18 de julho de 2016 Marcelo Rama

Sabemos da diversidade de ferramentas para criação de peças gráficas que existem no mercado, porém elas são um tanto quanto complexas para leigos no assunto pois as interfaces não são nada amigáveis para quem não é profissional. Pensando nisso, hoje vou apresentar uma ferramenta espetacular e que ajudará você na criação de layouts, imagens ou montagens personalizadas incríveis. No final desta matéria tenho certeza que você que está iniciando seus projetos irá me agradecer por ter apresentado o Canva.com, uma ferramenta gratuita, fácil de usar e que vai transformar o marketing do dia-a-dia da sua empresa, tornando-a mais rápida e dinâmica!

 

design-magentoQue o marketing digital respira design gráfico, isto não é novidade para ninguém, porém se não realizado de forma correta, seu negócio pode ir de mal a pior. Afinal suas criações serão o fator determinante para o sucesso ou fracasso neste processo.  Se você não domina o Photoshop esta ferramenta poderá ser de grande valia, ele terá tudo aquilo de que você necessita para produzir conteúdo atrativos e cativantes. Contudo, se você pretende criar conteúdo para circularem na Internet tenha em consideração os direitos autorais sobre as imagens que irá utilizar (irei criar uma matéria com ferramentas para você conseguir imagens gratuitas).

Conheça o Canva.com


Canva-Online-Graphic-Design-Platform-720x478O Canva.com utiliza o modelo de precificação conhecido como freemium, muito popular em serviços na internet, onde o uso do serviço é gratuito e no mesmo existem algumas ferramentas que são pagas. No caso do Canva.com, a criação de peças é gratuita, ao passo que existe um banco de fotos e figuras específicos que custam U$1, mesmo a maioria das imagens sendo gratuitas.

 

Com recurso ao Canva você poderá criar conteúdo gráficos, tais como:

 

redes-sociais1

  • Foto de Capa para o Facebook.
  • Foto de Perfil para o Facebook.
  • Postagem para o Facebook, Instagram, Pinterest, Blogs, etc. (você pode ver mais sobre isso acessando aqui)
  • Apresentações.
  • Flyers
  • Convites
  • Cartões de Visitas.
  • Posters, e muito mais!

 

Esta ferramenta é bem intuitiva, onde você pode selecionar formas, fundos e frames no banco de imagens e também escolher entre fontes lindíssimas para inserir textos. Além disso, o Canva.com já disponibiliza alguns templates prontos, para inspiração ou adaptação. Perfeito, não acha?

 

passo

 

Preparei um passo-a-passo para você utilizar esta fantástica ferramenta, confira abaixo:

 

  1. Faça o login usando seu Facebook ou sua conta do Google. Se preferir, você pode criar um cadastro exclusivo para o Canva;
  2. Escolha qual será o que tipo de mídia que irá utilizar.
  3. Escolha o layout e edite.
  4. Caso queira usar uma imagem como fundo, faça upload imagem. Depois do upload feito, apague o fundo original e arraste sua foto para lá. Além disso você terá a opção de inserir filtros neste imagem. Basta clicar na opção “Filter”.
  5. Insira o texto na arte, caso queira.
  6. Agora é só baixar para o seu computador.

Simples, prático e surpreendentemente perfeito. Como eu prometi! Agora é só testar! Tenho certeza que você irá gostar! Curtiu? Faça o seu e conte para mim como ficou!

, , , , ,