Taboola e DDWB: conheça essa parceria de sucesso

17 de janeiro de 2018
PUBLICADO EM blog
17 de janeiro de 2018 Marcelo Rama

O comportamento dos consumidores vem mudando bastante nos últimos tempos. Cada vez mais engajados com conteúdos ricos e relevantes, é importante criar materiais bem explicativos e cheios de conhecimento, atraindo um grande tráfego ao site. Nesse sentido, surge uma excelente ferramenta que é o Taboola.

Por isso, neste artigo, mostraremos o que é e como funciona essa ferramenta e a sólida parceria que essa empresa construiu com a agência DDWB. Confira!

O que é o Taboola e como ele funciona?

Provavelmente, você já visitou um site de notícias, leu uma matéria e, no final dela, clicou em uma chamada para outro conteúdo relevante ao assunto que você estava lendo. Então, você foi direcionado a uma página, em um outro site, e continuou a conferir o material. Esse é o trabalho do Taboola!

Taboola é uma plataforma de descobertas. Com o uso de tecnologia, são criados direcionamentos de tráfego para o site de um cliente por meio de indicações de conteúdos relevantes.

Ao final de páginas de sites de notícia, blogs e portais, o Taboola insere novas chamadas para conteúdos que podem ser de interesse do leitor. Não são anúncios com cara de publicidade, e é aí que entra a questão da maior exigência dos consumidores.

O anúncio nativo é como uma extensão do conteúdo, uma forma complementar. Se você está lendo um artigo sobre as melhores dicas para aproveitar as férias na praia, por exemplo, no final do texto, ao se deparar com um novo conteúdo sobre os principais hotéis na frente do mar, a chance de o leitor clicar é muito grande.

Esse tipo de anúncio consegue obter uma maior taxa de conversão do que aqueles simples, com publicidade exposta. Ao finalizar um conteúdo e se deparar com as indicações, é como uma sugestão de continuação ao leitor, sensível e prática.

Quais são os objetivos e funcionalidades?

O objetivo do Taboola é elevar o tráfego do site que utiliza a ferramenta, gerando novos leads, vendas ou visitantes. É uma ótima estratégia, principalmente para o topo do funil de vendas, levando novos visitantes ao site e, a partir de ações de conversão, gerar novas vendas.

Os anúncios são exibidos por meio da rede de display, colocados em páginas que recebem um enorme volume de pessoas, como o MSN Brasil, InfoMoney, Estadão, O Diário, SBT e vários outros.

A essência do Native Ads é que ele não se pareça com um anúncio publicitário simples, e mais como uma extensão do conteúdo. Para isso, o Taboola utiliza um conjunto de dados para alinhar as indicações aos materiais, sempre criando conexões do mesmo interesse ao público.

Empresas de diversos segmentos podem utilizar essa ferramenta, como o mercado financeiro, automotivo, bens de consumo, telecom, beleza e saúde, entretenimento e vários outros.

Qual é a relação com o Native Ads?

A base do Taboola é o Native Ads. A ideia é criar os anúncios sem que eles se pareçam como tais. Dessa forma, o efeito é como se aquele site, o Terra, por exemplo, estivesse recomendando a leitura do seu conteúdo para o usuário, o que tem uma grande representatividade.

O Taboola, além da publicidade nativa, também trabalha com vídeos, que possuem um alto engajamento do público.

Como essa solução é utilizada no Brasil e no mundo?

O Taboola funciona com base em tecnologia para levar os melhores conteúdos para as pessoas certas, no momento mais adequado. O algoritmo usado é proprietário, o EngageRank. Grandes marcas como a Intel, Expedia e Amex utilizam a plataforma.

Para se ter uma ideia do tamanho do potencial dessa ferramenta e como ela já está sendo utilizada no Brasil e no mundo, essa solução já tem o terceiro maior alcance no mercado brasileiro, atrás apenas do Facebook e Google. Hoje, no país, já são mais de 2 bilhões de pageviews mensais gerados pela plataforma. Um ótimo resultado, não é mesmo?

Por que a agência DDWB é uma referência na utilização do Taboola?

A agência DDWB é especializada em Inbound Marketing e Mídia de Performance, com mais de 12 anos de experiência no mercado. Toda essa qualificação é utilizada com foco no sucesso de seus clientes, com uma equipe muito bem estruturada para entender cada necessidade e traçar planos estratégicos realmente eficientes, com grande entrega de resultados.

Como é uma agência full service, a equipe sempre trabalha na busca de novas ferramentas e aprimoramentos para desenvolver melhores ações com seus clientes, e uma dessas descobertas foi o Taboola. Com a plataforma, criou-se uma ótima opção para variar um pouco do Facebook e Google e entregar qualidade na experiência do usuário, refletindo em um maior tráfego aos sites.

Um dos principais clientes da agência que utiliza o Taboola e vem conquistando ótimos resultados é a W Buscatti. Para se ter uma ideia, com todas as estratégias traçadas com esse cliente, entre elas a utilização do Taboola, o crescimento nas visitas foi de 382%.

Essa parceria vem dando muito certo, sendo bastante utilizada nos planos estratégicos. Em uma entrevista com o Fernando Tassinari, Country Manager do Taboola, foi lhe perguntado qual é a percepção deles em relação ao trabalho da DDWB com a plataforma e as vantagens dessa parceria para ambas as empresas. Confira a resposta:

“A DDWB tem mostrado um bom conhecimento a respeito do Taboola e melhores formas de utilizar nossa tecnologia. Isso faz total diferença! Saber como usar nossa tecnologia é a base que faz uma campanha ter sucesso ou não. A DDWB sabe fazer isso!”.

Portanto, como vimos em nosso artigo, a utilização do Taboola como uma estratégia para atrair tráfego ao site tem se mostrado um grande potencial. A agência DDWB criou uma parceria com a empresa e disponibiliza esse serviço para os seus clientes, com uma entrega de valor incrível! Não só o tráfego é aumentado, mas a qualidade dos leads que são gerados vem chamando muita a atenção.

Por isso, se você quer montar uma estratégia campeã com o Taboola, conte com a ajuda da agência DDWB. Entre em contato conosco e vamos ajudar a transformar o seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas!