO;
- Identidade Visual;
- Lojas Virtuais;
- Native Ads;
- Shopback.
O Google Starter foi uma excelente oportunidade para que empresas que nunca tiveram o acesso ao Adwords pudessem enxergar as enormes possibilidades de transformar seus negócios e atribuir maior lucratividade.
O evento mostrou como é importante trabalhar com uma agência parceira do Google e como a DDWB está preparada para gerar resultados e ajudar empreendedores de diferentes mercados a alcançarem o sucesso.
O que achou do nosso artigo sobre o evento Google Starter? Ficou alguma dúvida ou quer deixar sua opinião? Comente em nosso post e participe dessa discussão!