AMP

Accelerated Mobile Pages

Você sabe qual a definição da sigla AMP?

A sigla AMP é uma abreviação de Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português). O intuito desta tecnologia é padronizar e acelerar páginas de sites em desktop e dispositivos móveis.

O AMP é uma tecnologia que monta através do HTML, uma visualização mais rápida e leve. A interface das páginas já vêm pré-montadas, por isso, são carregadas com mais facilidade.

Ou seja, a maior vantagem do AMP é a velocidade. Atualmente, segundo o Google, 44% das pessoas utilizam buscadores pelo menos uma vez por semana. Estes aplicativos perdem somente para os tradicionais aplicativos de redes sociais e vídeos online. Por isso o AMP se tornou tão importante.

Segundo uma pesquisa realizada pela KissMetrics, 40% dos usuários abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar. Porém, a maioria dos sites para dispositivos móveis excedem esse tempo em 19 segundos, resultando na desistência do usuário e, de alguma forma, elevando a busca em sites concorrentes.

Conclui-se que a velocidade de carregamento de um site é fator decisivo para o usuário se manter interessado ou não. Em suma: sites que carregam rápido podem vender mais!

É importante salientar que todas as páginas carregadas em dispositivos móveis são 85% mais rápidas que em computadores tradicionais.

A velocidade de carregamento de um site está atrelada ao tamanho e quantidade de arquivos. Dessa forma, o AMP reduz o tamanho total de uma página da web. O site não carregará por inteiro, mas sim uma parte simplificada dele.

Uma das principais vantagens da estrutura AMP é melhorar a experiência do usuário no site.

A implementação do AMP possui várias regras que obrigam a página a carregar o mínimo de recursos.

O Google dá uma atenção especial às páginas super otimizadas, elas tomam conta do início dos resultados das buscas!

Entre em contato com a gente e melhore as vendas do seu site!

Tire suas dúvidas e fale conosco