7 de novembro de 2016 Marcelo Rama

testeA Grande Novidade que trazemos na matéria de hoje é a possibilidade de inserir um botão Call to Action, que leva os usuários do seu anúncio até o Messenger da sua página (ou o famoso Inbox). Essa novidade está sendo liberada gradualmente para as Contas de Anúncio mas promete chacoalhar a geração de leads! Isso facilitará o contato, fará com que as pessoas tirem mais dúvidas sobre sua empresa, e solicitem mais informações, estreitando assim os laços com sua audiência. Além disso, você poderá veicular para todos os tipos de públicos e audiência, inclusive o remarketing de seu site, assim o engajamento com o lead tende a aumentar as chances de conversão.

Mas, antes de explicarmos como configurar esta nova função, temos uma pergunta: Você sabe o que é engajamento? Não? Fique tranquilo, nós iremos explicar!

Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem. Hoje em dia as coisas mudaram, e as empresas estão cada vez mais conscientes de que o cliente é mesmo o foco de toda estratégia. Afinal, sem cliente não há vendas! Embora isso seja algo óbvio, nem sempre esta questão foi tratada desta forma, porém a partir de agora você deve adotar este pensamento. Atualmente não dá para falar de engajamento sem lembrar-se de inbound marketing, inclusive já falamos sobre ele aqui no blog. O fato é que não existe outra estratégia que capte e retenha a atenção dos consumidores de forma tão eficiente.

Mas você sabe como criar um engajamento de qualidade? A palavra chave para isto é, crie um conteúdo de qualidade!

materia

  • As pessoas precisam ver o que você está divulgando.
  • Como é o posicionamento da sua marca.
  • Como é o seu

Estes são os pilares para o engajamento da sua marca ser bem-sucedido! Faça com que seus produtos e serviços vão ao encontro a necessidade de seu público alvo. Alie a dica anterior a esta, personalizando o atendimento, ouvindo e consolidando o que seu cliente tem a dizer. E se houver reclamações, não seja negligente, mas apresente soluções.

Agora já explicamos rapidamente o que é e como funciona o engajamento, vamos explicar como você pode configurar seus anúncios para o Messenger! Confira abaixo:

 

  1. Acesse a criação de anúncios no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor
  2. Escolha o objetivo: Enviar pessoas ao site
  3. Escolha o nome da sua campanha e clique em Continuar
  4. Escolha seu público, seu orçamento e o posicionamento.

Observação: você não pode usar o Instagram como opção de posicionamento para o objetivo de Cliques no site

  1. No nível do anúncio, selecione o formato. Você pode escolher o formato Carrossel, Imagem única ou Vídeo único
  2. Escolha a Página que você deseja conectar
  3. Escolha o Messenger como destino7
  4. Escolha uma mensagem de boas-vindas. Quando as pessoas clicarem no seu anúncio, elas serão direcionadas automaticamente para o Messenger e receberão uma cópia do seu anúncio e a mensagem de boas-vindas.

Você poderá selecionar qualquer botão de chamada para ação além de ‘Enviar mensagem’. Será exibido um ícone de mensagem ao lado desse botão de chamada para ação no anúncio.Uma cópia do seu anúncio e do texto que você inserir aqui serão exibidos para as pessoas que clicarem no anúncio e abrirem um tópico no Messenger.

  1. Após revisar seu anúncio, clique em Fazer pedido

Lembre-se de que: seu anúncio para levar pessoas ao Messenger não será exibido para as pessoas em dispositivos móveis que não tiverem o aplicativo do Messenger.

Fonte: Facebook.com/help

Gostou de saber sobre esta nova configuração? Aplique em seu negócio e conte para nós se as conversões de anúncios melhoraram seus resultados! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Caso precise de um suporte com relação a essa implementação, estaremos aqui para te ajudar!!