15 de dezembro de 2015 Marcelo Rama

DDWBComo Impactar Diretamente os Clientes dos seus Concorrentes

GA = Google Adwords

É possível Oferecer Ofertas e Propagandas direcionadas para os clientes de todos os seus concorrentes através de uma campanhas do GA.

Nesse formato de campanha é possível exibir anúncios dentro do GMAIL dos usuários na Aba Promoções, como se fosse um e-mail que o cliente recebeu em 4 formatos:
– Modelo de Imagem do Gmail
– Modelo de Promoção Única
– Modelo de Vários Produtos do Gmail
– Upload HTML Personalizado

Você pode criar essa campanha anunciando na “Rede de Display do Google” usando uma campanha do tipo “Todos os recursos”, inserindo anúncios através da Galeria de Anúncios e escolhendo a opção Anúncios Personalizados do Gmail, selecionando um dos quatro formatos acima.

Na segmentação você deve escolher a opção de Canais e inserir somente o canal “mail.google.com”. O grande segredo para conseguir impactar somente os clientes dos seus concorrentes é escolher mais uma segmentação, a de “Palavras-chave da Rede de Display” e cadastrar o domínio dos seus concorrentes no formato abaixo sem utilizar o “www.”

concorrente.com.br
concorrente.com
concorrente.net

Adicionando a coluna de ROI nessa tela, conforme explicado anteriormente, conseguimos otimizar ajustando com lances mais agressivos ou menos de acordo com os resultados dessa coluna.

 

, , , , , , , , , , , , ,