8 de agosto de 2016 Marcelo Rama

Em meados do mês de junho o Google começou a testar anúncios expandidos em sua principal ferramenta, o Google Adwords. Após vários testes finalmente entrou em cena o novo formato de anúncios de textos: os anúncios expandidos!

350A empolgação com esta novidade será geral, pois há tempos esta é uma reivindicação de muitos especialistas em marketing digital, mas, muito mais importante do que a novidade do Google é compreender o que isso significa e perceber se você está preparado para utilizar a novidade adequadamente.

Ainda não conhece esse recurso? Fique tranquilo, hoje iremos apresentar o que é como funciona e muito mais!

 

Os textos expandidos são anúncios que contam com o tamanho 50% maior em relação aos anúncios que nos habituamos ao longo destes 15 anos, além de obter uma linha de descrição mais longa e a URL de visualização mais relevante. Perfeito, não acha? A diferença entre o anúncio anterior e o novo projetado pelo Google é exatamente o dobro. Esta mudança tem o objetivo de maximizar a presença e otimizar os resultados dos anunciantes, e ainda destaca informações da sua empresa que permitem atrair cliques de clientes altamente qualificados.espaco

celularCom estes anúncios, cuja aparência se adaptará automaticamente ao tamanho do dispositivo utilizado, diremos adeus aos limites de caracteres já conhecidos por todos nós: (25-35-35-35, respectivamente referente a título, 2 linhas de descrição e URL de visualização). Os anúncios de texto expandido serão postos em todos os dispositivos, o que inclui computadores, celulares (smartphones) ou tablets e irão redimensionar o conteúdo com base no tamanho de cada dispositivo.

 

Isto proporcionará aos anunciantes mais controles sobre a mensagem que eles desejam transmitir, além de fornecer aos usuários mais informações antes que eles cliquem no seu anúncio.

Preparamos uma tabela para que você visualize quais foram às diferenças, veja abaixo:

 

Componentes Alterados Atualmente

EXPANSÃO DE TEXTOS

Título Uma linha de 25 caracteres Duas linhas de 30 caracteres, somando 60 caracteres no total.
Linha de Descrição Duas linhas de 35 caracteres Uma linha consolidada com 80 caracteres
URL de Visualização Uma linha de 35 caracteres (inserida manualmente) Automaticamente extraído do URL final, sendo que o anunciante poderá preencher dois campos extras com até 15 caracteres. Evitando reprovações por divergências de URLs.

 

Veja um exemplo do anúncio no ar:

banners

 

Assim como os anúncios de texto, os anúncios de texto expandidos estão disponíveis na Rede de Pesquisa do Google e na Rede de Display do Google e são compatíveis com todas as ferramentas do Google AdWords que atualmente suportam anúncios de texto.

 

Relatórios iniciais indicam que podemos esperar um aumento de 20% no CTR! Os anúncios expandidos já estão liberados em todas as contas, e podem ser criados no mesmo local dos formatos antigos de anúncios.

 

Nós da Agência DDWB já estamos trabalhando com esta nova versão. E você? Já está trabalhando com esta opção dos Anúncios Expandidos? Compartilhe conosco sua experiência!