Palavras Chave

Categorias

Nenhum Resultado

Ver todos os Resultados
MATERIAIS
MATERIAIS

[CASE DE SUCESSO] Meta Pilates – Recorde de alunos inscritos com Google Adwords e Facebook Ads

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
  • 7 janeiro 2019

Todo gestor quer promover a marca, aumentar o número de clientes e vendas. Então como investir em marketing e, ao mesmo tempo, ter certeza de que o retorno é garantido? Hoje, apresentaremos o case de sucesso da Meta Pilates.

Afinal, nada melhor do que conhecer a história real de uma organização que começou pequena, expandiu para voos mais altos, sentiu dificuldade para continuar crescendo, mas respirou fundo, fez a coisa certa para superar os obstáculos e hoje comemora os resultados.

Quer saber mais? Leia o artigo completo, pois contaremos tudo para você!

Quem é a Meta Pilates?

É uma empresa que nasceu com o objetivo inicial de promover saúde e bem-estar para as pessoas por meio do pilates, uma técnica que fortalece a musculatura do corpo, aumenta a flexibilidade, ajusta a postura, entre outros benefícios.

Com o tempo, o empreendedor e educador físico Daniel Silva enxergou uma oportunidade de expandir o negócio. Então o serviço deixou de ser apenas a prática de exercícios e passou a oferecer cursos de formação em pilates, incluindo a modalidade avançada com certificação internacional.

Quais problemas a empresa enfrentava antes de contratar uma agência parceira?

A ideia do curso de formação em pilates era uma sacada genial. Ele reuniu os melhores profissionais da área de fisioterapia e educação física com o objetivo de desenvolver uma metodologia capaz de promover uma formação de qualidade.

Entretanto como captar os alunos? Encontrar leads qualificados era a principal dificuldade, além do fato de que o investimento em marketing, naquele momento, não dava o retorno esperado. É, no mínimo, desmotivador fazer tudo com excelência, mas não ter uma quantidade significativa de demanda.

Como acontece com boa parte das empresas visionárias, o gestor fica sobrecarregado com a administração do negócio. São tantas coisas para dar conta: ponto de venda, branding, relacionamento com o cliente e uma infinidade de tarefas a fazer.

Nesses casos, é impossível cuidar praticamente de tudo e, ainda assim, se dedicar totalmente ao marketing, criar peças publicitárias e analisar os resultados. Enfim, não dá para trocar o pneu do carro sozinho com o veículo em movimento, não é mesmo?

Como a Meta Pilates encontrou os serviços da DDWB?

A equipe da Meta Pilates estava insatisfeita com o desempenho de campanhas passadas. Resolveu fazer uma pesquisa simples no Google em busca de um parceiro que atendesse às suas necessidades e expectativas.

Depois de alguns cliques, achou o site da DDWB. Conheceu os principais trabalhos no portfólio, conferiu o tipo de serviços prestados, deu uma olhadinha no blog, acessou outras informações e, dias depois, recebeu um e-mail da agência.

Durante esse primeiro contato, percebeu que poderia desenvolver as potencialidades do negócio ao investir em marketing digital com profissionais gabaritados. A decisão de contratar um especialista estava tomada.

Por que é importante trabalhar com o Google Adwords e Facebook Ads?

Todos os dias, pessoas físicas ou jurídicas recorrem ao Google ou às redes sociais para obter informações sobre um produto ou serviço. Graças a esses recursos do marketing digital, a Meta Pilates encontrou a DDWB.

O Google Ads é uma plataforma exclusiva para publicidade que ficou muito conhecido como AdWords. Com ele, é possível mostrar anúncios em formato de links patrocinados no Google sempre que alguém faz uma busca relacionada.

No Facebook Ads, acontece algo semelhante, mas o sistema é diferente. É preciso ter uma fanpage para criar os anúncios. A eficácia gira em torno da imensa variedade de formatos e a incrível capacidade de segmentar o tipo de público.

Ou seja, você aparece no momento certo para clientes ou potenciais compradores que já têm um certo interesse. Dá para configurar todas as informações da campanha, como: data de início, término, valor que deseja investir e outras.

Além desse tipo de propaganda, ambas as ferramentas também disponibilizam formatos de banners e vídeos em áreas de boa visibilidade. Assim, o conteúdo é visto por uma quantidade muito maior de usuários em computadores, tablets e smartphones espalhados por aí.

Como a DDWB conseguiu captar novos alunos?

Todo lead gerado chega por intermédio de uma estratégia focada em Google Adwords e Facebook Ads. Como os desafios são constantes, o trabalho é contínuo, principalmente porque é fundamental estudar, entender e saber gerenciar todos os dados recebidos a respeito do comportamento do cliente.

Nesse sentido, a DDWB muda a estratégia com frequência para atingir a audiência, de acordo com o budget do cliente. Ela avalia os resultados e gerencia as campanhas de modo que as pessoas encontrem o produto no momento exato que precisam.

Atualmente, a conversão de leads da Meta Pilates cresceu 25% em comparação com o ano anterior. Com as salas dos cursos lotadas, aumentou também a confiança no serviço prestado pela agência.

Agora, além das campanhas Ads, ela optou por contratar também dois serviços de redes sociais: um voltado para awareness (melhora de branding da empresa e engajamento de usuários) e outro específico para captura de mais leads.

A DDWB envia relatórios semanais, apresenta o desempenho das ações e organiza um calendário de datas sazonais para orientar o cliente sobre cada passo. Com isso, é possível estruturar os processos com qualidade, prever determinadas situações, evitar atrasos e retrabalhos.

Essa transparência ajuda a transmitir credibilidade e reforça a tomada de decisão. Além do mais, a agência mantém um ponto de contato acessível pelo aplicativo WhatsApp — tudo para que ambos possam se comunicar sempre que houver necessidade.

Gostou de conhecer o case da Meta Pilates? Quando o gestor está determinado a conquistar os objetivos, não tem medo de encarar os desafios de frente e toma a atitude correta, o sucesso se transforma em realidade. Histórias como essa são ótimas para provar que isso é perfeitamente possível. Basta querer, ser persistente e buscar o parceiro ideal. Pense nisso.

Você já parou para pensar na quantidade de ferramentas que é preciso dominar para turbinar a estratégia de marketing? São muitas. Inclusive, elas também exigem tempo, dedicação e conhecimentos específicos. Ainda bem que nós somos especializados em marketing digital e temos soluções personalizadas para o seu problema! Entre em contato conosco agora mesmo!

Assine Nossa Newsletter

Receba gratuitamente nossos artigos semanalmente

Você também pode gostar

O que é Inbound marketing

Inbound marketing é uma técnica que busca atrair clientes através de conteúdo que eles consideram…

  • 17 de julho de 2024

O que é Mídia performance

Mídia performance é uma estratégia de marketing digital focada em resultados quantificáveis e otimização constante. …

  • 16 de julho de 2024

Como escolher uma agência Google Ads?

No cenário atual de marketing digital, escolher uma agência que vai além da simples gestão…

  • 15 de julho de 2024

R. Funchal, 538 – 2º andar
Vila Olímpia – São Paulo, SP
CEP: 04551-060

Telefone: (11) 4750-1482 | (11) 4750-1482 Atendimento por telefone: 08h-19h de Segunda a Sexta-feira.
Facebook-f Instagram Twitter Linkedin-in
DDWB Agência de Marketing Digital | CNPJ: 07.481.844/0001-40