Case de Sucesso: aprenda com a DDWB como aparecer no Google!

9 de julho de 2018
PUBLICADO EM blog
9 de julho de 2018 Marcelo Rama

Atingir o topo dos resultados nos buscadores não é fácil, mas, com certeza, é uma tarefa recompensadora. Qualquer empresa que investe em marketing digital deve saber como aparecer no Google para alavancar as vendas e destacar a marca diante da concorrência.

Aqui na DDWB, trabalhamos duro em busca de resultados concretos. Traçamos estratégias específicas para cada cliente, e com a Atitude Linha Branca, empresa de assistência técnica de eletrodomésticos da linha branca, não poderia ser diferente!

Neste artigo, mostraremos como nossa agência ajudou a Atitude Linha Branca a conquistar a tão sonhada primeira posição no Google nas campanhas de AdWords e transformar os investimentos — com ótimo retorno. Confira!

Nascimento da parceria DDWB + Atitude

O grande potencial de investir no AdWords como uma forma de aparecer no Google já era de conhecimento da Atitude Linha Branca antes da empresa conhecer a agência DDWB. Luiz Vergueiro, sócio-proprietário da empresa que realiza consertos em eletrodomésticos, inclusive, já contava com outras duas agências para fazer esse trabalho.

Cada agência tinha o seu site com contas diferentes, mas disputavam as mesmas palavras-chaves. Ainda assim, os efeitos apresentados não estavam nem perto daquilo que o cliente esperava.

Como o trabalho da empresa é muito requisitado a partir de ligações dos clientes em busca dos serviços, mas não havia crescimento, Luiz começou a achar que os valores investidos não estavam apresentando o retorno esperado, sendo desperdiçados, já que a geração de leads não estava aumentando. Além disso, seus concorrentes apareciam na frente das pesquisas e, cada vez mais, ele descia no ranqueamento.

Diante de um investimento sem retorno, trabalhando com duas agências ao mesmo tempo e vendo os concorrentes pegarem todos os serviços do mercado, a empresa Atitude chegou a pensar em parar de terceirizar esse trabalho e fazer internamente, o que aumentaria muito o esforço necessário, sem a garantia de sucesso. Porém, tudo isso mudou quando o sócio-proprietário começou a ver os anúncios e postagens da agência DDWB, sempre bem ranqueados.

O primeiro pensamento que veio é que aquela turma sabia muito bem como aparecer no Google em destaque! Após o primeiro contato, para a surpresa de Luiz, Marcelo Rama, sócio da agência, foi até a empresa para entender as necessidades e apresentar a proposta de parceria, o que nenhuma das duas agências anteriores havia feito.

A DDWB, sozinha, conseguiu entregar uma série de resultados surpreendentes, tirando as agências, uma após a outra, e concentrando o trabalho com foco em entender e atender as necessidades do cliente.

Importância do Google AdWords para a empresa Atitude

Trabalhando com assistência técnica de linha branca, o serviço de telemarketing é essencial. Eles trabalham constantemente com a ligação de potenciais clientes solicitando orçamento dos serviços. Então, é necessário estar em destaque nas buscas do Google e divulgar muito bem os canais de comunicação.

Para se ter uma ideia dos resultados conquistados pela parceria entre a DDWB e a Atitude, com a atuação das duas agências anteriores, o número de leads gerados por ligações recebidas pelo setor chegava a 20 em um dia bom. Depois, somente com a DDWB, esse número chegou a 90!

Investimentos antes e depois da parceria

É muito importante que os empreendedores enxerguem que o valor aplicado em uma campanha de marketing, seja no AdWords, seja nas redes sociais, ou outras ferramentas, não deve ser considerado como um gasto, mas sim um excelente investimento!

As ações de divulgação são responsáveis por atrair novos clientes para a empresa. Se você destina um valor baixo para esse trabalho, pode estar limitando os seus próprios resultados.

No caso da Atitude, conforme citamos, o investimento realizado na época somando as 2 agências simultâneas era maior do que investimento feito somente na DDWB. Porém, o retorno era muito inferior. A DDWB conseguiu trazer proporcionalmente mais resultados! Com isso, fica o aprendizado de que não adianta aplicar um recurso e não otimizá-lo para que os resultados sejam atraentes. Foi exatamente nesse ponto que a agência DDWB conseguiu êxito, mesmo com menos investimento conseguiu obter mais resultados.

Com uma série de mudanças, dois sites do cliente foram ranqueados na primeira posição do Google, elevando a credibilidade da empresa e atraindo novas ligações.

O investimento nas estratégias aumentou porque foi identificado um grande potencial. A relação de parceria entre a agência e cliente foi aberta, não fazendo mais o papel de análise de mídia, mas sim na análise do negócio como um todo, criando as estratégias com maior potencial de resultados!

Ganhos obtidos até agora

A necessidade do cliente era encontrar maneiras eficientes de como aparecer no Google, e isso foi traçado como o objetivo principal da estratégia, que levaria a outros ganhos.

A empresa Atitude trabalha com dois sites de assistência técnica, com marcas diferentes, e o desafio era ranquear ambos no primeiro lugar, acima da concorrência que estava dominando o mercado. Isso foi feito!

Hoje, utilizando as palavras-chaves relacionadas, a primeira opção é ocupada pela empresa. Porém, essa é só a porta de entrada para os ganhos verdadeiros. Com o acréscimo dos contatos telefônicos que já citamos, de 20 para 90 contatos diários solicitando orçamento, o faturamento da empresa simplesmente dobrou!

Diferenciais destacados da agência DDWB

Apesar dos belos resultados obtidos e da conquista dos objetivos traçados inicialmente, o grande diferencial destacado pela empresa Atitude na parceria com a DDWB é a relação de confiança, proximidade e cuidado dos envolvidos com o cliente.

Aplicativos para troca de mensagens instantâneas e o canal de comunicação telefônico sempre presente ajudam a resolver qualquer demanda que possa aparecer. Mesmo fora dos dias úteis, há sempre alguém ali preparado e empenhado em resolver qualquer dúvida ou solicitação, mostrando a importância do cliente para a agência.

Perguntado se recomendaria a DDWB para outras pessoas e empresas, o Luiz diz que só não faz essa indicação para seus concorrentes!

Portanto, vimos que é muito importante contar com a ajuda profissional para efetivamente saber como aparecer no Google. O destaque no buscador pode transformar os seus rendimentos, gerando muito mais vendas e lucros ao negócio.

Então, se você também quer alavancar o faturamento da sua empresa, conte conosco! Entre em contato com a gente e vamos criar uma parceria sólida!