Case de sucesso: como a DDWB ajudou a Loja Viva Vida a aumentar sua receita?

30 de dezembro de 2019
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30 de dezembro de 2019 Marcelo Rama

Os serviços da DDWB têm ajudado várias empresas a alcançar os seus objetivos comerciais. Esse é o caso da Loja Viva Vida, cujo case de sucesso vamos contar aqui! Ela atua há muitos anos no segmento de moda feminina na cidade de Cananéia em São Paulo. Tanto no ponto de vendas físico quanto no e-commerce, eles vendem vestidos, blusas, body, macacão, calças, saias, shorts, acessórios, calçados e moda praia.

Desde que encontraram nossa empresa, eles relatam que os resultados têm melhorado significativamente. Além disso, consideram o serviço impecável, muito atencioso e sempre disposto a tirar as dúvidas. Quer saber mais? Então, acompanhe como construímos a solução para a empresa e o que Thulio Coelho, CEO da Viva Vida, tem a dizer!

O primeiro contato com a loja

O relacionamento da Vida Viva com a DDWB começou há pouco mais de 2 anos. Inicialmente, o cliente afirma que procurava uma agência que trabalhava com gestão de conteúdo para melhorar a qualidade das campanhas no Instagram. Assim, conheceu o Marcelo, que é um dos nossos proprietários.

De acordo com o depoimento do Thulio, o que fez a grande diferença foi o interesse do Marcelo em explicar cada detalhe dos processos da empresa e o fato de a empresa ser bastante reconhecida no mercado:

“Ele [Marcelo] mostrou toda a parte comercial da agência e todos os serviços utilizados e me interessei bastante. Até procurei por outras empresas, mas o fato da DDWB ser Google Partner Premier me deixou bem entusiasmado.”

O case de sucesso desenvolvido pela DDWB

O início da execução da estratégia ocorreu em Abriu de 2017. De acordo com o Thulio, não foi um processo simples, pois ele sabia dos desafios de um mercado muito competitivo:

“O começo foi bem complicado, pois, por se tratar de um e-commerce de vendas femininas, a concorrência é bem grande e é um pouco complicado trabalhar no meio de gigantes.”

No entanto, as ações da DDWB fizeram a diferença: a Viva Vida começou com um faturamento modesto. Em pouco mais de 2 anos, eles aumentaram o faturamento em 12 vezes com as nossas estratégias de gestão de conteúdo, mídias, impulsionamento, tráfego pago em Facebook Ads e Google Ads.

Tudo isso se refletiu em uma satisfação muito grande com todo o processo. É o que o Thulio explica no seu depoimento:

“Hoje estou muito satisfeito. Mudei toda a plataforma do meu site nesse período e foi a própria DDWB que criou, o Marcelo em conjunto com o Cristiano me auxiliaram. Migrei para a VTEX, que é uma plataforma de e-commerce SaaS, e estou muito satisfeito. Deu bastante dor de cabeça inicialmente, mas foi bem satisfatório o resultado.”

Com essa fala, fica muito claro o que falamos para o cliente quando ele chega aqui na DDWB. Vamos cuidar do marketing, mas, sempre que possível, trazemos todas as dicas para que seus resultados melhorem cada vez mais.

É justamente nesse sentido a consultoria informal que damos sobre os melhores sistemas digitais para e-commerce e gestão comercial. O processo de migração pode não ser fácil, mas estamos sempre aqui para ajudar.

Feliz com os bons números do negócio, o Thulio diz que pretende expandir ainda mais sua estratégia aqui. Ele deseja implementar a estratégia inbound marketing, a qual ainda não está completa. Além disso, pretende utilizar os dados obtidos com a RD Station, uma plataforma de marketing digital implementada pela DDWB. Assim, ele pretende trabalhar com o e-mail marketing dos seus leads já captados.

O relacionamento com a DDWB

Em relação à comunicação com nossa empresa, ele destaca a facilidade de canais e o interesse em informar o cliente:

“Tenho um ótimo relacionamento, principalmente pelo fato do grupo do WhatsApp que eles disponibilizam. Assim, eles passam diariamente como andam as campanhas, se aumento ou diminuo o valor dependendo da sazonalidade ou da campanha que esteja vigente no momento. “

Ou seja, não somos aquela empresa que capta o cliente, fecha o negócio e, depois disso, some. Não! Diariamente, e sempre que possível, vamos atualizá-lo para que saiba tudo sobre como seu dinheiro está investido e quais resultados ele pode esperar. Pela grande satisfação, ele já se tornou um promotor da nossa marca:

“Sou um cliente bem satisfeito e recomendo, assim como já recomendei 4 amigos meus que já fecharam em conjunto com a DDWB e sou muito grato a essa equipe bem grande.”

A expansão do serviço

Há um fato bastante interessante sobre o Thulio, ele também é médico, pós-graduado em endocrinologia. Ele atua na área de emagrecimento e performance esportiva, tendo uma clínica chamada Vive la Vie. Há pouco mais de 4 meses, ele deu início a DDWB também nela. De acordo com ele, fez a escolha por nossos serviços, pois:

“Eu já sabia como funcionava por conta da loja. A DDWB é uma empresa de muita seriedade, trabalha bem e corretamente. Na clínica, dei início com Facebook Ads, a princípio para divulgar não só a minha área de emagrecimento e performance esportiva / medicina preventiva, como também a parte de outras especialidades, por se tratar de uma clínica multidisciplinar com dermatologia, cirurgia plástica etc.”

Ele inciou com a estratégia de Google Ads, que a equipe da DDWB acompanha semanalmente. Ele vem notando resultados interessantes observados na loja. Sendo assim, nesse aspecto, ele continua sendo um entusiasta da nossa empresa:

Já divulguei para outros colegas médicos, proprietários de clínicas de outras especialidades por confiar firmemente do trabalho da DDWB. 

Nosso trabalho inclui não só na parte de aquisição de novos pacientes, mas também o aprimoramento da satisfação dos clientes antigos. Assim, eles podem conhecer os outros trabalhos que disponíveis na clínica.

Pelo depoimento do Thulio, CEO da Viva Vida e da Vive la Vie, você pode perceber a seriedade do trabalho da DDWB. Faremos de tudo para trazer sempre os melhores resultados para você. Isso não se restringe somente aos serviços de marketing — o assessoramento é completo.

Além disso, nossa comunicação é diferenciada. Vamos atrás dos clientes para informá-los, não ficamos de braços cruzados esperando aparecer alguma dúvida.

Quer saber o que podemos fazer para alavancar o seu negócio e conhecer mais algum case de sucesso? Então, entre em contato com a gente!