Você sabia que uma ferramenta do Google AdWords permite substituir automaticamente o telefone da empresa exibido em seu website por um número dinâmico do Google? É exatamente isso! Dessa forma você pode usar o acompanhamento de conversões de chamadas telefônicas para ver até que ponto seus anúncios são eficientes em gerar chamadas a partir do seu website.
Ao anunciar no Google, a empresa pode utilizar um número de encaminhamento que permite ao Google identificar as ligações originadas das campanhas de Links Patrocinados e apresentar relatórios detalhados para os anunciantes. E o acompanhamento de conversões para chamadas dá uma visão muito mais clara e precisa do alcance destas campanhas publicitárias na internet. Quando os internautas clicam nos anúncios de Links Patrocinados, o Google AdWords substitui o telefone comercial da empresa, exibido em seu site, pelo número de encaminhamento do Google. Dessa forma sua empresa pode mensurar o retorno exato de seu investimento.
O Google AdWords ainda permite que o anunciante atribua diferentes valores para ligações originadas de páginas diferentes. Assim, por exemplo, ao anunciar uma concessionária no Google, o anunciante pode atribuir um valor maior para uma ligação originada em uma página de test-drive do que para uma ligação efetuada a partir da página inicial do site.
Veja o que é necessário para configurar o acompanhamento de conversões para chamadas de um website:
- Uma conta do Google AdWords
- Uma extensão de chamada ativa
- Uma empresa em uma cidade qualificada: disponível no Brasil para os DDDs 11, 19, 21, 31, 41 e 51.
- Um website
- Capacidade de editar o website
Como Criar Uma Conversão de Chamada
Crie uma nova conversão para as chamadas realizadas a partir do seu website em dispositivos móveis, seguindo os passos abaixo:
- Acesse a página das Conversões por meio do menu Ferramentas;
- Clique em + Conversão;
- Atribua um nome para a conversão e em seguida selecione a opção Chamadas Provenientes de Anúncios Que Usam Extensões de Chamada;
- Em seguida será necessário escolher as costumeiras opções relacionadas às conversões, tais como sua categoria, janela de conversão, contagem e valor da conversão;
- Adicionalmente, o anunciante deverá especificar a Duração da Chamada, o valor em segundos que determinará a partir de quando as chamadas devem ser contabilizadas como conversões.
Se sua empresa possui nos telefonemas um importante elemento para a realização de bons negócios, então, você precisa de uma gestão de suas campanhas que acompanhe, compreenda e otimize os resultados por intermédio das conversões de chamadas. Quer saber o passo a passo? Acesse o Link https://support.google.com/adwords/answer/6095883?hl=pt-BR
E então? Vamos criar sua campanha? Siga nossas instruções e caso precise de um suporte com relação a essa implementação, estaremos a disposição para te ajudar!!
Conte sempre com a DDWB.