10 de julho de 2016 Marcelo Rama

Em posts anteriores, comentamos sobre a importância da geração de conteúdo de valor no processo de conversão (Funil de vendas). E uma das melhores formas de conectar sua Empresa a seu Avatar, é através de um Blog que cause transformações positivas na vida das pessoas.

 

Você pode fazer com que seu blog se torne um excelente canal de comunicação e relacionamento com o cliente. Como sabemos, o marketing vem sofrendo algumas mudanças, e nesse “novo” cenário, a pesquisa de mercado, a comunicação e a prospecção de clientes mudaram quase que completamente de forma nessa nova realidade.

 

Baseado na busca para converter o interesse do cliente por determinado assunto em vendas, o Marketing Digital veio para ajudar os gestores a operarem nesse cenário, provando que é uma das principais formas de conseguir a atenção do público da empresa. Certamente, ter um blog é uma excelente estratégia para gerar engajamento da sua empresa com o seu público e consiste no compartilhamento de conteúdo relevante relacionado à sua área de atuação, usando uma linguagem pessoal, simples e direta com o leitor.

Com base nisso, listamos abaixo alguns motivos pelo qual consideramos que você tenha um blog para seu negócio:

 

seo

Os motores de busca do Google indexam o conteúdo com muita facilidade

Os robôs do Google funcionam como usuários da internet, caçando qualificações como boa organização do conteúdo, usabilidade, links relacionados, qualidade de texto, etc. Caso suas postagens tenham bom conteúdo, você será indexado rapidamente. A frequência das postagens também é importante. Blogs que são atualizados regularmente geram movimentação na página, fazendo com que ela seja vista pelos motores de busca do Google, aumentando assim o tráfego para o seu domínio.

 

autori

Posiciona melhor sua marca e gera autoridade

Artigos bem escritos e que demostram seu conhecimento geram autoridade no seu nicho de mercado e repercutem na imagem que o mercado tem sobre seus negócios, serviços ou produtos.

Isto faz com que seu público-alvo se sinta seguro sobre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece ao ler os seus arquivos. Além disso, seus seguidores passam a reconhecer sua empresa como uma das líderes do seu segmento.

 

relacion

Desenvolve um relacionamento mais próximo com o consumidor

Postar conteúdos gratuitos e de muito valor gera reciprocidade com o público, e esse é um gatilho mental muito poderoso. Os usuários que aplicarem seus ensinamentos e dicas ficarão com sentimento de gratidão e tendem a retribuir a você em algum momento. Portanto, no momento em que esse usuário precisar contratar os produtos ou serviços que você oferece, ele verá sua empresa com bons olhos e você sairá na frente de outras empresas concorrentes.

 

custo

Baixo custo e fácil manuseio

Para manter um blog ativo na internet, você não precisa fazer grandes investimentos em dinheiro, e não precisa de grande conhecimento técnico. Financeiramente, você precisa somente contratar um domínio, que custa apenas R$30 por ano e deixar hospedado em uma empresa de hospedagem, e o custo gira em torno de R$15 a R$20 reais mensais. No mais, você precisará investir somente em tempo, pesquisa, revisão de keywords, imagens, entre outros.

 

vendas

Apoio no seu departamento de vendas

Blogs são ideais para educar os seus leads, pois através das postagens eles saberão com mais detalhes como funcionam os processos da sua empresa e dos seus produtos/serviços. Sua equipe de vendas terá muito menos trabalho para fechar um negócio, visto que o blog esclarece, tira dúvidas e ainda dá as melhores dicas para o seu cliente.

 

leads

Geração de leads

Um blog bem escrito e atualizado gera uma maior proximidade com os seus clientes, despertando neles a vontade de saber mais sobre o conteúdo que você oferece, fazendo assim com que os leitores deixem seus e-mails para receber newsletter e novidades por e-mail. Esse cliente que assinou o seu newsletter já cai na sua base de leads, para ser trabalhado posteriormente com estratégias de e-mail marketing.