Case de Sucesso: conheça a Clínica Vive la Vie e como a DDWB auxiliou no seu crescimento!

7 de setembro de 2020
PUBLICADO EM blog
7 de setembro de 2020 Marcelo Rama

Neste post, vamos trazer mais um Case de Sucesso para vocês. Dessa vez, vamos falar da Clínica Vive la Vie, um dos nossos clientes da área da saúde. Ela é gerida pelo Thulio Coelho, um médico endocrinologista que busca revolucionar o mercado com uma abordagem integrativa e multidisciplinar do emagrecimento e da performance esportiva.

Desde o início do nosso relacionamento com o Thulio, executamos várias ações de Facebook Ads, Google Ads, branding, e-mail marketing e CRM. Para conhecer melhor esse trabalho, acompanhe nosso case!

A Clínica Vive la Vie

A Vive la Vie é uma clínica de medicina integrativa, voltada para o emagrecimento saudável e para a otimização da performance esportiva. Com isso, o paciente tem um tratamento multidisciplinar para atingir seus objetivos de acordo com as mais modernas práticas médicas — que cuidam do ser humano como um todo, em sua integridade de corpo e mente.

O idealizador e proprietário da Clínica é o Thulio Coelho. Ele é médico, pós-graduado em endocrinologia e atua na área de emagrecimento e performance esportiva há muitos anos. Localizada no coração de São Paula, a Vive la Vie enfrenta uma concorrência muito grande. Por isso, investe em um serviço de excelência com um atendimento humanizado e impecável.

Lá, a conexão entre o corpo e a mente do paciente é valorizada — o que ajuda a trazer melhores resultados. Afinal, muitas vezes, é o estresse do dia a dia e as barreiras psicológicas que impedem um emagrecimento maior e uma melhor performance nos esportes.

Por isso, todo cliente passa pela seguinte jornada:

  • avaliação inicial com uma conversa atenta sobre seus objetivos e a realização de medidas biométricas completas;
  • a partir disso, é montada uma estratégia individualizada, tendo em vista a pessoa como um todo;
  • por fim, inicia-se o tratamento com ações integradas de reeducação alimentar, análise de exames, reequilíbrio hormonal, atividade física e a reconexão mente-corpo. Quando necessário, há também a prescrição de medicamentos.

No entanto, sabemos que, mesmo um serviço incrível como esse, pode enfrentar dificuldades para atrair clientes. É aí que o marketing entra e pode fazer toda a diferença. Afinal, você pode ter a melhor solução do mundo, mas, se as pessoas não as conhecem, as vendas não avançam.

O início da parceira da DDWB com a Clínica Vive la Vie

No caso do Thulio, ele já tinha tido bastante sucesso na divulgação da sua loja virtual aqui na DDWB. Então, já conhecia a seriedade e a competência da nossa empresa. Essa relação começou quando o Thulio estava procurado uma agência que trabalhava com gestão de conteúdo para melhorar a gestão do Instagram.

Então, ele foi apresentado ao Marcelo — um dos proprietários aqui da DDWB. Ele ficou impressionado com a nossa estrutura. Veja o depoimento:

“Ele [Marcelo] mostrou toda a parte comercial da agência e todos os serviços utilizados e me interessei bastante. Até procurei por outras empresas, mas o fato da DDWB ser Google Partner Premier me deixou bem entusiasmado.

Essa parceria com a Google só pode ser obtida pelas melhores empresas de marketing do mercado. É um selo que mostra que a empresa passa por todos os critérios de qualidade das certificações da Google e está constantemente se atualizando em relação aos mais novos recursos de marketing digital.”.

Como a DDWB auxiliou na Geração de Leads

Inicialmente, a Clínica começou com uma estratégia focada em Facebook Ads. Seu objetivo era divulgar não somente a área médica, mas também todas as outras especialidades envolvidas no tratamento multidisciplinar integrativo.

Desse modo, os clientes em potencial poderiam conhecer a importância dessas abordagens para o emagrecimento, a performance esportiva e a medicina preventiva. Por isso, era preciso divulgar conteúdos sobre diversas áreas, como:

  • cirurgia plástica;
  • dermatologia;
  • nutrição;
  • psicologia;
  • personal trainer;
  • educador físico etc.

Uso de Google ADS e Facebook ADS

Então, uma agência com expertise seria essencial para lidar com a complexidade do projeto. A partir disso, foi iniciado também um projeto de Google Ads em que a equipe da DDWB acompanha diariamente todas as campanhas lançadas pelo Thulio.

É uma gestão completa em que o nosso cliente é visto como o protagonista do processo. Desse modo, todos os resultados são enviados para ele e nossos canais estão disponíveis para dúvidas e sugestões. O Thulio explica que consegue “atender cerca de 13 pacientes por dia, vindo exclusivamente desse trabalho”.

Agora, nós estamos trabalhando mais a parte de e-mail marketing da clínica com os pacientes. Aqui, o foco será a fidelização por meio do aumento da satisfação dos clientes atuais. Esperamos, assim, aumentar o engajamento deles com a Clínica para que conheçam e experimentem todos os serviços oferecidos.

O relacionamento do Thulio com a DDWB

O Thulio é mais um exemplo de cliente satisfeito com a DDWB e todos os diferenciais que oferecemos. A seguir, confira uma fala dele que nos deixa bastante orgulhosos:

“Tenho um ótimo relacionamento, principalmente pelo fato do grupo de WhatsApp que eles disponibilizam. Eles passam diariamente como andam as campanhas, se aumento ou diminuo o valor dependendo da sazonalidade, ou da campanha que esteja vigente no momento. 

Sou um cliente bem satisfeito e recomendo, assim como já recomendei 4 amigos meus que já fecharam em conjunto com a DDWB e sou muito grato a essa equipe bem grande. Já divulguei para outros colegas médicos, proprietários de clínicas de outras especialidades por confiar firmemente do trabalho da DDWB.”. 

Os resultados

Caso você tenha dúvidas, há alguns números que mostram o potencial do nosso serviço. Nos últimos três meses, a Vive la Vie conquistou 2175 conversões graças às nossas ferramentas. Com um investimento de R$ 15.541, o custo por conversão foi de apenas 7,15. Ou seja, é um excelente custo-benefício.

No entanto, não é só nos números que nossa empresa se destaca. Temos também o diferencial de oferecer um serviço totalmente centrado no cliente com uma comunicação constante baseada na ética e na empatia.

Ademais, temos uma carteira de produtos muito completa, que vai além da gestão das redes sociais e dos anúncios no Google. Também realizamos a implementação de sistemas de relacionamento com o cliente e de call tracking com phonetrack, a elaboração de campanhas de e-mail marketing e todo o trabalho de branding para a marca. Veja o que o Thulio tem a dizer sobre isso:

“Tive aumento de investimento desde que entrei. Como disse, entrei apenas com Google inicialmente, mas a DDWB me sugeriu e Facebook Ads e isso se mostrou ainda mais efetivo e consegui escalar muito as vendas. 

A agência também realizou treinamento de qualificação de lead e implementação de CRM na clínica. Foi feita a implementação de call tracking com phonetrack. Como a agenda ficou bastante cheia, a DDWB começou a direcionar investimento para campanhas de branding para fortalecimento de marca.”.

Portanto, a DDWB é uma das empresas de marketing mais completas do mercado. Um dos nossos grandes diferenciais é a comunicação próxima com o cliente. Assim, ele pode saber tudo o que está sendo feito com a imagem da empresa e os resultados que estão sendo gerados diariamente. Isso é imprescindível, visto que um dos principais problemas das agências atuais é deixar o cliente no limbo sem saber como as ações estão impactando.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a melhorar os resultados com o marketing e também virar um case de sucesso? Então, não entre em contato com os nossos consultores!