Guia rápido: como criar um anúncio no Instagram?

21 de outubro de 2019
PUBLICADO EM blog
21 de outubro de 2019 Marcelo Rama

Você sabe como criar anúncio no Instagram? Uma das principais redes sociais do mundo, responsável por promover o alcance de inúmeras marcas diariamente, pode fazer a diferença no seu marketing digital e nós explicamos como!

A seguir, apresentaremos a importância do Instagram como ferramenta de marketing para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade com o público a partir de anúncios e produção de conteúdos relevantes.

Quer saber mais? Continue a leitura e saiba como transformar o seu perfil no Instagram em uma página de sucesso para a marca!

O que é o Instagram Ads?

Se você é um usuário bastante conectado no mundo da internet, com certeza já faz parte de grande parte da população que participa do Instagram. A rede social, que foi lançada em 2010, vem conquistando cada vez mais participantes que buscam compartilhar as suas rotinas por meio de fotos e vídeos com os seus seguidores.

No entanto, compartilhar experiências pessoais não é a única funcionalidade disponibilizada pela plataforma. Com um alcance de, aproximadamente, 1 bilhão de usuários em âmbito mundial e 70 milhões em território brasileiro, a rede social conseguiu se transformar em uma peça importante para as marcas que desejam aumentar a sua visibilidade a partir da geração de engajamento.

Por meio do Instagram Ads, a ferramenta de anúncios desenvolvida pela rede social, é possível divulgar anúncios utilizando postagens no feed de notícias ou nos stories. Adotar essa funcionalidade é útil para impulsionar suas estratégias de marketing digital, além de ser uma ótima opção para quem busca divulgar uma marca e obter melhores resultados a partir da criação de conteúdos relevantes e que possam engajar o seu público-alvo.

A captação de usuários é o objetivo principal de quem busca anunciar via Instagram Ads, seja aumentando o alcance da marca, gerando novos leads ou buscando otimizar as taxas de conversão. Todos esses são objetivos que podem ser alcançados ao utilizar a ferramenta de maneira correta, como vamos explicar no decorrer deste texto!

Como criar um anúncio no Instagram Ads?

Muitas empresas ainda não sabem como desenvolver anúncios para serem veiculados usando essa rede social. Por isso, elaboramos um passo a passo completo com todos os detalhes para conseguir criar uma campanha de sucesso no Instagram. Não perca as nossas dicas e prepare-se para melhorar o marketing digital da sua empresa usando o Instagram Ads.

Escolha o público-alvo

O primeiro passo para saber como criar anúncio no Instagram é saber para quais usuários o seu negócio está voltado. São milhões de perfis na rede social que estão à disposição das marcas para serem impactados, porém, nem todas essas pessoas estão interessadas nos seus produtos e serviços. Sendo assim, anunciar para quem não faz parte da sua segmentação pode causar um grande prejuízo no seu investimento.

Na hora de configurar o seu anúncio dentro do Instagram Ads é possível segmentar esse conteúdo para um público-alvo específico, escolhendo a idade dos usuários, profissões, regiões geográficas e horários em que esse material deve ser exposto.

Com isso, a sua empresa deve aproveitar a oportunidade para alcançar o público que tenha interesse nos seus produtos ou que possa vir a necessitar dos serviços oferecidos.

Defina qual é o conjunto de anúncios que vão ser usados

O Instagram Ads oferece diferentes formatos de anúncios para que as marcas consigam variar o conteúdo, desenvolvendo cada vez mais campanhas interativas e atrativas para os clientes. É possível promover vídeos, fotos e carrosséis com várias imagens em uma mesma publicação.

Nesse momento, é preciso trabalhar a criatividade para garantir que esse conteúdo seja relevante o suficiente para atrair a curiosidade dos usuários, a partir do marketing de atração, e consiga gerar uma conversão a partir do CTA (Call to Action) esperado.

A competição das empresas nas redes sociais para conseguir a preferência dos usuários faz com que cada vez mais sejam desenvolvidos anúncios de qualidade, por isso o conhecimento do seu público-alvo é essencial para entender o que essas pessoas preferem visualizar quando estão conectadas.

Para os anúncios de imagens, as dimensões da publicação não devem ultrapassar o tamanho de 1080x1080px e, no caso de vídeos em publicações, a duração aceita é de até 120 segundos, mas o recomendado é, no máximo, 15 segundos, tempo permitido nos stories.

Escolha o formato da veiculação dos anúncios (feed ou stories)

Desde o lançamento dos stories no Instagram, a plataforma também ofereceu um novo modelo de anúncios para as empresas. Sendo assim, na hora de criar um anúncio dentro da rede social também é possível programar a sua veiculação para que ela aconteça no momento em que um usuário está passando de um stories para o outro.

A definição do formato pode ser baseada de acordo com o público-alvo escolhido para a sua campanha, uma vez que a partir de uma análise a respeito dos usuários que poderiam se interessar pela marca é possível identificar se essas pessoas estão mais engajadas com anúncios no feed ou stories.

Decida qual vai ser o orçamento da campanha

Com o Instagram Ads é possível programar um orçamento de marketing digital diário para as suas veiculações usando uma das duas opções de cobranças: por impressões ou por cliques. Além disso, também é possível escolher como esse valor vai ser gasto durante a campanha: se a quantia configurada deverá entregar os anúncios o mais rápido possível ou de maneira padrão, com um gasto controlado durante os dias esperados.

Programe o tempo de duração das veiculações

Por fim, é preciso decidir por quanto tempo os seus anúncios estarão sendo mostrados para o público-alvo. Muitas empresas trabalham com diferentes fases de campanhas, alterando os materiais que são apresentados para os usuários.

Sendo assim, é possível determinar as datas de cada anúncio de acordo com os estágios da sua campanha e o estágio do consumidor dentro do funil de vendas da sua empresa. Com essa estratégia, as chances de conseguir resultados mais eficientes são mais altas, proporcionando o sucesso do investimento.

Quais são os benefícios dos anúncios no Instagram para uma empresa?

Por fim, não podemos deixar de mencionar quais sãos as vantagens de saber como criar um anúncio no Instagram e os benefícios de usar essas veiculações para promover a sua marca usando o marketing digital. Em um mundo cada vez mais conectado, com diversos estabelecimentos competindo pela atenção do público, é essencial que a sua empresa esteja presente nas redes sociais.

Buscando facilitar o seu entendimento a respeito dos benefícios do Instagram Ads, abaixo listamos os principais pontos que você deve considerar:

  • aumento do alcance da sua empresa;
  • praticidade na geração de leads;
  • possibilidade da criação de audiências com o público que interagiu com os seus anúncios;
  • remarketing;
  • acompanhamento de resultados, mensuração de métricas e elaboração de relatórios para a otimização de campanhas futuras.

Viu como criar anúncio no Instagram não é tão difícil e ainda proporciona resultados rápidos e eficientes para a sua empresa? O marketing digital é uma ferramenta essencial que pode promover o alcance dos objetivos de uma marca. Sendo assim, não deixe de trabalhar junto com um time especializado e treinado para entregar as metas esperadas de acordo com o seu investimento.

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