O Google Adwords sem dúvida é a forma mais eficaz de propaganda paga para a sua loja virtual, existem diversos motivos para que todo o seu trabalho de marketing digital se inicie com o Google Adwords, mas vou listar os 7 motivos que eu considero ser os principais:
1.Marketing Direto
As campanhas de Rede de Pesquisa e Google Shopping quando configuradas corretamente podem atingir em cheio o seu público alvo, ela vai ofertar exatamente aquele produto que está sendo pesquisado para compra imediata. Qualquer campanha de ação imediata tem o custo infinitamente menor do que uma campanha de marca(branding).
2.Mensurável e Flexível
O Google Adwords é totalmente flexível com relação ao valor que você está disposto a investir. Você pode iniciar os investimentos com um valor confortável e com o tempo com as otimizações em sua campanha e na sua loja virtual podem ir aumentando gradativamente os investimentos de acordo com o os seus resultados, porque ele é completamente mensurável. Você consegue analisar o seu ROI (retorno sobre o investimento) de qualquer ângulo, seja por campanha, grupo de anúncio, palavra-chave, locais ou diversas outras formas.
3. Estratégias Avançadas para Conversão(Vendas)
Por mais simples que seja criar uma campanha, o Google Adwords disponibiliza ferramentas extremamente poderosas para que você possa conseguir realizar suas conversões. Você consegue por exemplo, ser extremamente agressivo com campanhas de banners (display) somente para as pessoas que chegaram em seu carrinho de compras e não finalizaram a compra, ou, oferecer exatamente aqueles produtos que estavam no carrinho de compras. Da mesma forma, você pode aparecer com mais destaque na Rede de Pesquisa para os usuários que acessaram o seu site nos últimos 30 dias.
4. Abrangência
O Google é o site mais utilizado como fonte de pesquisa para compra de produtos no Brasil e tem praticamente todos os sites em sua rede de display (GDN), independente se é um BLOG ou um Portal extremamente reconhecido, você vai poder ofertar os seus produtos em toda essa rede de conteúdo, graças ao programa AdSense.
5. Segmentação
De nada adianta aparecer para milhões de pessoas e não poder segmentar sua campanha, com o Google as opções para segmentações para a Rede de Display e Pesquisa são diversas, caso sua loja tenha uma oferta de frete gratuito apenas para a cidade de São Paulo ou Sul e Sudeste, você pode segmentar por estes locais, ou então, se você quiser focar anúncios gráficos (display) somente para quem já acessou o seu site, você pode utilizar o remarketing.
6. Resultado a curto prazo
As ações de SEO (busca orgânica) são excelentes para qualquer projeto, porém leva-se alguns meses para que os resultados tornem-se perceptíveis. Contudo, em uma campanha de Google Adwords os resultados acontecem rapidamente, é possível ativar, configurar e ter resultados em pouco tempo.
7. Cancelamento imediato
Se você precisar cancelar sua conta Adwords, pode fazê-lo online e instantaneamente, sem burocracias nem necessidade de envio de carta manuscrita.