Palavras Chave

Categorias

Nenhum Resultado

Ver todos os Resultados
MATERIAIS
MATERIAIS

Evento Google Starter: uma parceria de sucesso com a DDWB!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
  • 18 dezembro 2017

No dia 13 de julho de 2017, na sede do Google em São Paulo, aconteceu um evento muito enriquecedor para empreendedores que buscam expandir seus negócios, o evento Google Starter. A DDWB foi convidada pelo Google para apresentar todas as oportunidades em utilizar o Google Adwords.

E nós vamos compartilhar aqui tudo o que aconteceu no evento, os temas abordados, as curiosidades e o que você deve ficar atento para aplicar no seu empreendimento. Confira!

O que foi o evento Google Starter?

O evento Google Starter foi construído a partir de uma parceria entre o Google e a agência DDWB. A agência foi convidada a palestrar para empreendedores sobre as possibilidades criadas a partir da utilização da plataforma do Google Adwords.

Nesse incrível convite, a única exigência é que as empresas participantes não tivessem experiência com o Adwords, pois o objetivo era mostrar que mesmo para nichos de mercado restritos, a ferramenta pode trazer benefícios engrandecedores e transformar os negócios.

Como foi a dinâmica do evento?

O evento Google Starter contou com palestras de ambas as empresas. O Google foi representado pelo Gustavo Arcuri e a DDWB contou com o Cristiano Morozino e Marcelo Rama.

No dia do evento, as palestras foram conduzidas de forma a mostrar tanto o universo de possibilidades da ferramenta como a sua utilização no dia a dia pela agência.

Pelo Google, Gustavo mostrou as funcionalidades do Adwords, o alcance das estratégias e o que elas podem proporcionar. Já pela agência, Cristiano e Marcelo expuseram toda a sua experiência do dia a dia com seus clientes e a preocupação constante que eles têm em ajudar seus parceiros a alcançarem o sucesso.

O evento foi cercado de muita interação entre os palestrantes e o público, sendo uma ótima oportunidade de networking e um aprendizado de grande potencial.

Qual é a importância deste evento para a agência?

Ser convidada pelo Google para palestrar sobre uma das principais ferramentas de marketing no mundo é um fato que merece muito orgulho! Isso só ocorreu porque a agência tem uma preocupação muito forte em sempre estar atualizada para fornecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado.

A DDWB é certificada como Partner Premier Stars, que consiste no mais alto patamar de parceria com o Google. Essa confiança mostra que as duas empresas estão alinhadas, com o objetivo de melhorar os negócios de seus clientes.

O que foi falado no evento?

Durante o evento Google Starter, vários temas e informações interessantes foram levantados. Vamos abordar alguns deles:

As interações com os celulares

Um dado muito interessante que foi levantado pelo Google é que, diariamente, interagimos com nossos celulares cerca de 150 vezes! Esse número mostra como os aparelhos se tornaram uma ferramenta importante no dia a dia.

Porém, essa análise deve ir muito além disso. Para as empresas que buscam melhores resultados com seus sites e páginas, criar ambientes responsivos é de extrema importância.

A praticidade de abrir o site por um dispositivo móvel pode aumentar bastante o tráfego e, assim, as possibilidades de conversão em vendas.

A evolução das mídias

Outro ponto levantado durante o evento Google Starter foi a evolução das mídias e a preocupação em tornar a experiência do usuário mais agradável. De fato, estamos vendo que diferentes tipos de interações estão surgindo e atraindo os consumidores.

As redes sociais, por exemplo, se tornaram grandes ferramentas para as empresas ampliarem o alcance das ações. Elas podem explorar as plataformas com imagens, vídeos e textos, criados com uma boa adaptação ao dispositivo utilizado.

A maior atividade online do Brasil

Você sabia que a maior atividade online realizada no Brasil é a de pesquisa? O Google é o site mais acessado de toda a rede! Diante dessa afirmação, torna-se ainda mais necessário entender como é fundamental trabalhar com os recursos oferecidos pela empresa.

Investir no Google Adwords pode trazer resultados a curto prazo, gerando um enorme aumento no tráfego, colocando sua empresa como uma referência no mercado e atraindo novos negócios.

A relação entre a velocidade de carregamento do site e o abandono

Durante o evento, foi exposto o teste de velocidade de carregamento, fornecido pelo Google. De forma prática e simples, ele mostra como está o seu ambiente online e qual é a taxa de abandono criada a partir da demora no carregamento, evidenciando ainda o que deve ser feito para melhorar os resultados.

Na palestra, foi mostrado que é preciso trabalhar na otimização das páginas, tendo esse trabalho um efeito bastante representativo. Para ficar claro, veja a relação entre o carregamento e o abandono:

  • 1 a 3 segundos: 32% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 4 a 5 segundos: 90% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 5 a 6 segundos: 106% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 7 a 10 segundos: 123% maior a chance de o visitante abandonar a página.

Os serviços oferecidos pela DDWB

Um momento muito importante do evento foi quando os serviços oferecidos pela DDWB foram apresentados. A agência mostrou que reúne toda a capacidade para atuar com seus clientes e promover grandes resultados, sempre com o intuito de fazer com que o sucesso seja alcançado.

O fato de que a agência tem a certificação máxima de parceria com o Google atesta a sua eficiência e motivação. Aliás, essa parceria atribui à DDWB uma vantagem competitiva essencial. Seus clientes terão acesso a todas as novidades do mercado, podendo utilizar produtos do Google em fase Beta e Alpha, antes de seus concorrentes!

A DDWB trabalha com profissionais capacitados, que buscam sempre aprimorar seus conhecimentos e agregar valor à empresa e seus parceiros. A empresa está em constante evolução e crescimento, com um aumento de faturamento de 98% nos últimos 12 meses e uma ampliação de sua equipe profissional em 80% no mesmo período.

A lista de serviços oferecidos pela agência consiste nos seguintes itens:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Instagram Ads;
  • E-mail marketing;
  • Criação de sites e blogs;
  • Lojas virtuais;
  • Inbound marketing / SEO;
  • Identidade Visual;
  • Lojas Virtuais;
  • Native Ads;
  • Shopback.

O Google Starter foi uma excelente oportunidade para que empresas que nunca tiveram o acesso ao Adwords pudessem enxergar as enormes possibilidades de transformar seus negócios e atribuir maior lucratividade.

O evento mostrou como é importante trabalhar com uma agência parceira do Google e como a DDWB está preparada para gerar resultados e ajudar empreendedores de diferentes mercados a alcançarem o sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre o evento Google Starter? Ficou alguma dúvida ou quer deixar sua opinião? Comente em nosso post e participe dessa discussão!

Assine Nossa Newsletter

Receba gratuitamente nossos artigos semanalmente

Você também pode gostar

O que é Inbound marketing

Inbound marketing é uma técnica que busca atrair clientes através de conteúdo que eles consideram…

  • 17 de julho de 2024

O que é Mídia performance

Mídia performance é uma estratégia de marketing digital focada em resultados quantificáveis e otimização constante. …

  • 16 de julho de 2024

Como escolher uma agência Google Ads?

No cenário atual de marketing digital, escolher uma agência que vai além da simples gestão…

  • 15 de julho de 2024

R. Funchal, 538 – 2º andar
Vila Olímpia – São Paulo, SP
CEP: 04551-060

Telefone: (11) 4750-1482 | (11) 4750-1482 Atendimento por telefone: 08h-19h de Segunda a Sexta-feira.
Facebook-f Instagram Twitter Linkedin-in
DDWB Agência de Marketing Digital | CNPJ: 07.481.844/0001-40