Qual papel das agências para a sua campanha de marketing digital?

17 de setembro de 2018
PUBLICADO EM blog
17 de setembro de 2018 Marcelo Rama

O início de uma empresa pode ser um período bem complicado nas vendas. Os gestores têm que bolar estratégias para apresentar a marca no mercado, mostrar os diferenciais e ainda organizar toda a estrutura do negócio. No entanto, uma campanha de marketing digital pode ajudar a alavancar as vendas logo no início.

Os resultados das ações de marketing utilizando os recursos da internet são bem animadores, com ótima relação de retorno sobre o investimento. Para ir além, contar com a ajuda de uma agência especializada é ainda mais interessante.

Criamos este artigo para mostrar qual o papel de uma agência na campanha de marketing digital e como a adoção dessa estratégia pode acelerar os seus ganhos. Confira!

Construir bons relacionamentos com clientes nas redes sociais

Se você quer ter sucesso com as estratégias de marketing, saiba que uma das bases para isso é a construção de bons relacionamentos com os clientes. Isso permite que você extrapole a ideia de simplesmente realizar uma venda. O público terá um reconhecimento maior pela marca se ela for próxima e preocupada com seus consumidores.

Para isso, é necessário abrir canais de comunicação. Uma das principais opções são as redes sociais. Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e diversas outras servem para aproximar a marca de seus clientes. Inclusive, muitas pessoas estão mostrando a preferência pelo atendimento nesses canais.

Além disso, utilizando as plataformas de forma inteligente, a empresa consegue atrair novos consumidores, expandir o conhecimento da marca, apresentar os diferenciais, acompanhar a concorrência e, claro, construir os relacionamentos.

As agências podem ajudar muito nisso, já que têm sólida experiência de utilização das ferramentas apropriadas e as melhores práticas. Elas podem desenvolver as estratégias de acordo com suas necessidades.

Estruturar o marketing de conteúdo

Uma das grandes tendências de marketing é o conteúdo. Com a expansão do acesso à internet, as pessoas passam a ter mais opções para realizar compras e maior acesso às informações, o que faz com que se tornem mais exigentes.

Elas não querem somente uma compra, exigem uma boa experiência! Esta, começa no primeiro contato com a marca, seja uma postagem nas redes sociais, a visita no site ou um anúncio no Google. Então, é nesse ponto que o marketing de conteúdo consegue ser preciso: ele oferece conhecimento, não uma venda direta!

A atração de potenciais clientes com um material altamente informativo e relevante é mais interessante do que uma publicidade invasiva. Com as estratégias, o engajamento do lead aumenta e ele compartilha seus dados de contato. A partir daí é traçada uma estratégia de nutrição, fazendo com que ele se interesse cada vez mais pelas soluções.

Essa estratégia precisa ser muito bem planejada e estruturada para fazer com que os leads sejam trabalhados, chegando até a compra no final da jornada. Reforçando o quanto as agências podem ser cruciais nessa campanha de marketing digital.

Investir em e-mail marketing

Uma ótima estratégia de marketing digital é o e-mail marketing. Apesar de já ser bem tradicional, ela ainda alcança ótimos resultados. Muitos gestores acabam confundindo essa prática com o envio de spam. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

Os e-mails marketing são mensagens de interesse dos clientes, seja um conteúdo, promoções, novidades ou algo do tipo. Além disso, eles já autorizaram esse envio e podem cancelar a qualquer momento. Já os spams são mensagens não autorizadas, geralmente com propostas de vendas empurradas.

Então, para ter sucesso nessa campanha de marketing digital, os profissionais da agência controlam todos os indicadores, como taxa de abertura e cliques, para produzir os melhores e-mails, mais relevantes ao seu público.

Aplicar as técnicas de SEO

Destacar uma empresa nos buscadores, como o Google, é algo que pode, definitivamente, transformar os resultados. As ferramentas de busca são muito utilizadas para encontrar opções no mercado e os cliques se concentram nas primeiras posições.

Então, para alcançar essa desejada colocação é preciso aplicar as técnicas de SEO — Search Engine Optimization. Essas técnicas visam deixar o site melhor posicionado na busca orgânica e são livres de custos.

Alguns exemplos de técnicas são:

  • inclusão de links internos e externos;
  • criação de URL amigável;
  • otimização das imagens;
  • redução no tempo de abertura das páginas;
  • inserção de conteúdo;
  • entre outras.

Para buscar sempre melhores resultados, o Google e demais buscadores sempre atualizam essas técnicas. Então, é preciso ficar atento aos requisitos para sempre aplicar no site e demais ambientes online.

Otimizar os investimentos em mídia paga

Uma campanha de marketing digital com links patrocinados é altamente rentável. A aplicação de técnicas de SEO é ótima, mas os resultados são vistos em médio a longo prazo. Para algo mais imediato, uma estratégia de links patrocinados é uma excelente opção.

O Google AdWords é a plataforma de criação dos anúncios dentro do buscador. Você pode escolher anunciar na rede de pesquisa, rede de display ou até mesmo no YouTube. Porém, estamos falando de um investimento financeiro direto, e por isso é essencial acompanhar de perto para não perder dinheiro ou oportunidades.

As agências conseguem manter os clientes sempre atualizados e bem colocados nos anúncios. O investimento é otimizado e os resultados alcançados são bem interessantes. Os profissionais observam até mesmo os melhores horários para destinar a verba!

Destacar a sua empresa nos buscadores

Não é só com as técnicas de SEO que se pode destacar uma empresa nos buscadores. Há outras opções, como o Google Meu Negócio. A organização é cadastrada na plataforma, com todos os dados pertinentes, como endereço, horário de funcionamento e até mesmo fluxo de pessoas durante o dia.

Assim, sempre que alguém buscar por uma opção no mercado, a empresa aparecerá como referência.

Portanto, vimos no nosso artigo que uma campanha de marketing digital pode realmente transformar os resultados de uma empresa, mesmo que ela esteja no início de sua trajetória.

Muitas opções são disponíveis para os gestores e não basta querer atacar todas de uma vez sem ter conhecimento para isso ou uma equipe especializada. Por isso, contar com a ajuda de uma agência especializada pode fazer toda a diferença.

Os profissionais possuem uma vasta experiência para gerar os melhores resultados possíveis!

Então, se você também quer criar uma boa campanha de marketing digital, não perca mais tempo! Entre em contato conosco que vamos mostrar como seus ganhos podem ser impulsionados!