Waze Ads: confira o guia rápido de publicidade no app

22 de julho de 2019
PUBLICADO EM blog
22 de julho de 2019 Marcelo Rama

O marketing digital está se tornando cada vez mais conhecido no Brasil e a sua empresa não pode ficar de fora dessa tendência. Um dos principais meios de anunciar uma marca atualmente é por meio do Waze Ads!

Por isso, continue a sua leitura e aprenda tudo sobre a publicidade dentro do Waze, como implementar as suas campanhas e quais são os custos para veicular uma marca no app. Quer saber mais e melhorar os resultados da sua empresa?

Continue a sua leitura e confira tudo o que você precisa saber sobre os anúncios nesse app!

O que é o Waze Ads?

Com mais de 65 milhões de usuários ao redor do mundo, o Waze se consolidou como uma plataforma eficiente e prática para motoristas que precisam encontrar rotas até os seus destinos através do trânsito caótico que enfrentamos diariamente.

Com tanto público ativo e mais de 6 milhões de usuários apenas no Brasil, o segundo maior mercado do app, a plataforma elaborou uma maneira de conectar as marcas com esses motoristas de uma forma exclusiva.

Além de ser um aplicativo diferenciado, o Waze inovou com o Ads e proporcionou uma proposta exclusiva onde as marcas são apresentadas a motoristas que pesquisam por rotas ou trafegam em um caminho próximo ao seu estabelecimento.

Quais são os modelos de anúncios disponíveis no Waze Ads?

Agora que já apresentamos uma introdução mais completa sobre o aplicativo e as publicidades dentro do Waze, precisamos explicar por que ele não funciona como uma publicidade tradicional, ou como anúncios pagos em redes sociais, por exemplo.

O Waze Ads oferece três modelos de anúncios diferentes para as empresas, a seguir, vamos detalhar essas possibilidades e apresentar as suas vantagens.

Busca

Um dos modelos mais tradicionais da plataforma, a Busca é o anúncio que aparece no momento em que um usuário procura por um endereço dentro do aplicativo. A sua veiculação aparece com o nome da marca e a logo, indicando o estabelecimento como um possível destino.

Nesse formato, não é possível anunciar um banner adicional. A informação que é disponibilizada ao usuário permite apenas a obtenção de instruções para chegar até o estabelecimento, além de salvar a localização ou ligar para a empresa.

Pinos

Um dos modelos de Ads mais interessantes que o Waze oferece, os Pinos são anúncios apresentados em cima do local onde o seu estabelecimento está localizado em relação à rota do motorista.

Uma vez que o usuário visualiza o seu estabelecimento no mapa, ele pode clicar no local e um pop-up vai ser carregado com o anúncio da marca, cobrindo parcialmente a tela. O ideal é que o endereço cadastrado pelas empresas esteja pronto para receber os clientes que são impactados nos Ads, dessa forma, eles podem se locomover até o local e aproveitar uma boa experiência no seu ponto de venda, por exemplo.

TakeOver

E o terceiro e último modelo de anúncios do Waze Ads é conhecido como TakeOver, o seu nome está relacionado com a sua abordagem mais chamativa para o usuário. A sua funcionalidade é a seguinte: no momento em que o motorista para de movimentar o carro, o aplicativo mostra uma mensagem descritiva sobre a sua empresa com um botão de “Dirigir até”, direcionando o público até o estabelecimento da marca.

Muitas empresas chamam esse formato de outdoor digital interativo, uma vez que ele ocupa uma porcentagem da tela do smartphone do usuário. Ele é o modelo ideal para promover vendas em drive-thru, lojas físicas e eventos públicos, como shows.

Como criar um anúncio no Waze?

Com esses três modelos é possível alcançar um público especial e garantir melhores resultados para as suas campanhas. Por essa razão, a seguir vamos ajudar você a configurar um anúncio eficiente na plataforma.

Acesse o site oficial do app

O primeiro passo é acessar a página oficial do Waze Ads e clicar na opção “Anuncie no Waze”. Na próxima etapa é preciso ter uma conta no aplicativo, sendo assim, caso você ainda não tenha uma, é necessário efetuar o cadastro para prosseguir.

Informe os dados do negócio

Nesse momento, um “Assistente” vai auxiliar na configuração da sua campanha e solicitar algumas informações sobre a sua empresa, como: endereço, logo, categoria do negócio, número de contato, e-mail, redes sociais, site da marca, horário de funcionamento, dados relevantes aos usuários e referências geográficas.

Escolha a sua solução

Existem dois planos de anúncios oferecidos pelo Waze, eles oferecem pacotes a partir de $2 por dia com o Starter, com suporte por e-mail em inglês, e $100 diários com o Plus, oferecendo atenção via e-mail e telefone, diferentes opções de faturamento e Ads no formato de Takeover.

Defina dados de cobrança

O Waze Ads funciona com dois modelos de faturamento, via cartão de crédito ou fatura, que só está disponível para o plano Plus. Sendo assim, nessa última etapa é o momento de inserir os seus dados de cobrança que vão ser descontados a partir do desempenho das suas veiculações.

Acompanhe o desempenho da sua campanha

E por fim, um dos pontos mais importantes do investimento em publicidade mobile é a possibilidade de acompanhar os resultados em tempo real. Com o Waze Ads a plataforma oferece uma dashboard de monitoramento com informações de potenciais clientes que interagiram com os anúncios e, também, os números de impressões e navegações.

Quanto custa anunciar uma marca no Waze Ads?

Os anúncios na plataforma são cobrados por CPM (Custo por Mil Impressões), porém, cada marca deve definir o valor máximo que deverá pagar mensalmente. Sendo assim, é importante ter esse limite configurado na ferramenta, uma vez que caso o seu orçamento não tenha uma quantia específica, o App poderá comprar impressões por tempo indeterminado, aumentando o gasto além do esperado.

O valor mínimo mensal é de $5, então é importante contar com um planejamento estruturado com os pontos positivos do Waze Ads para o seu negócio, com as estratégias que devem ser aplicadas com os modelos de anúncios implementados.

A publicidade via mobile marketing é um mundo novo no Brasil, mas vale a pena prestar atenção nesse mercado e sair na frente da concorrência quando o assunto é se destacar entre o público. Por isso, não perca a oportunidade de anunciar com o Waze Ads, mas não se esqueça de contar com uma agência especializada para te ajudar a alcançar os melhores resultados!

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