Acompanhar e aplicar as novidades digitais é um desafio para qualquer empreendedor. Novas estratégias são criadas a cada dia e para manter-se à frente da concorrência, é preciso estar sempre atualizado. Esse foi um desafio enfrentado pela W Buscatti em parceria com a agência DDWB.
A W Buscatti é uma empresa referência no mercado de acessórios masculinos, sendo a primeira loja online no Brasil. Porém, o início dessa trajetória foi bem difícil e a marca teve de se transformar para alcançar o sucesso atual.
Então, neste artigo mostraremos como a empresa conseguiu superar os desafios com a parceria da agência DDWB. Confira!
O começo da W Buscatti
Atualmente, a W Buscatti é uma grande referência em acessórios de moda masculina, com um grande mix de produtos. Porém, nem sempre o foco foi esse — a empresa iniciou suas operações em meados de 2013, atuando no universo feminino.
A forma de divulgação da marca era o famoso boca a boca e a comercialização era feita em uma loja física, em um ponto estratégico de São Paulo: a Rua Oscar Freire, onde existe até hoje um shopping com expositores rotativos.
Porém, a saída dos produtos não era contagiante e Waldemar Buscatti Neto, fundador da marca, já começava a pensar em uma ação para mudar esse cenário.
A visão do empreendedor
O sucesso de um negócio passa muito pela visão do empreendedor. Grandes decisões devem ser tomadas em vários momentos de uma empresa, e na W Buscatti não foi diferente.
Waldemar reconheceu que seus produtos de linha feminina, além da baixa saída e alta concorrência, eram limitados pelo comércio local. Foi então que as primeiras ideias começaram a surgir: focar no mercado masculino, com grande potencial e concorrência menor, e usar a internet para aumentar o alcance das vendas!
Os grandes desafios
Com as ideias em mente, Waldemar buscou ajuda em diferentes agências para criar uma estratégia digital. Porém, grandes desafios começaram a surgir.
Um primeiro site foi criado, mas nenhuma venda foi feita. A falta de experiência dos profissionais da agência contratada foi crucial para minar os resultados. Novas agências foram buscadas — muitas promessas, pouca entrega de resultados.
Foi então que, de um novo problema, nasceu uma solução e uma grande parceria. A W Buscatti tentava criar uma estratégia de divulgação no Facebook, mas alguns conflitos ocorreram e a agência responsável não conseguia resolver a questão. Foi então que Waldemar buscou outras opções e encontrou a DDWB.
O nascimento de uma parceria
Waldemar, já bem cansado das inúmeras tentativas de criar estratégias digitais, ligou para o Marcelo, da DDWB. Em 10 minutos o problema no Facebook foi solucionado, sem que qualquer custo fosse cobrado.
Essa proatividade e a entrega de um resultado concreto foi a porta de entrada para que a DDWB e a W Buscatti firmassem uma parceria duradoura.
Em uma entrevista, Waldemar Buscatti mostrou um pouco da sua experiência com a DDWB e os motivos que o levaram a essa escolha. Confira os principais pontos:
Comprometimento
“O comprometimento deles é incrível! Nem eu consigo acreditar. Todos os dias eles me mandam notificações sobre as campanhas, produtos, a margem. O contato é 24 horas, a frequência de trabalho é insana. Todos os dias, bem cedo, eles me mandam o relatório diário”.
Atendimento
O atendimento é um ponto forte da DDWB. Com o envio diário de relatórios de ROI, o contato é frequente. A agência realmente se preocupa com o sucesso do cliente, sempre planejando ações e avaliando o desempenho.
Proatividade
A DDWB tem a certificação Google Partner Premier, o que representa o degrau máximo na parceria com o Google. Em resposta a isso, a W Buscatti recebe todas as novidades que a multinacional lança.
“Eles são muito proativos e me trazem novidades todos os dias, principalmente em termos de Inbound Marketing, que é nossa principal estratégia agora.
Me trazem tipos de estratégias diferenciadas, abordagens com o cliente, coisas do Google (principalmente por serem uma agência Google Partner Premier), certificações e funcionários qualificados. Eles estão sempre atualizados com as novidades do mercado”.
Preocupação com o sucesso
Um ponto bastante destacado na entrevista foi a constante comunicação entre a agência e o cliente, não sendo somente mais um número, e a aplicação de estratégias para melhorar os resultados.
Não somente isso, logo no segundo mês da parceria concretizada os primeiros efeitos começaram a ser vistos, e no terceiro o faturamento subiu consideravelmente.
Essa entrega de resultados era exatamente o que o Waldemar buscava, pois em todas as outras agências que havia trabalhado era muita promessa e pouca (ou nenhuma) entrega.
Conhecimento técnico da equipe
Waldemar sempre foi um empreendedor interessado nas novidades, que pesquisa o que há de novo para aplicar em seu negócio. Desde o início, com as primeiras agências, ele sentiu que conversava de igual para igual com os representantes, o que não era bom já que se eles não tinham um conhecimento técnico maior, Waldemar mesmo poderia fazer o trabalho!
Isso mudou na DDWB. O nível de conhecimento dos profissionais chamou a atenção de todos na W Buscatti.
Novas ações eram planejadas, novos indicadores, estratégias de investimento e canais de busca de novos consumidores. Isso fez com que Waldemar realmente se sentisse apoiado por pessoas que poderiam de fato contribuir com seu sucesso.
O que falaria da DDWB
“Já indiquei várias pessoas, que fecharam com eles e amam o trabalho deles. Pelo meu histórico, eu confio muito e continuarei confiando no trabalho deles. Valorizo muito o conhecimento deles, a atualização constante e a clareza das informações. Não existem promessas de milagres, apenas bons resultados, bem fundamentais e possíveis de prever.
Com a DDWB, eu sinto um relacionamento muito próximo, com um vínculo bem legal. Temos uma grande proximidade com eles, eu não me sinto mais um número, para eles eu sou a W Buscatti. Acompanho de perto todos os processos, nunca fico às cegas de nada.
Não importa se faturo mil ou um milhão de reais, o tratamento que recebo deles é o mesmo!”
O sucesso alcançado
Agora, vamos ver algumas das ações criadas pela DDWB para a W Buscatti e uma análise dos resultados alcançados nos últimos 90 dias:
Estratégias aplicadas
- Inbound Marketing: definição de persona, implementação do blog, e-mail marketing com automação de acordo com a jornada de compra, criação de posts semanais no blog respeitando as etapas do funil de vendas, identificação de novas oportunidades com o lead tracking e lead scoring;
- mídias de performance: Facebook Ads, Google Adwords, Native Ads (Taboola e Outbrain), e-mail marketing com conteúdo comercial;
- criação de materiais de divulgação offline: folders, catálogo, release.
Resultados alcançados
Aumento de:
- 183% na receita da empresa;
- 186% no número de transações;
- 382% das visitas (sessões);
- 294% nas visualizações de páginas.
Como vimos em nosso artigo, a parceria entre a DDWB e a W Buscatti vem gerando grandes resultados. Toda a experiência dos responsáveis pela agência é direcionada para a geração de valor ao cliente, que pode focar todo seu esforço nos produtos, com a garantia de que as estratégias estão sendo bem cuidadas.
E então, você também quer firmar uma parceria que transforme o seu negócio? Entre em contato conosco e poderemos ajudar você.