O Google AdWords é uma ferramenta amigável e feita para todos. Muitos anunciantes ficam reticentes em contratar um profissional ou agência para cuidar de seus anúncios porque aparentemente conseguem gerenciar sozinhos a sua campanha, mas tenha certeza de uma coisa: essa não é a melhor opção!
Para ter bons resultados e obter retorno do seu investimento, a melhor opção é contratar uma agência que estruture toda a sua campanha e gerencie-a para você. Quer saber o porquê? Confira nosso artigo e entenda:
Ao contrário de um administrador de empresa ou de um profissional freelancer, uma agência saberá como te ajudar. Por possuir vários clientes de segmentos diferentes, a agência vivencia variadas situações no dia a dia e tem experiência para lidar com vários aspectos da sua campanha. Essa experiência é um grande diferencial para se dar bem com sua campanha no Google.
O Google Adwords possui centenas de ferramentas e opções que precisam ser plenamente conhecidas para que nenhum recurso seja ignorado, o que poderia fatalmente resultar em desperdício do orçamento alocado. Com base nisto, contratar uma agencia certificada atesta que o profissional domina as ferramentas, e que você terá como retorno financeiro um valor proporcional ao seu investimento em publicidade.
Somente uma agência certificada oferece serviços de alta qualidade com especialistas aprovados no exigente programa de parceria do Adwords, conhecido como Google Partner. Este programa visa avaliar o potencial da agência em prover um gerenciamento de alta qualidade para os clientes, agregando valor e melhorias significativas às contas administradas. O selo de parceiro atesta e certifica que a agência passou em todos os quesitos do Google na mais poderosa ferramenta de publicidade online, o Google Adwords. Sabendo da complexidade do sistema e da concorrência acirrada, o próprio Google recomenda a contratação de uma agência certificada.
Para ser reconhecido como um parceiro certificado do Google Partner, uma empresa precisa cumprir os seguintes critérios:
1. Certificações: Um dos requisitos fundamentais e exigidos para integrar o programa é que, pelo menos, um colaborador de sua agência seja qualificado e tenha o certificado do Google Adwords. É obrigatório ser aprovado no exame de fundamentos do Adwords e em um dos exames opcionais de publicidade, que são: Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo, Publicidade em Pesquisa ou Publicidade em Shopping.
2. Práticas Recomendadas: Este requisito verifica se você está trabalhando e aplicando diariamente os ensinamentos que foram concedidos para que você conseguisse tirar sua certificação. O Google monitora os resultados da conta do administrador para verificar o que está sendo feito.
3. Investimentos: O valor de investimento também é um fator importante para participação do programa. Ter gerenciado um gasto de pelo menos US$ 10.000,00 em noventa dias contabilizado a partir do dia em que a conta do Google Adwords foi vinculada ao MCC – Minha Central de Clientes.
Ser parceiro certificado do Google Partners aumenta as possibilidades de um melhor desempenho das campanhas. A DDWB, além de ser parte do Google Partners, possui uma excelente avaliação de desempenho no que se referente à implementação das melhores práticas em estratégias de campanhas. Vale ressaltar que é de extrema importância verificar se de fato a empresa é certificada e se o selo está disponível no site do Google.
Confira aqui o link da agência DDWB no Google Partners, acesse https://www.google.com/partners/?hl=pt-BR#a_profile;idtf=1392282243