6 ferramentas usadas no LinkedIn para ajudar na sua estratégia de marketing

3 de junho de 2019
PUBLICADO EM blog
3 de junho de 2019 Marcelo Rama

Você sabe para que serve, na realidade, as ferramentas usadas no LinkedIn? Muitas pessoas, ainda hoje, não têm conta na rede por não saber usá-la e por não saber lidar com os diferentes recursos disponíveis. O LinkedIn não serve apenas para quem está procurando ou ofertando emprego, é muito mais do que isso: é um dos melhores canais de vendas.

Ele é a maior rede de profissionais do mundo todo. Você sabia que são mais de 430 milhões de usuários em mais de 200 países diferentes? É muita gente. E muitas pessoas querendo fazer negócios entre si.

Quer vender mais e de maneira eficiente? Neste post vamos falar sobre 6 ferramentas usadas no LinkedIn para usar na sua estratégia de marketing. Vamos lá?

1. LinkedIn Sales Navigator

Como você deve imaginar, essa é a melhor das ferramentas usadas no LinkedIn. Quer aumentar as vendas? Use o LinkedIn Sales Navigator para começar. O objetivo dessa peça é unir o comprador ao vendedor. Afinal, de nada adianta ter o que vender se não há compradores e vice-versa.

Junto à ferramenta, diversos recursos estarão disponíveis ao alcance de um clique: você terá meios para edificar um bom relacionamento, se aproximando aos poucos e de forma contínua para, ao final, concretizar a venda; surgirão ideias que vão tornar o processo comercial mais simples; e o uso de um algoritmo muito avançado para encontrar prospects para o que você vende.

De todas as seis ferramentas citadas neste artigo, apenas o LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta própria do LinkedIn. As outras não são e, portanto, devem ser baixadas e/ou usadas separadamente.

2. LeadFeeder

Essa ferramenta é ótima para você que não entende porque grande parte do seu tráfego orgânico acaba se perdendo e as pessoas não efetivam suas ações. Por meio do LeadFeeder você conseguirá reter dados importantes destes usuários até então anônimos, saberá a empresa em que trabalham e até os contatos que têm em comum na rede LinkedIn.

Desta forma, você vai direcionar os seus contatos de forma específica e personalizada. E para que uma venda seja de sucesso ela precisa de personalização, não é verdade?

3. Crystal

Crystal é a ferramenta que pode ser chamada de verdadeira salvadora de vidas. Sabe por quê? O Crystal vai analisar por você os perfis das pessoas que você deseja se aproximar dentro da rede social e mostrará a melhor forma de fazer isso para que você não seja incisivo demais ou até desleixado.

A ferramenta Crystal é conhecida como “maior plataforma de personalidade do mundo”. Você receberá a análise dos perfis de forma inteligente e gratuita, assim como retorno ou ideias sobre cada possível cliente.

Comparando dois perfis de forma amadora no LinkedIn você pode ver informações similares. Porém, quando você usa o Crystal aquelas pequenas sutilezas realçam e você pode decidir as usar ao seu favor.

Para vender mais nas redes sociais você precisa se comunicar melhor e de forma dinâmica. Usando a ferramenta Crystal você conseguirá isso, porque saberá a quem se dirigir, como fazer isso e da forma com maior índice de sucesso.

4. LeadFuze

O LinkedIn é uma rede com um número muito grande de membros. Como mencionado na introdução, são mais de 430 milhões de usuários, o que pode deixar de ser um benefício e se tornar um desafio.

A ferramenta LeadFuze é uma das mais populares, pois ela funciona como uma espécie de guia, criando uma lista de leads por meio de uma busca considerada simples.

O processo de coletar leads é importante, e com a LeadFuze você terá acesso a informações de contato, como e-mails e telefones. De que outra maneira mais fácil você começaria um processo de venda, não é mesmo? Esse instrumento também vai enviar e-mails personalizados e contínuos sem que você precise se preocupar. Legal, não é?

O seu objetivo no LinkedIn é gerar leads? Conheça o LeadFuze e descubra, de forma automática, informações importantes e que farão toda a diferença para o seu negócio. Há um ditado que diz “tempo é dinheiro”, então por que não apostar em uma ferramenta que faça automaticamente coleta de informações e envios de e-mails?

5. SalesLoft Prospector

O SalesLoft Prospector é uma ferramenta de venda com foco no alcance de metas. Com ela, você integra todos os dispositivos mais importantes e garante que eles trabalhem juntos e de forma eficaz.

Com o SalesLoft Prospector você pode integrar as seguintes ferramentas: DiscoverOrg, Owler, Crystal (citada neste artigo no número 3), InsideView, Datanyze, RingLead e Sigstr.

Use todas em conjunto e coordenadas pelo SalesLoft Prospector. Mas cuidado: se você é iniciante nas ferramentas usadas no LinkedIn, não opte pelo SalesLoft. Ela é ótima para profissionais mais atuantes no mercado e que sabem o que querem de seus clientes.

6. Discoverly

Já pensou acessar aos dados do LinkedIn de um prospect e também seus dados de Facebook ou Twitter? Sabe o quanto isso ajudaria os seus negócios?

O Discoverly amplia as informações nas redes sociais de qualquer pessoa. Investigando mais redes sociais, você encontrará mais pontos para poder estabelecer um relacionamento de sucesso. Diferentemente das outras ferramentas, você precisa baixá-lo, uma vez que ele funciona como extensão do Chrome.

Agora você está dentro da maior rede corporativa do mundo e o melhor: com seis ferramentas disponíveis que podem elevar e muito as suas vendas. É claro que muitas outras existem, mas neste artigo separamos as de melhor custo/benefício.

Divulgue a sua empresa, mas mantenha o foco de crescer profissionalmente. Não deixe a timidez o vencer, conheça os seus clientes. Somente conhecendo seus futuros prospects você poderá montar uma estratégia que cumprirá o objetivo.

Utilize as ferramentas usadas no LinkedIn que estão ao seu dispor. Explore a plataforma e mantenha em mente que, muito mais do que empregos, você pode usar o LinkedIn como um dos melhores canais de vendas. São milhões de pessoas esperando por você e pelo seu produto, mas você deve abordá-las de forma coerente, direta e eficaz.

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