16 de dezembro de 2015 Marcelo Rama

DDWBVocê já percebeu que ao navegar pela web, aquele produto ou viagem que você estava planejando comprar começou a te perseguir e aparecer em todos os sites, ou então, reparou que aquela pequena empresa apareceu em um grande portal com um banner enorme chamando sua atenção?

O que ocorre por trás de tudo isso é que o anunciante não está pagando por todos os milhões de acessos deste grande portal e nem está comprando espaço publicitário em todos os sites da internet, você quem foi adicionado ao público alvo da campanha deste anunciante quando acessou o site dele e ficou com um cookie gravado em sua máquina por um período de 30 dias, o tempo padrão de uma lista de Remarketing.

Esse formato de campanha do GA chama-se “Remarketing” e fica dentro das opções da “Rede de Display” do Google.

O ROI para este formato de campanha é incrível, pois você consegue direcionar sua propaganda exatamente para quem já havia demonstrado interesse em seu produto ou serviço. Uma boa dica é colocar o telefone de contato da sua empresa neste banner.

Para habilitar o formato de campanha você ou seu desenvolvedor precisa adicionar a tag de “Remarketing” em todas as páginas do seu site para que esta lista fique disponível nas opções de veiculação de público alvo.

O passo a passo da instalação pode ser encontrado no link abaixo do Google:
https://support.google.com/adwords/answer/3210317?hl=pt-BR

, , , , , , , , , ,