7 de maio de 2016 Marcelo Rama

Se você trabalha com posts patrocinados no Facebook já deve ter acontecido pelo menos alguma vez a perda do alcance de seu anúncio. O motivo mais comum por essas diminuição do alcance, é a quantidade de texto existente na imagem publicada.

A regra para isso é bem clara: Apesar de ser permitido, não é recomendado que sua imagem tenha mais de 20% de texto neste formato de anúncio. Ao promover uma publicação feita em páginas no Facebook, em muitos casos, a imagem pode não ser propagada para quase ninguém. Quanto mais texto seu anúncio tiver, menor vai ser a quantidade de pessoas impactadas.

Mas como posso ter certeza se meu anúncio excede essa quantidade de texto?
Pois bem, exatamente por isso que criamos esse artigo! Existe uma ferramenta no Facebook que detecta se a imagem tem mais de 20% de texto e não autoriza o uso dela em posts patrocinados! Embora algumas imagens consigam passar por este sistema, a maioria é barrada.

Para fazer essa verificação, basta acessar o endereço abaixo:
https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Untitled-5Basta fazer o upload de uma imagem, e clicar em todos os locais onde a imagem apresenta texto, o “grid” que ficará sobre sua imagem mostrará exatamente o percentual de texto composto na sua imagem. Se não exceder os 20%, seu anúncio estará apto para impulsionamento.

Assim, você evita aborrecimentos com anúncios bloqueados e perda de tempo com a criação de novas campanhas. Essa dica pode valer muito para seu planejamento, não é?

,