27 de março de 2017 Marcelo Rama

fotoprincipal

Um dos objetivos mais comuns em campanhas de marketing digital é a geração de leads. Receber contatos de pessoas reais, que estejam interessadas nos seus produtos ou serviços pode parecer o final da etapa de prospecção, mas nesse post vamos explicar que, depois que o lead chega até sua caixa de e-mails, ou mesmo por telefonema, ainda há muito trabalho pela frente.

Hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga ter um ótimo aproveitamento neste processo de conversão dos leads recebidos.

agilidade

 

 

Agilidade: Quando um usuário demonstra interesse na sua empresa, possivelmente ele fez o mesmo com outra empresa concorrente. Por isso, é extremamente importante que você realize o atendimento de maneira rápida e eficiente, pois a sua lentidão neste processo pode fazer com que você perca o cliente.

 

 

carisma

 

 

Carisma: Ao realizar contato com um novo lead, evite falar com frieza. O usuário vai tentar se apegar a pequenos detalhes para rankear sua empresa positiva ou negativamente. Um bom atendimento com simpatia e prestatividade podem agregar valor ao seu atendimento.

 

 

 

knowhow

 

 

Know-how: Domine a sua área. Entenda perfeitamente como funciona seu ramo de atividade para passar credibilidade e confiança. O lead procura alguém que possa trazer soluções para os problemas e dores que ele enfrenta no dia a dia. Por isso, se você gaguejar ou mostrar insegurança, você poderá ser descartado no processo seletivo dele.

 

 

organizacao

 

 

Organização: Organize em um CRM ou mesmo em uma planilha Excel todos os contatos recebidos. É natural que você precise falar mais de uma vez com cada lead, e cada um terá um “timing” para retorno. Uma boa dica é utilizar o seu Outlook ou alarme do celular para ajudar a lembrá-lo o dia e horário de retorno acordado com cada lead.

 

 

 

proposta-5

 

 

Envio de proposta: Parece contraditório, mas vemos no mercado que existem muitas empresas que demoram para enviar uma proposta formalizada para o lead, ou mesmo deixam de enviar. Quem te procura normalmente tem pressa, e por mais que você tenha um bom preço e um bom produto, pode perder negócio se outra empresa for mais ágil que você.

 

 

reuniao

 

 

Não fuja de reuniões: Atualmente existem muitos métodos e softwares que permitem conversação a distância, mas o bom e velho aperto de mão ainda continua fazendo a diferença no mundo dos negócios. Quem está prestes a te contratar quer saber as pessoas que estão por trás da sua empresa, conhecer a sua história e sua estrutura.

 

 

 

Como anda o processo de conversão da sua empresa? Já tem um fluxo de nutrição bem definido com as etapas do funil de vendas do seu negócio? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e continue por dentro de mais novidades aqui no blog!