[vc_row][vc_column 0=””][vc_column_text el_class=”p1″]Nos dias 14 e 15 de maio, aconteceu em São Paulo a 6ª edição do VTEX DAY. Evento é conhecido por reunir especialistas nacionais e internacionais para falarem sobre plataformas de comércio online. E pela primeira vez, a DDWB participou do evento, apresentado seus serviços a empresas de todo o país.
O VTEX DAY, realizado pela empresa brasileira líder mundial em digital commerce, se firmou como o maior evento de vendas multicanal da América Latina. Ele apresenta as novidades e futuro do comércio eletrônico, permitindo que empresas do setor adquiram maior integração e avancem com mais força.
Eventos como VTEX DAY, entre outros fatores, reforçam a importância do Brasil para esse mercado. Dados do Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico, confirmam isso. Segundo nota da empresa, o comércio online brasileiro deve crescer 12% em termos nominais neste ano e faturar 53,5 bilhões de reais, com o aumento do número de pedidos.
Mais de 120 convidados lideraram uma discussão de alto nível. Eles compartilharam seus cases de sucesso, abordando um leque bem amplo de soluções de e-commerce, vendas e omnichannel, sistemas estes capazes de conectar todos os pontos do processo de compra – vendedor, comprador, loja online, loja física, entregador, entre outros.
Estiveram no VTEX DAY 2018, empresários como o investidor e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson; o Chairman da ASOS e da Wiggle, ex-CEO da Amazon no Reino Unido, Brian McBride; Marc Randolph, cofundador do serviço de filmes e séries por streaming Netflix; Zia Daniell Wigder, Chief Global Content Officer da Shoptalk; Philipp Povel, CEO do Dafiti Group; Guilherme Farinelli, diretor de E-commerce, digital e omnichannel do Grupo Boticário entre vários outros.
Além disso, diversos patrocinadores e expositores também estiveram presentes, entre eles a DDWB, PagSeguro, Google, Buscapé, Mercado Livre, Elo, Amazon, Carrefour, Cielo, Walmart, Magazine Luiza, dentre outros.
DDWB no VTEX DAY
Esse foi o primeiro ano que a DDWB participou do VTEX DAY. Enquanto uma parte da equipe da agência de marketing digital recebia as pessoas em seu stand, a outra parte assistiu as palestras de profissionais referências em diversos assuntos ligados a comércio online, cumprindo o compromisso da DDWB em ter uma equipe sempre atualizada.
Segundo Marcelo Ramanauskas, CEO & Executive da DDWB, a iniciativa de participar da VTEX DAY ia muito além da conquista de novos clientes. “Fomos de braços abertos. Queríamos conhecer empresas, e firmar parcerias, que poderiam agregar a agência. Que pudessem tornar o processo do nosso trabalho ainda mais completo. ”
Cristiano Morozino, CEO Founder da DDWB, afirmou que estar na VTEX DAY foi uma grande oportunidade para agência. “Conhecer novas empresas e tecnologias, que complementam o trabalho que realizamos em marketing digital, foi muito interessante. ”
História do VTEX DAY
O VTEX DAY é o maior evento da América Latina do segmento de varejo multicanal. Sua primeira edição foi realizada em 2013 e reuniu mais de 1 mil pessoas para assistir a 40 palestras.
Nos anos seguintes, o congresso dobrou de público e tamanho, com 3.400 participantes, mais de 80 palestras e 6 salas simultâneas em 2014. No ano passado, reuniu um público de 10.300 pessoas, em 12 salas e mais de 150 palestras.
Já passaram pelo palco do evento nomes como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e o apresentador de TV, Marcelo Tas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]