Toda empresa fornece algum nível de experiência ao cliente, independentemente de ser um ato consciente ou não. A pergunta que você precisa fazer é: sua marca está investindo o suficiente para causar impactos positivos?
Afinal, é importante ser preciso, estratégico e usar as ferramentas certas para superar as expectativas das pessoas, concorda? Até porque as organizações que estão focadas na melhoria da satisfação continuam prosperando nesse mercado altamente competitivo.
Neste artigo especial, você vai entender como a DDWB trabalha a experiência do cliente, quais são as principais ferramentas utilizadas e por que é vantajoso para seu negócio fazer parceria com a agência. Boa leitura.
Entenda como a DDWB trabalha a experiência do cliente
Segundo Marcelo Rama, executive business na DDWB, a agência tem squads de trabalho ou células que funcionam como miniagências dentro da empresa.
Cada cliente tem seu próprio grupo de colaboradores, incluindo: designer, desenvolvedor web, redator, atendimento, analista e outros. Isso faz com que todos respirem os mesmos ares do cliente.
“Também usamos dashboard próprio que nos permite visualizar de forma clara e rápida os resultados de cada projeto em tempo real. Assim, a equipe se torna mais eficiente”, afirma.
Além disso, existe o centralizador de mensagens que auxilia na organização das demandas. “O cliente pode nos chamar por WhatsApp, Telegram, chat do site, e-mail, telefone ou Messenger e tudo fica canalizado em um único painel, facilitando a comunicação”, diz Marcelo.
Conheça as principais ferramentas usadas
O dashboard próprio desenvolvido pela DDWB especialmente para atender às necessidades da agência e dos clientes, o sistema esta integrado com o trello para controle de tarefas e com as mídias Google Ads, Facebook Ads e Taboola Ads para controle de desempenho e de investimento.
A agência usa ainda o Trello e o Slack para a organização interna e, no trabalho de CS e Comercial (vendas), prefere Skype, Hangout, Meet, Whereby e, claro, telefone sempre que necessário.
Saiba por que é vantajoso fazer parceria com a agência
Para não restar dúvidas sobre a importância de ter o apoio de uma agência com mais de 15 anos de expertise em marketing, conheça alguns motivos para aderir à ideia.
A DDWB entrega valor
Quem contrata a DDWB tem a parceria de uma agência focada na entrega de resultado e na conquista de vitórias. Em muitas situações, a aquisição de uma grande quantidade de leads, ou a geração de muitos pedidos em uma loja virtual pode ser considerado um bom entregável de uma agência. Só que o restante fica por conta do contratante.
“Na DDWB não nos satisfazemos com isso. Queremos garantir que de fato o retorno sobre o investimento esteja acontecendo de forma significativa. Então, acompanhamos o processo de vendas fazendo soluções de melhoria na organização dos leads, implementando um CRM de vendas ou atuando na consultoria de vendas para ajudar na abordagem, simpatia e agilidade no primeiro contato”, aponta o executive business.
Ele diz que utilizar métricas são úteis para entender, entre vários serviços contratados, aqueles que realmente são mais efetivos. O objetivo é canalizar investimento de onde traz mais retorno.
A DDWB melhora a performance de quem contrata seus serviços
Para qualquer comércio virtual, os dados sobre o comportamento online dos consumidores são provavelmente o ativo mais importante. Por meio da análise comportamental dos dados, as lojas são capazes de extrair informações mais profundas e proporcionar uma experiência mais personalizada.
“Na DDWB analisamos toda a jornada de compra, não somente o resultado final. E sabemos que, se acompanharmos todo o consumo de conteúdo do usuário, principalmente com atuação de cross mídia, saberemos a influência de todos os veículos de comunicação na obtenção de sucesso da conta”, diz Marcelo.
A DDWB potencializa resultados com estratégias digitais
Antes de começar uma estratégia digital, a DDWB determina as metas da escala do projeto para que cada um atinja o nível de lucratividade para crescer.
De acordo com Marcelo: “Quando isso fica claro, buscamos entregar cada vez mais resultado com o mesmo investimento. Ou, então, conseguimos aumentar o investimento garantindo a mesma proporção de lucratividade apresentada com investimentos menores. Isso permite que nossos clientes cresçam, expandam seus negócios, contratem mais etc.”.
No entanto, é preciso cooperação entre todos os departamentos. Por isso os squads foram implementados. Assim, o representante de cada área atende o cliente desde o início do projeto. “O sucesso da operação tem participação de todos, por isso que a harmonia e o bom entendimento da equipe, bem como a estratégia, são fundamentais”, conta.
A DDWB otimiza processos com automação e tecnologia
A tecnologia mudou a forma como os serviços são gerenciados, como os usuários interagem com as empresas e, ainda, como os agentes operam o fluxo do atendimento. Sempre foi o impulso para o progresso nas civilizações humanas.
Ela veio para automatizar processos, fazer de forma rápida e mais eficiente tudo aquilo que um ou mais colaboradores teriam de fazer com alguma probabilidade de erro humano. Marcelo conta que as ferramentas “ajudam também na tomada de decisão, pois mensagens automáticas podem ser enviadas para buscar os primeiros engajamentos, bem como fazer uma triagem de perguntas e, dependendo das respostas, economizar tanto o tempo do cliente quanto da agência”.
Além disso, “é possível fazer com que um lead amadureça a ideia da contratação com nutrição automática de conteúdo após um primeiro contato com os domínios da agência”, conclui. Afinal, o e-mail marketing ainda é e será durante muito tempo um dos canais de comunicação mais econômicos, acessíveis e rápidos.
Como você viu, proporcionar a boa experiência do cliente é atividade contínua que exige conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas específicas que só a estrutura de uma agência pode dar. O papel da DDWB é determinar as metas para a sua estratégia atingir um nível de lucratividade com ajuda da tecnologia, por meio de ações como: captação de leads, monitoramento da jornada do consumidor no sistema CRM de vendas, SEO, entre outras.
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