Após 5 meses depois de seu lançamento, o Instagram Stories cresceu consideravelmente com uma audiência de 150 milhões de usuários ativos diariamente, batendo seu concorrente Snapchat! Além disso, o Stories tem contribuído para a geração de conteúdo e engajamento. Na verdade, um em cada cinco Stories recebe comentário via mensagem direta do Instagram. E quando as Stories são de empresas, há também um alto engajamento. Pessoas e negócios têm descoberto uns aos outros no Instagram, prova disso são os 70% dos instagrammers que seguem contas de negócios. Portanto, não é surpresa alguma que um terço dos Stories mais vistos são de empresas.
De acordo com o Instagram, a partir das próximas semanas, será firmada uma parceria com mais de 30 marcas e não é só isso! Ainda em fase de testes, já podemos visualizar os primeiros anúncios na plataforma. Confira abaixo:
Inicialmente, os anúncios terão até 15 segundos de vídeo ou 5 segundos de imagem, podendo ser passados com um toque, como se fosse uma das Stories dos seus amigos.
Os usuários poderão deslizar para cima e mandar mensagem direta para o anunciante e haverá a indicação “patrocinado”, acompanhado do logo da marca.
No Brasil, a novidade deve chegar no dia 02 de fevereiro, com uma campanha da Skol.
O momento, então, é perfeito para o Stories. A plataforma também revelou que as contas de negócios vão ganhar acesso a novas métricas de suas Stories, que dão acesso a dados similares as métricas do Instagram para Negócios, com foco em fotos estáticas e vídeos. Será possível metrificar:
Reach (alcance): número de pessoas viram a publicação;
Impressions (impressões): quantas vezes a publicação foi visualizada;
Replys (respostas): quantidade de respostas que o perfil recebeu naquela Storie;
Exits (saídas): número de rejeições ao conteúdo, ou quantas pessoas desistiram de continuar na Storie da marca naquele conteúdo específico.
Veja como você vai poder acessar esses dados:
Eita que a competição entre o Stories e o Snapchat vai começar a ferver depois dessa novidade! Não acham? Espero que tenham gostado da novidade desta semana! Conte para nós o que você achou!