4 serviços que só uma agência especializada pode fazer pelo seu e-commerce

2 de maio de 2017
PUBLICADO EM blog
2 de maio de 2017 Marcelo Rama

As grandes oportunidades de encontrar clientes no mercado digital atraem cada vez mais interessados, seja para atuar exclusivamente nesse nicho, seja para expandir a atuação de um negócio físico já existente.

Por isso, destacar-se nesse meio exige muito mais do que simplesmente ter uma presença online. Uma loja virtual de destaque tem inúmeros elementos que chamam a atenção do público e devem fazer parte de uma estratégia eficiente de marketing digital.

Nesse cenário, surge a figura da agência especializada em e-commerce, a qual pode agregar muito valor por meio da sua atuação. Continue a leitura e veja alguns serviços que ela pode fazer pelo seu negócio e que são capazes de te levar a um outro nível.

1. Consultoria especializada e experiente

Um dos maiores destaques que uma agência pode ter é oferecer os melhores profissionais para cuidar de cada área do seu e-commerce.

Desde como se posicionar nos mecanismos de busca até encontrar a melhor maneira de listar os produtos na sua loja virtual, entre outros serviços, tudo isso pode ser realizado de forma altamente capacitada pelos profissionais da agência.

Levando em conta esse fator, podemos dizer que uma agência possui as ferramentas que você precisa para ter uma presença online sólida e que gere resultados de alto nível. Dessa forma, você pode focar mais nas suas atividades, tendo também um ganho de tempo, elemento que tem muito valor nos dias de hoje.

2. Otimização do e-commerce

Atualmente, muitos sites são abertos em dispositivos móveis, por isso é fundamental ter um design responsivo e que possa atender às demandas dos mais variados públicos.

Além disso, uma loja virtual que apresente segurança para o cliente realizar a compra, que contenha um bom número de informações sobre o produto de interesse e que permita uma navegação tranquila, tem alguns dos elementos fundamentais para oferecer a melhor experiência aos usuários.

Como tudo isso exige conhecimentos em áreas diferentes, uma agência especializada é fundamental para otimizar essas ações, pois apresenta todas essas ferramentas em um lugar só.

3. Publicidade online

Todo investimento em publicidade possui riscos, porém há formas de prevê-los e até de diminui-los. Uma agência especializada em e-commerce tem cases de sucesso e a experiência necessária para encontrar o caminho mais produtivo para cada tipo de negócio.

Isso é fundamental para criar um melhor direcionamento dos investimentos em publicidade e, assim, aumentar a chance de atrair e fidelizar clientes, contribuindo para gerar mais lucro.

Sob esse prisma, o custo-benefício acaba sendo um fator bem atraente nessa relação.

4. Campanhas promocionais de marketing digital

Datas comemorativas e afins são excelentes períodos para criar promoções e atrair mais clientes para a sua loja virtual. Mas como elaborar isso da melhor maneira e fazer a informação chegar até eles, tendo amplas possibilidades de gerar um excelente número de conversões?

Definir desde o tempo e formato das promoções até o mecanismo de divulgação, por exemplo, e-mail marketing e mídias sociais, é fundamental para o sucesso das campanhas promocionais de marketing digital.

Outra maneira bastante funcional é utilizar o Google Ads como canal de divulgação desse tipo de campanha. Tendo em vista que promoções normalmente têm um tempo limitado, essa ferramenta permite um maior alcance de usuários em períodos curtos, facilitando atingir o resultado desejado.

Com uma agência especializada, é possível criar as melhores estratégias e campanhas para aproveitar as datas comemorativas, atingindo seu público e aumentando suas vendas.

Agora que você já sabe como é importante contar com uma agência especializada em e-commerce e como ela pode te ajudar a alcançar o sucesso desejado, que tal continuar a leitura e conferir 4 dicas para vender mais pela internet?