Como gerar mais leads? Descubra por que a DDWB é o que você precisa

24 de setembro de 2018
PUBLICADO EM blog
24 de setembro de 2018 Marcelo Rama

Você sabe como gerar mais leads para a sua empresa? Os leads são os potenciais clientes, aqueles que realmente apresentam interesse em adquirir as soluções ofertadas, ou seja, que podem ser convertidos em lucratividade.

Porém, para ter sucesso é preciso saber como criar essas oportunidades. O Marketing Digital e o Inbound Marketing têm ferramentas bem interessantes, que devem ser usadas para alcançar os objetivos.

Por isso, elaboramos este artigo para mostrar um pouco do trabalho da agência DDWB e como ela consegue ajudar as empresas na busca de melhores resultados. Confira!

Qual é a importância de saber como gerar mais leads?

Para qualquer empresa, é fundamental monitorar as vendas, afinal elas representam a geração de lucro do negócio. Entretanto, antes disso há uma etapa muito importante: a geração de leads.

Os leads são aqueles consumidores que apresentam o interesse em adquirir os produtos ou serviços que a empresa oferece. A partir disso os responsáveis podem focar os esforços nessas pessoas, otimizando as estratégias.

Então, quanto mais leads gerados, mais vendas tendem a ser fechadas!

Por que obter tráfego não basta para a conversão de leads?

Gerar tráfego no site é muito importante, mas só atrair pessoas não adianta. Primeiramente, é necessário atingir os alvos corretos. Depois, essas pessoas devem ser convertidas em leads e, então, em clientes.

Para isso, uma agência especializada pode ser a grande solução. A DDWB faz uma análise completa das vendas, da formação do funil de vendas e de quantos leads devem ser gerados para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Tudo isso é embasado em indicadores de desempenho, como a taxa de conversão, o ROI e ROAS.

Depois que essa análise é feita, a agência ganha mais informações para começar a traçar um plano estratégico para alavancar os resultados. Os investimentos se tornam mais pontuais e certeiros, atingindo as pessoas certas para a atração e prospecção. Em seguida, é calculado o Lifetime Value, conhecendo exatamente o cenário atual e uma previsão da empresa.

Esse processo é o grande diferencial da agência: ela não só atua na atração de pessoas ao site. Ela faz um planejamento durante o processo inteiro, desde o conhecimento do público-alvo passando pelas páginas de destino, os conteúdos mais procurados, o engajamento e a taxa de conversão, até chegar na recorrência de compra.

Marketing pago tradicional x Inbound Marketing: qual é o ideal?

Atualmente, há diversas estratégias de marketing possíveis, sejam as mais tradicionais, sem o uso da internet, as ações de mídia paga, espalhadas em diversos canais de comunicação, ou as ações de Inbound Marketing, com a atração e nutrição por meio de conhecimento.

Cada tipo de estratégia apresenta vantagens e desvantagens, então é preciso conhecer bem o seu negócio e as ações para entender o que é mais indicado e em quais momentos.

As agências especializadas conseguem unir os recursos e potencializar os resultados. A mídia paga, por exemplo, representa um investimento direto e, muitas vezes, o custo por clique pode ser alto. Por isso, é fundamental saber quais são os termos certos para se investir e o quanto aplicar.

As estratégias com o Google AdWords ou nas plataformas das redes sociais são ótimas para gerar resultados a curto prazo.

Já o Inbound vem sendo utilizado como uma estratégia que funciona em toda a jornada de compra, desde a prospecção até a fidelização. Os resultados costumam demorar um pouco mais, como a conquista das primeiras posições na busca orgânica, mas eles são mais duradouros.

Não estamos afirmando que haja uma melhor ou pior estratégia pensando em um duelo entre mídia paga tradicional e Inbound Marketing, mas é preciso conhecer as ferramentas e saber a hora certa e como usar cada opção, trabalho muito bem feito pela DDWB.

Efeito Halo: o que é e como influencia na geração de leads?

Você já ouviu falar no efeito Halo? Ele é bem conhecido em campanhas eleitorais. Os candidatos políticos sempre capricham nas fotos que aparecerão nas campanhas e isso pode influenciar no momento dos votos, pois transmite uma aparência bem positiva. No marketing isso também é visto!

A criação de landing pages é fundamental para se conquistar leads. Afinal, essa é a página que gera a conversão! No entanto, se as informações presentes nessa peça não transmitirem a qualidade da empresa, o usuário pode não ter a confiança ou o desejo em fornecer os dados, seja por um layout estranho, não responsivo ou pela página apresentar dados falhos ou rasos.

Por isso, uma das maneiras de como gerar mais leads é trabalhar o aspecto visual e informativo das landing pages. Esse trabalho é feito pela DDWB por completo, criando páginas de conversão do zero, tratando os diferenciais dos clientes da melhor forma possível.

Case de sucesso: como a agência DDWB atua para gerar mais leads?

Agora que você já viu a importância em saber como gerar mais leads para o seu negócio, mostramos como nós, da agência DDWB, ajudamos um cliente a conquistar os objetivos. Estamos falando da empresa Atitude Linha Branca, especializada em assistência técnica de eletrodoméstico da linha branca.

Antes de conhecer a DDWB, Luiz Vergueiro, sócio-proprietário da Atitude, já contava com duas outras agências que traçavam suas estratégias de marketing. No entanto, os resultados não eram nada animadores.

O objetivo da empresa era gerar mais leads. A entrada principal desses potenciais clientes era por telefone, depois de serem impactados por estratégias na internet, como anúncios no AdWords.

Então, insatisfeito com os resultados até então, Luiz encontrou a solução na DDWB. Rapidamente nós conseguimos mostrar o valor e a capacidade em gerar resultados. Antes da parceria, a Atitude recebia, em um dia bom, cerca de 20 ligações de potenciais clientes. Depois do início do trabalho com a DDWB, esse número subiu para 90!

Os efeitos fizeram com que a Atitude concentrasse todas as estratégias em nossa agência, retirando as outras duas que não geravam resultados. Construiu-se um verdadeiro relacionamento e hoje a empresa colhe os frutos!

Portanto, como vimos, é muito importante, para qualquer negócio, saber como gerar mais leads. Afinal, isso representa aumentar os lucros e garantir a escalabilidade das vendas! Uma agência especializada consegue utilizar cada recurso de forma otimizada, focando naquilo que realmente dá retorno.

Para ter certeza dos resultados possíveis, é bem interessante avaliar cases de sucesso e conhecer como a agência em questão ajudou seus clientes a conquistarem os resultados.

Então, se você também quer saber como gerar mais leads para a sua corporação, não perca mais tempo e entre em contato com a gente! Assim como fizemos com a Atitude, podemos ajudar você a alcançar os objetivos!