12 de setembro de 2016 Marcelo Rama

02Você sabia que agora as fotografias e vídeos do Instagram também podem desaparecer em 24 horas? Vocês não leram errado, é exatamente isso!

O Instagram lançou uma nova ferramenta que permite publicar fotografias e vídeos que se apagam automaticamente após 24 horas, uma funcionalidade que faz lembrar imediatamente o concorrente Snapchat, já que a autodestruição das mensagens é uma das suas principais características. Porém uma vantagem do Instagram sobre o agora rival, Snapchat , é que por ser mais tradicional, as pessoas normalmente possuem mais amigos e seguidores no Insta, o que faz com que a audiência em cada postagem seja muito maior.espaco

01A nova funcionalidade do Instagram é extremamente semelhante a que já é apresentada com maestria pelo Snapchat. O usuário agora poderá compartilhar momentos do seu dia-a-dia, os instantes antes e depois da fotografia, tudo em forma de vídeo e imagens. No feature também é possível colocar emojis, desenhar e escrever!

“Se você quiser comentar em alguma história, poderá tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct. Diferentemente das publicações normais, não há curtidas ou comentários públicos. A sua história segue as configurações de privacidade da sua conta”, orienta a empresa no post oficial.

espacoO Instagram deixa claro que o feed principal continua igual, as stories serão acessadas no topo do aplicativo sem interferir no restante.

Caso o usuário tenha uma conta privada, o conteúdo da “história” só poderá ser visto pelos seus seguidores. No entanto, o conteúdo do “histórias” poderá ser ocultado para determinados usuários.

A ferramenta também permitirá que os usuários saibam quem viu a foto (ou vídeo) postada. Para isso, basta deslizar para cima no perfil de “histórias”.

Saiba como funciona os recursos e veja se vale a pena usar a opção do Instagram.espaco

1pp

espacoprint2Abra o Instagram e toque sobre o ícone “+” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, você pode escolher gravar um vídeo (mantendo o botão de obturador digital pressionado) ou fazer uma foto tocando sobre o botão de obturado. espaco

2p

espaco

Toque sobre a imagem para digitar um texto e incluir emojis. Quando terminar, toque na área de fora da caixa de texto para voltar a visualizar a foto.espaco

3p

espacoToque sobre o ícone de lápis no topo da tela e escolha uma das opções de escrita. Em seguida, defina a cor do traço em sua imagem.espaco

04

espaco

Use seu dedo para desenhar sobre a foto e, quando terminar, toque em “Concluir”. Para postar a história, toque no ícone de visto no canto inferior da tela.

espaco

05

espaco

1Na tela inicial do Instagram, toque sobre sua foto no canto superior esquerdo da tela para visualizar todas as suas histórias. Elas aparecem apenas por alguns instantes na tela até o app voltar para tela inicial.Você pode visualizar as configurações para as histórias tocando sobre o ícone de três pontos no canto inferior direito da tela.

espaco

2Você poderá excluir sua história, salvá-la na biblioteca do celular e compartilhar como publicação normal do Instagram. Toque em “Configurações da história” para ver mais opções. Na página seguinte, defina a privacidade de suas histórias definindo se elas podem ser vistas por “Todos”, “Pessoas que você está seguindo” ou “Desativo” (sem nenhuma restrição de visualização).Também é possível impedir que uma ou mais pessoas não vejam suas histórias. Para isso, toque em “Ocultar história de”.espaco

3Selecione os contatos que deseja impedir que vejam suas histórias e toque em “Concluir”. Na janela seguinte, para finalizar a configuração, toque em “Concluir”.espaco

Nós aqui na Agência DDWB estamos adorando essa novidade e já começamos a utilizar. E você? Conte-nos o que achou desta nova ferramenta!

 

, , ,