9 de janeiro de 2017 Marcelo Rama

A maioria das pessoas pensam nos anúncios do Facebook somente como uma ferramenta para vendas e branding para o consumidor, seja para vender sapatos novos, um novo sistema de alto-untitled-2falantes ou um ótimo aplicativo. Atualmente, muitas marcas cometem um equívoco ao usarem as mídias sociais somente para divulgar os seus produtos. Mas eles também são muito eficazes para trabalhar o marketing de empresa para empresa, ou Business to Business (B2B).

 

Porém, para aumentar os resultados positivos do seu marketing digital, é necessário aliar a propaganda com entretenimento, afinal, os usuários utilizam o Facebook para diversão. Não adianta ter um bom marketing se os seus clientes não acessarem as suas publicações.

 

Os 1,6 bilhões de usuários do Facebook incluem vendedores, gerentes, e engenheiros que têm a mesma probabilidade de estarem interessados ​​em um anúncio bem direcionado, e bem projetado untitled-3como consumidores em geral. É por isso que 91% dos profissionais de marketing B2B acham eficaz o marketing de mídia social, pois ele cria exposição positiva para seus negócios.

 

Os anúncios B2B podem gerar notoriedade para o seu negócio, atrair pessoas para experimentar o seu produto pela primeira vez ou, como muitos anúncios do Business to Consumer (B2C), ir direto para uma venda.

 

Seja qual for seu objetivo, você pode usar os exemplos que iremos dar para criar e melhorar suas próprias campanhas B2B para ver retornos ainda maiores para suas próprias campanhas de anúncios do Facebook.

 

Conscientização e geração de leads

untitled-4

Você precisa provar que você sabe o que você está falando antes que as pessoas possam ter uma chance de experimentar seu produto. Se você pode fazer com que as pessoas se inscrevam, seja para
um boletim informativo ou lista de e-mail, você pode mostrar o quão bem você conhece seu espaço e convencer as pessoas a experimentar o seu produto.
É por isso que muitas empresas B2B usam anúncios do Facebook para oferecer algo valioso, de graça, que irá mostrar que eles têm insights exclusivos do resto da concorrência.

 

Se o usuário encontrar um conteúdo bom e achar que os seus amigos também irão gostar, terá vontade de compartilhar o post que sua página produziu. Isso pode ocorrer com frequência, pois é dessa maneira que o público B2B tenta se promover para os seus amigos. Criando conteúdos eficientes a sua empresa irá ajudá-los a alcançar esse objetivo.

Veja abaixo 2 artigos interessantes sobre o tema:

15873466_1327708220604149_1961864844822591046_n

15078754_1255554427819529_1884492987376001391_n

 

Outra dica importante é transformar a sua página no contato mais próximo com seu cliente. Responder as suas dúvidas com agilidade e eficiência aumenta a confiança dele em relação a sua empresa. Esteja sempre pronto para ajudá-lo a tomar decisões referentes ao negócio no qual você atua.

Agora, que você já sabe que o Facebook pode funcionar para B2B e que isso não é mais um mito, aproveite as dicas oferecidas pelo nosso site e coloque-as em prática. Após desenvolvê-las em sua empresa, não se esqueça de deixar nos comentários abaixo a sua experiência.