Palavras Chave

Categorias

Nenhum Resultado

Ver todos os Resultados
MATERIAIS
MATERIAIS

Como melhorar o ROI de sua campanha no google adwords através dos agendamentos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
  • 28 dezembro 2015

Como m12443152_967378083318620_1504555829_nelhorar o ROI de sua campanha no google adwords através dos agendamentos.

Não importa se o seu teto de investimento no google for alto ou baixo, o importante é você direcionar seu investimento para onde a lucratividade é maior, dessa forma, você pode aproveitar esse valor que irá economizar em horários que a conversão não está ocorrendo e direcionar para uma campanha nova ou aumentar o limite de investimento de uma campanha que já tenha o ROI esperado e que esteja com o limite do valor de orçamento diário limitado.

Hoje iremos falar sobre a configuração de Agendamento de anúncios. Através desse ajuste é possível direcionar o seu anúncio em dias e horários que seja melhor para o objetivo de sua campanha, por exemplo, se você tem um orçamento limitado e tem um site direcionado para captação de contatos(leads) pode configurar sua campanha para rodar somente de segunda a sexta feira em horário comercial, para aproveitar as ligações. Outro exemplo interessante é que se você possui um comércio eletrônico, vai notar que alguns dias e horários da semana as vendas ocorrem com mais frequência, ou seja, nesses dias o seu ROI é muito bom, porque não investir mais nesses dias e horários? Você pode fazer esse ajuste com um percentual positivo para +40% de lance, na segunda feira no horário das 08:00AM até o 12:00AM e reduzir para -70% o lance durante a madrugada ou até mesmo não exibir anúncios nesse horário. Vale ressaltar que esses ajustes são recomendados apenas quando você tiver certeza.

A vantagem de trabalhar com o Google é que você não precisa adivinhar para descobrir isso, basta você acessar sua conta e definir faixas de dias e horários da semana para sua campanha, deixar elas rodarem, esperar pelo menos 1 mês para gerar um histórico e dessa forma você poderá analisar esses dados! Pronto! Agora você sabe exatamente onde deve investir, alterando o ajuste do seu lance para mais ou menos.

Para saber passo a passo como configurar o agendamento de anúncios de sua campanha acesse o link abaixo: https://support.google.com/adwords/answer/2404244?hl=pt-BR

 

Assine Nossa Newsletter

Receba gratuitamente nossos artigos semanalmente

Você também pode gostar

O que é Inbound marketing

Inbound marketing é uma técnica que busca atrair clientes através de conteúdo que eles consideram…

  • 17 de julho de 2024

O que é Mídia performance

Mídia performance é uma estratégia de marketing digital focada em resultados quantificáveis e otimização constante. …

  • 16 de julho de 2024

Como escolher uma agência Google Ads?

No cenário atual de marketing digital, escolher uma agência que vai além da simples gestão…

  • 15 de julho de 2024

R. Funchal, 538 – 2º andar
Vila Olímpia – São Paulo, SP
CEP: 04551-060

Telefone: (11) 4750-1482 | (11) 4750-1482 Atendimento por telefone: 08h-19h de Segunda a Sexta-feira.
Facebook-f Instagram Twitter Linkedin-in
DDWB Agência de Marketing Digital | CNPJ: 07.481.844/0001-40