9 de dezembro de 2015 Marcelo Rama
Reduzindo Custos e Aumentando os Resultados

Reduzindo Custos e Aumentando os Resultados

Muitas empresas que estão com suas campanhas no Google Adwords(GA) não possuem um site responsivo ou um site mobile para receber os acessos através de aparelhos celulares, sendo que, estes acessos já encontram-se nas configurações padrões no GA. Nesse caso o recomendado é reduzir o ajuste ao máximo e providenciar com certa urgência um site responsivo, ou então, uma versão mobile, pois os acessos via celular estão cada vez maiores em todos os segmentos.

Para realizar esse ajuste, acesse sua campanha, clique em configurações, dispositivos e faça o ajuste de -90% em “Dispositivos móveis com navegadores completos”.

Porém alguns sites mesmo não sendo responsivos ou mobile, o cliente final ainda consegue converter, sendo assim, se você mensura suas conversões faça uma análise do histórico dos últimos 90 dias para verificar a taxa de conversão e fazer o ajuste necessário.

Abaixo segue a fórmula correta para o ajuste:

Divida a taxa de conversão em dispositivos móveis pela taxa de conversão em computadores, após subtraia por 1.

Por exemplo:

Taxa de conversão em dispositivos móveis = 4,43%

Taxa de conversão em computadores = 3,96%

(4,43% / 3,96%) -1 = 0,118 = 12%

Neste exemplo, a melhor maneira de capturar o valor máximo dos dispositivos móveis é definir o ajuste de lance para dispositivos móveis como +12%.

Lembre-se de que esta é a fórmula de lance para dispositivos móveis:
lance para dispositivos móveis = (taxa de conversão em dispositivos móveis / taxa de conversão em computadores) – 1

Para encontrar maiores informações sobre como fazer esse ajuste acesse o link abaixo:
https://support.google.com/partners/answer/6209121?hl=pt-BR

, , , , ,