Você sabia que a partir de agora os usuários poderão escolher os anúncios que querem ou não visualizar entre 12 categorias? Pois bem! O Facebook está ganhando neste mês de agosto uma ferramenta de personalização para o controle de anúncios. Serão exibidas propagandas inclusive para aqueles que utilizam bloqueadores, e as pessoas podem então escolher os anúncios que querem ver entre um leque de 12 categorias.
Não há como negar que quando mal posicionadas e mal direcionadas, propagandas podem irritar muita gente, por este motivo muitas pessoas optaram por bloqueadores para proteger sua experiência.
As pessoas não querem ver anúncios irrelevantes, que interrompam a sua experiência natural ou que sejam indesejáveis. Por isso, o Facebook vai ampliar as ferramentas que permitem que as pessoas controlem a sua experiência de publicidade na rede social, o que nos permite atualizar nossa abordagem ao bloqueio de anúncios.
Os anúncios são conteúdos que fazem parte da experiência das pessoas no Facebook e quando são relevantes e bem feitos, podem ser úteis, ajudando a encontrar novos produtos e serviços, por exemplo, ou até apresentando novas experiências, como um anúncio que informa que a banda favorita de uma pessoa estará na cidade ou que informa sobre uma promoção incrível de uma companhia aérea para um destino tropical. Não podemos deixar de pensar positivamente e enxergar tudo isso como algo bom e necessário para sites e serviços que tanto gostamos.
Neste momento, a rede social busca aprimorar a maneira como as pessoas podem gerenciar suas preferências de anúncios, facilitando a escolha do que é exibido ou não.
O objetivo desta mudança é permitir o controle da experiência de publicidade no Facebook por parte dos usuários, de acordo com seus interesses e conveniência. As categorias são divididas em compras e bebidas, compras e moda, educação, esportes e atividades ao ar livre, estilo de vida e cultura, família e relacionamentos, saúde e boa forma, tecnologia, viagens, entre outros. Com isso, ao permitir ao usuário maior controle sobre os anúncios que serão vistos, o conteúdo de publicidade passará a ser algo mais atrativo e conveniente, e a experiência de uso do próprio Facebook será mais agradável.