“Quem não é visto, não é lembrado”. Essa frase popular também pode, e deve, ser aplicada à empresas e negócios. Para que as pessoas conheçam sua empresa e consumam seu produto/serviço, você precisa estar presente na vida dessas pessoas.
E o Google Meu Negócio é um excelente recurso para isso! Entre as inúmeras vantagens desta ferramenta, o fato dela aproximar a sua empresa de um potencial consumidor, quando ele já está próximo de realizar uma compra ou contratar um serviço, é uma das mais interessantes.
Quer conhecer todas as possibilidades que essa ferramenta disponibiliza? Então continue a leitura!
Google Meu Negócio e suas possibilidades
Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google no qual as pessoas têm acesso a importantes informações de uma empresa, como endereço, telefone, horário de funcionamento e muito mais. Através dela, é possível divulgar um negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa, no Google Maps e no Google +.
Além das possibilidades que já citamos, o Google Meu Negócio também permite que você:
– Adicione dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone. Se um usuário pesquisar de um celular, por exemplo, ele pode fazer a ligação a partir do próprio buscador. Os clientes têm as informações que precisam na palma da mão, e podem entrar em contato com apenas um clique.
– Insira a localização do seu negócio no Google Maps, com a possibilidade de incluir um tour virtual por ele, e facilite que um potencial cliente encontre sua empresa ao incluir uma rota de como chegar.
– Transforme fotos em vendas. Com o Google Meu Negócio, você pode atrair novos clientes postando fotos dos produtos ou serviços da sua empresa. De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.
– Informe o horário de funcionamento e os horários de maior movimentação.
– Mostre avaliações e comentários que clientes fizeram de seu negócio. Existe forma melhor de divulgar o seu negócio, do que cliente satisfeito com o serviço/produto oferecido pela sua empresa?
Ainda segundo o Google, as empresas que têm suas informações validadas pelo Google Meu Negócio são consideradas mais confiáveis pelos usuários. Ou seja, se você quer mostrar que sua empresa é respeitável deve investir no Google Meu Negócio!
Quem pode usar o Google Meu Negócio?
Essa ferramenta do Google é mais indicada para negócios que possuem uma estrutura física, como escritórios, supermercados, lojas de roupa, restaurantes, etc.
Mas isso não quer dizer que negócios online como e-commerce, blogs e sites não possam utilizá-la. Dependendo da estratégia utilizada, o Google Meu Negócio pode ser muito útil.
O Google Meu Negócio oferece muitas vantagens para donos de qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, pois a coloca em destaque, estejam as pessoas procurando na Pesquisa Google ou no Google Maps.
Quais as vantagens do Google Meu Negócio?
Algumas das vantagens do Google Meu Negócio, já foram apresentadas ao longo do texto. Mas conheça outras:
– Aumenta o alcance de sua empresa
Ao se cadastrar no Google Meu Negócio, sua empresa tem muito mais chances de aparecer na primeira página do Google e no Google Maps. Só esse fato já aumenta o alcance de sua empresa.
Com essa ferramenta, você pode atrair consumidores tanto próximos a você, quanto de outras cidades e estados.
– Conecte com seus clientes
Como já dissemos, o Google Meu Negócio permite que clientes realizem comentários sobre seu negócio. Esse feedback é uma ótima forma de você descobrir como a sua empresa é vista, quais pontos são considerados excelentes e quais precisam ser melhorados.
Através dela, você consegue fidelizar clientes ou, até mesmo, reverter as experiências classificadas como ruins.
– Informações sobre os usuários
Com o Google Meu Negócio você tem acesso as informações referentes a pesquisas e visitas. Dessa forma, você tem uma visão privilegiada de que seu público está buscando e assim pode adaptar o seu negócio para as preferências do seu público, o fidelizando e consequentemente atraindo e conquistando novos clientes.
Por que a agência DDWB é uma referência na utilização do Google Meu Negócio?
A agência DDWB possui a certificação Premier Google Partner Star que é o mais alto nível em parceria com o Google. Mas o que isso significa? Que os analistas da DDWB possuem um profundo conhecimento nas ferramentas do Google, que permite criar campanhas e postagens muito mais eficientes.
Além disso, uma agência com a certificação Partners recebe uma atenção especial do Google. Dessa forma, os analistas da DDWB recebem um suporte diferenciado dos próprios analistas do Google.
Como a DDWB é uma agência full service, sua equipe sempre trabalha em busca de novidades e aprimoramentos para melhorar as ações com seus clientes, e uma dessas descobertas foi o Google Meu Negócio. Com a ferramenta, a agência fez com que os produtos e serviços de seus clientes se tornassem mais visíveis para os consumidores, colocando-os no mapa.
Então, se você está em busca de uma agência de Marketing Digital para ser a sua parceira nos negócios, precisa avaliar se ela possui a certificação Google Partners e qual o seu nível. A DDWB é uma parceira do Google, com o maior nível na escala de certificações. Isso implica que ela possui credibilidade e todo o conhecimento necessário para promover grandes resultados.
Trabalhe com a agência que é recomendada pelo próprio Google e veja como o seu negócio pode alcançar o sucesso!
Se você quer investir no Google Meu Negócio, entre em contato conosco e veja como poderemos ajudar você a conquistar resultados!