22 de fevereiro de 2017 Marcelo Rama

Janeiro foi o mês em que os seus anúncios do Facebook funcionaram a todo vapor, Fevereiro é o mês para analisar e otimizar as campanhas para atingir novos públicos! Além disso, o mês de Fevereiro tem sido ocupado de notícias fascinantes e atualizações incríveis para anúncios de vídeo e até mesmo GIFs. E aí, quer saber? Vamos contar!

Para este mês, você encontrará algumas atualizações:

 

Relatórios de Lucros 2016

Untitled-1

 

 

 

 

 

 

Você poderá adicionar GIFs aos seus anúncios

Untitled-2

 

 

 

 

 

 

Atualizações de relatórios de vídeo

Untitled-3

 

 

 

 

 

 

Em breve poderá anunciar na tela inicial do Messenger

Untitled-4

 

 

 

 

 

 

 

Uma coisa é certa: O Facebook continua crescendo! No último trimeste de 2016 o Facebook ganhou 8,81 bilhões em receita. Isso representa um salto de 53% em relação ao mesmo período do ano passado! Durante o ano passado, o número diário de usuários ativos aumentou 18%. Isso significa que você também pode potencialmente alcançar 18% a mais de pessoas na sua página!
montly

 

 

De acordo com o chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg: “O Facebook agora tem 4 milhões de marcas pagas, e outras 500 mil no Instagram.”

Vale lembrar que, O Facebook Ads é um canal de publicidade poderoso, mas somente se você segmentar sua segmentação de público-alvo e souber como avaliar seu custo de anúncio.

Uma das novidades que nos deixaram bem empolgados, e que você poderá incluir GIFs em seus anúncios em vídeo! Confira na imagem abaixo um pop-up onde sua marca poderá criar o anúncio:

 

 

FacebookAdsManagerAnimatedGIFsInVideoAds-1024x337

 

 

GIFs, como anúncios de vídeo, têm o potencial de retornar taxas de cliques mais altas e um custo por clique mais baixo.

O Facebook realmente acredita no futuro dos anúncios em vídeo. A rede anunciou recentemente que está adicionando novas opções de relatório de vídeo para uma melhor visão geral dos resultados do anúncio. Além disso, o Facebook tem trabalhado com seus parceiros para que eles, por sua vez, possam trazer melhores insights para os comerciantes.

Importante! Ao criar anúncios em vídeo, não se esqueça de adicionar legendas. De acordo com o Facebook, os anúncios de vídeo com legendas aumentam o tempo de exibição de vídeo em uma média de 12%.

 

Facebook testa o posicionamento do anúncio na tela inicial do Messenger

 

Em 25 de janeiro, o gerente de produtos do Facebook, Eddie Zhang, anunciou em um post que a rede social está testando anúncios na tela inicial do Messenger. Os anunciantes poderão colocar um anúncio em uma área do Messenger abaixo de suas conversas recentes.

Zhang escreveu:

“As empresas nos dizem que estão muito entusiasmados com o potencial da plataforma Messenger para alcançar seus clientes e ajudá-los a impulsionar as vendas, a criar reconhecimento da marca e a aumentar a satisfação do cliente”.

O teste será realizado na Austrália e na Tailândia, e aguardamos ansiosamente os resultados!

Esta nova colocação de anúncios pode ajudar as marcas a segmentar os utilizadores certos com as promoções corretas.

E aí, curtiu? Em breve traremos mais novidades e atualizações para você! Pode contar com a DDWB para evoluir sempre! Se tiver alguma dúvida, estaremos à disposição.

fonte: Adespresso