16 de maio de 2016 Marcelo Rama

Instagram Abre Portas Para Sua Empresa. Veja 9 Dicas Para Ter Sucesso com o Feed do seu Instagram. Somos Especialistas em Redes Sociais e Presença Digital.

O Instagram é uma das redes sociais que o brasileiro mais se identificou, é muito simples de colocar em prática pois trata-se de uma mídia móvel, você só precisa do seu celular ou tablet para começar as publicações.

Hoje em dia a quantidade de concorrentes em qualquer ramo de atividade cresce a cada dia. O mercado está globalizado e o cliente é parte da sua mídia. Então já que o mundo mudou, você precisa acompanhar essa evolução.

Sua estratégia na construção de uma postagem é fator predominante para seu sucesso. Utilize o Instagram para criar relacionamento com seus seguidores, responda perguntas, aprenda a conhecer seus hábitos e costumes. Construa conteúdos envolventes, que mostrem o benefício e a transformação que seus produtos e serviços causarão na vida deles.

Para que você possa entender o potencial que essa ferramenta possui, levantamos alguns dados referente ao cenário dessa rede social:
– 60% do público do Instagram são Homens, contra 40% de Mulheres
– a Idade média dos usuários é de 28 anos de idade
– 40% deles consultam o celular a cada 10 minutos
– 64% já comprou alguma coisa pelo celular
– 76% usa o celular enquanto assiste TV

Não tenha medo de ingressar nesse mundo, pesquisas da revista Forbes mostram que os usuários do Instagram interagem com marcas 58x mais do que usuários do Facebook, justamente porque no Instagram o usuário tem menos opções para se distrair, todo o conteúdo se resume a uma timeline com as postagens de quem você segue. Use isso a seu favor!

Uma informação que provavelmente você não tinha: A receita do Instagram com publicidade deverá superar a do Google até o ano que vem, e exatamente por conta desse crescimento, hoje o Instagram já vale 50x mais do que valia quando foi comprado pelo Facebook.

Abaixo listamos 9 dicas para que você tenha muito sucesso nas suas publicações no Instagram:

download (1)1) Publique com Regularidade:
O Instagram tem centenas de milhões de usuários, e por isso o feed se atualiza rapidamente. Se você não quer perder visibilidade, recomendamos que mantenha o fluxo de postagens, assim será sempre lembrado.

 

 

download (2)2) Use Hashtags (nos comentários)
Essa é uma maneira de catalogar mensagens por temática e facilmente organizar a informação.
A utilização de Hashtags nas publicações fará com que pessoas te localizem por assuntos, pois elas aparecem como links clicáveis quando usadas em mensagens. Portanto separe os principais assuntos que seu texto aborda e aplique estrategicamente as hashtags.
Sugerimos que você insira suas hashtags no campo de comentários, pois deixa sua postagem mais clean, e dá o mesmo resultado! E lembre-se de pesquisar por aquelas que tenham maior quantidade de buscas!

images (1)3) Mantenha uma identidade
O visual das publicações é algo muito importante no Instagram. Se você criar referências visuais para sua empresa, como uma borda ou uma cor específica, com o passar do tempo seu público associará as imagens à sua empresa em frações de segundos, inconscientemente.

 

 

download (3)4) Impulsione suas postagens
Para que você possa ampliar o campo de visualização dos seus anúncios, recomendamos que você crie campanhas bem segmentadas no Instagram. Você verá que é possível ter um alcance enorme sem a necessidade de investir muito!

 


download (5)5) Use botões Call to Action

Ao realizar anúncios, você pode inserir botões convidativos para que os usuários façam uma ação pré-definida por você. As opções são:
Comprar agora: E direcionar para uma loja virtual
Instalar agora: Caso você queria que os usuários instalem um aplicativo
Cadastre-se: Direcionando usuário para um formulário de seu site
Sabia mais: Podendo direcionar o usuário para qualquer página.

 

download (6)6) Varie os conteúdos
O seu Instagram é seu portifólio para o mundo. E para ter a atenção dos seus seguidores evite falar exclusivamente sobre sua empresa e seus produtos. Crie matérias interessantes, curiosidades ou até mesmo mensagens descontraídas. O seu relacionamento interativo aumentará com seu público.

 

download (7)7) Direcione seu público para uma ação específica
Recomendamos que em seus textos, você fale para seus usuários o que você quer que eles façam: ‘Assista o vídeo’, ‘Clique aqui’, ‘Assine a Lista’, ‘Comente aqui’, ‘Marque seus amigos’, etc.
Quando você fala para uma pessoa fazer algo, você tem cerca de 45% mais engajamento. Não poste nada sem esse direcionamento. Mesmo que essas ações sejam solicitadas em formato de texto, não subestime o poder dessa comunicação, elas farão a diferença.

 


download (8)8) Ferramentas Auxiliares

Existem algumas ferramentas que podem ajudar muito o seu dia a dia, facilitando alguns processos, dentre elas:
Instamizer: Excelente para gerenciar várias contas de Instagram ao mesmo tempo e principalmente para fazer agendamento de posts!
– Iconosquare: Ferramenta para geração de relatório, análise de crescimento, entender quem são seus fãs, etc. Pode-se dizer que é um ‘Google Analytics‘ do Instagram.

 

 

icon175x1759) Repost
Realizar repostagens de conteúdo pode ser uma excelente estratégias para fidelização, humanização da empresa e estabelecimento de parcerias. Imagine se você tiver um restaurante, e fizer um Repost de uma postagem realizada por um cliente. Ou então realizar um repost de uma empresa em que você está iniciando uma parceria. Isso estreita laços

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