31 de outubro de 2016 Marcelo Rama

Que todas as grandes redes sociais estão em alerta para fornecer o melhor para os anunciantes e ajudar no aumento dos negócios, nós já sabemos. Mas, depois de o Facebook incluir novos botões Call to action, agora é a vez do Instagram, que inclui em sua estrutura um novo botão de Chamada para Ação (Call to action) que pode aumentar em 45% a performance dos anúncios.

Depois disso, este dispositivo vem sendo bastante testado e trabalhado de diferentes maneiras a fim de entender melhor sobre como funciona o lado consumidor dos usuários da rede social.

Se você já utiliza o Facebook Ads para anunciar, sabe o poder que as redes sociais podem ter. É por isso que o mercado está bastante ansioso agora que o novo botão do Instagram foi lançado! Será que finalmente vai dar certo?
Pois bem, hoje iremos abordar este incrível assunto! Confira abaixo:

Segundo o anúncio oficial, desde junho o Instagram vem sofrendo algumas alterações, mudando o posicionamento do botão para o lado esquerdo, além de aumentar o tamanho e, assim, ele ganhou mais destaque! Por incrível que pareça, esta mudança trouxe um aumento de 45% no desempenho dos anúncios, segundo os dados internos da ferramenta.
Além disso, ao que tudo indica, os usuários impactados por anúncios do Instagram costumam gastar mais em suas compras do que aqueles vindos de outros lugares da internet, o que impacta diretamente o ticket médio do seu e-commerce.

Fora do novo botão do Instagram, a empresa também lançará mais 4 soluções para melhorar os anúncios, todas elas deverão estar disponíveis já ao longo de 2016. Veja:

1) Mais destaque: a partir de quatro segundos de visualização do anúncio, o botão ganha um tom de azul para orientar as pessoas a tomarem uma ação.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Tomada de ação nos comentários: A Call to Action também estará presente na área de comentários.

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Informações adicionais: Dados como preço, site e avaliação de outros consumidores poderão constar nos anúncios.

3i

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4) Descubra mais: O botão “learn more” (descubra mais) parece ser a grande sacada do aplicativo para levar seus usuários até o website do anunciante.

4i

 

 

 

 

Gostou de saber sobre o novo botão do Instagram? Aplique em seu negócio e conte para nós se as conversões de anúncios melhoraram seus resultados! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Caso precise de um suporte com relação a essa implementação, estaremos aqui para te ajudar!!

, ,