20 de janeiro de 2017 Marcelo Rama

Após 5 meses depois de seu lançamento, o Instagram Stories cresceu consideravelmente com uma audiência de 150 milhões de usuários ativos diariamente, batendo seu concorrente Snapchat! Além disso, o Stories tem contribuído para a geração de conteúdo e engajamento. Na verdade, um em cada cinco Stories recebe comentário via mensagem direta do Instagram. E quando as Stories são de empresas, há também um alto engajamento. Pessoas e negócios têm descoberto uns aos outros no Instagram, prova disso são os 70% dos instagrammers que seguem contas de negócios. Portanto, não é surpresa alguma que um terço dos Stories mais vistos são de empresas.

De acordo com o Instagram, a partir das próximas semanas, será firmada uma parceria com mais de 30 marcas e não é só isso! Ainda em fase de testes, já podemos visualizar os primeiros anúncios na plataforma. Confira abaixo:

Inicialmente, os anúncios terão até 15 segundos de vídeo ou 5 segundos de imagem, podendo ser passados com um toque, como se fosse uma das Stories dos seus amigos.

Os usuários poderão deslizar para cima e mandar mensagem direta para o anunciante e haverá a indicação “patrocinado”, acompanhado do logo da marca.

No Brasil, a novidade deve chegar no dia 02 de fevereiro, com uma campanha da Skol.

O momento, então, é perfeito para o Stories. A plataforma também revelou que as contas de negócios vão ganhar acesso a novas métricas de suas Stories, que dão acesso a dados similares as métricas do Instagram para Negócios, com foco em fotos estáticas e vídeos. Será possível metrificar:

 

visibility

Reach (alcance): número de pessoas viram a publicação;

 

 

reach

Impressions (impressões): quantas vezes a publicação foi visualizada;

 

 

 

REPLY

Replys (respostas): quantidade de respostas que o perfil recebeu naquela Storie;

 

 

EXIT

 

Exits (saídas): número de rejeições ao conteúdo, ou quantas pessoas desistiram de continuar na Storie da marca naquele conteúdo específico.

 

 

 

Veja como você vai poder acessar esses dados:

 

Eita que a competição entre o Stories e o Snapchat vai começar a ferver depois dessa novidade! Não acham? Espero que tenham gostado da novidade desta semana! Conte para nós o que você achou!