Agência de Inbound Marketing: 4 objeções que prejudicam seu negócio

26 de outubro de 2020
PUBLICADO EM blog
26 de outubro de 2020 Marcelo Rama

Ao pensar em contratar uma agência de Inbound Marketing, surgem vários motivos que o convencem a não investir nisso? Acredite, embora pareçam argumentos válidos, eles podem estar atrapalhando a divulgação e impedindo que novos clientes conheçam os seus serviços.

O inbound marketing é uma estratégia valiosa para prospecção de novos leads, e a contratação de uma agência pode trazer toda a expertise necessária para alavancar seu negócio.

Quer saber quais são as principais objeções que não deixam você alcançar bons resultados? Leia o post até o final!

Por que é importante contar com uma agência de Inbound Marketing?

Muitas pessoas entendem o marketing digital como uma ferramenta mágica em que basta fazer alguns posts sobre a sua empresa ou produto e “tcharan”, em pouco tempo você começa a receber inúmeras propostas.

Pode ter certeza que essa crença só vai gerar perda de tempo e frustração. O trabalho de marketing digital não é tão simples, requer muito estudo e expertise para trazer resultados.

Quando falamos de serviços mais caros ou produtos complexos, essa dedicação é ainda maior. É preciso despertar a confiança da pessoa, fazer com que ela entenda como a sua oferta ajuda a resolver o problema que esse possível cliente enfrenta, além de construir uma relação de confiança. Para esses casos, o trabalho de inbound marketing é essencial.

Essa construção requer um profundo conhecimento sobre os clientes, o que fazer para atraí-los, a produção de um blog com conteúdos relevantes e, principalmente, a coordenação de ações capazes de trazer os resultados esperados, ou seja, a conquista de novos consumidores.

Percebe como esse trabalho é complexo? Uma agência especializada é capaz de oferecer o serviço completo, com toda a infraestrutura e os profissionais capacitados para isso. Com essa ajuda, você pode se concentrar em outros aspectos importantes para o negócio, como o financeiro, a contratação de funcionários, entre outros.

Quais objeções podem estar atrapalhando?

É claro que, para conseguir bons resultados, é preciso investir. Todos sabemos que economizar e ter uma administração consciente é indispensável para a sobrevivência de qualquer empreendimento, e nesse cenário, você deve ter algumas justificativas que o impedem de apostar em uma agência para esse trabalho de inbound marketing.

Relacionamos aqui as principais e como elas podem travar o crescimento da sua empresa.

1. Minha empresa está em crise

O retorno das ações de marketing pode demorar um pouco para acontecer. Em alguns casos, empresários apostaram em profissionais de má qualidade e não tiveram um bom resultado.

Quando a empresa entra em um momento de crise, é natural sentir medo de fazer qualquer investimento. Porém, essa é a pior decisão para o momento.

Em tempos de incerteza econômica, o que a sua organização mais precisa é vender. Por isso, é o momento ideal de investir em estratégias bem executadas de inbound marketing.

Além disso, o trabalho de inbound requer paciência, no sentido de evangelizar o possível cliente, mostrando como o seu produto ou solução pode ajudar de maneira efetiva a solucionar o problema que ele enfrenta. Assim, ele verá você como um parceiro de negócios, começará a construir uma relação de confiança e provavelmente se tornará um consumidor fiel.

2. Preciso vender com urgência

Como citamos acima, o trabalho de inbound marketing requer tempo para que traga resultados. Por ser um processo no qual o cliente é conquistado aos poucos, é importante ter paciência para esperar essa relação amadurecer e concretizar a venda.

Porém, uma das grandes vantagens dessa abordagem é a entrega de métricas reais, ou seja, você pode acompanhar todo o processo de nutrição desses contatos. Embora não traga resultados imediatos, é uma excelente alternativa de construção de um caminho sólido.

Em outras palavras, essas pessoas que o processo de inbound marketing começa a prospectar agora, provavelmente se tornarão clientes fiéis da marca a médio e longo prazo. Investir nessas ações agora trará retornos consistentes e positivos em alguns meses.

3. Vejo isso em outro momento

A tomada de qualquer decisão, principalmente quando se trata de investimentos, deve ser feita com cuidado. Porém, postergar esse ponto de partida faz com que a sua empresa perca tempo e dinheiro.

Entenda que quanto antes for iniciado o trabalho de prospecção de novos clientes, com base em um funil bem estruturado como o inbound marketing propõe, mais cedo você terá o retorno desse investimento, convertendo-se em vendas que impactarão o faturamento de maneira muito positiva.

Justamente por se tratar de um trabalho de médio e longo prazo, o momento exato para começar é agora. Essa urgência pode fazer toda a diferença para enfrentar crises econômicas ou outros problemas futuros. Ou seja, mesmo em um cenário pessimista, apostar agora em inbound pode garantir que você terá um bom volume de vendas nos próximos meses.

4. Não tenho site, nem redes sociais

Por mais que o seu negócio conte só com o estabelecimento físico, a presença online pode fazer toda a diferença no aumento das vendas.

Se antes o marketing era feito em veículos como rádio, TV e impresso, a internet é hoje um canal poderoso de comunicação, capaz de chegar exatamente nas pessoas que consomem o seu produto. A divulgação boca a boca também é eficiente, mas o digital ajuda a ampliar esse alcance e permite até mesmo a indicação entre pessoas desconhecidas, mas que estão reunidas em grupos de interesse nas redes sociais.

Por mais tradicional que seja o seu negócio, é importante repensar e flexibilizar os métodos de atração de clientes. Algumas agências podem montar toda a estrutura online, para que você realmente possa começar do zero, mesmo que não tenha nenhuma familiaridade para isso.

Ficou claro como é importante ter a ajuda de uma agência de inbound marketing? Percebe como essas objeções, em vez de proteger, estão limitando o seu empreendimento? Investir em divulgação é importante para aumentar o faturamento, desde que esse trabalho seja feito por pessoas sérias e que saibam como fazê-lo. Não perca a oportunidade de fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto/serviço e encontrar a solução para alguma dificuldade atual.

Se esse conteúdo tiver ajudado a quebrar alguns bloqueios, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e inspirar mais pessoas a apostarem no inbound como estratégia de expansão!