Google Partners: entenda as diferenças entre as certificações

15 de janeiro de 2018
PUBLICADO EM blog
15 de janeiro de 2018 Marcelo Rama

Investir em anúncios no Google Adwords é uma grande estratégia, que pode gerar ótimos resultados para as empresas. A captação de novos consumidores, o aumento do conhecimento da marca e o reconhecimento no mercado são objetivos possíveis. Porém, para isso, é preciso ter um conhecimento sólido na ferramenta.

Com o foco em agregar resultados às empresas, as agências especializadas devem possuir uma forte vivência no Adwords. Nesse sentido, há uma certificação que é muito importante e deve ser avaliada como um fator determinante na escolha da agência: o Google Partners.

Para ajudar você a entender melhor como essa certificação funciona e quais são as diferenças entre os níveis, criamos este artigo com as informações que você precisa. Confira!

O que é o Google Partners?

O Google Partners é um programa desenvolvido para agências e profissionais de marketing que trabalham com a plataforma do Google Adwords. No Partners, é criado um ambiente com diversos materiais ricos em conteúdo, de forma a aumentar o conhecimento e a entrega de soluções aos clientes.

O Google oferece uma certificação para as agências que conseguem obter um alto grau de performance, com dois níveis diferentes: o selo do Google Partners e Partners Premier. Eles mostram que aquela empresa é uma parceira do Google. Nos próximos tópicos, falaremos sobre os tipos de certificação e as razões de se trabalhar com essas agências. Acompanhe!

Por que trabalhar com uma agência Google Partners?

Quando uma empresa procura por uma agência para cuidar de suas campanhas, ela deseja alcançar resultados expressivos. Para isso, a agência deve possuir um sólido conhecimento e experiência nas diversas ferramentas disponíveis no mercado. Com isso, optar por uma equipe que é considerada parceira do Google faz toda a diferença. Vejamos alguns pontos relevantes:

Suporte diferenciado

Uma agência com a certificação de Partners recebe uma atenção especial do Google. Dessa forma, se a sua empresa trabalha com uma agência parceira, todas as suas campanhas terão um suporte diferenciado, sendo auxiliado por uma das maiores empresas do mundo.

Qualquer necessidade que for além do conhecimento da agência será amparada pelo suporte do Google, sem que a sua empresa tenha qualquer tipo de perda ou custo por isso.

Conhecimento exclusivo

Quando uma agência consegue a certificação, ela passa a ter acesso a conteúdos exclusivos, que permitem aumentar e melhorar os resultados obtidos a partir dos investimentos no Adwords.

Esse conhecimento é frequentemente renovado, com mais conteúdos e treinamentos. O objetivo do Google é fazer com que seus parceiros consigam criar melhores estratégias para os seus clientes.

Atualização constante

O Google está em constante evolução. Novas técnicas e ferramentas são lançadas e testadas periodicamente e eles direcionam essas possibilidades primeiramente para os seus parceiros. Com isso, a sua empresa pode sair na frente da concorrência e utilizar o que há de mais novo no mercado.

Trabalhar com uma agência certificada coloca a sua empresa em evidência e pode transformar todos os seus investimentos em enormes ganhos.

Quais são os tipos de certificações?

O Google oferece dois tipos de certificações: o Google Partners e o selo Premier Google Partner. Para ambos, são analisados quatro pontos: perfil da empresa, certificação, gasto e desempenho.

A seguir, veremos as diferenças entre cada requisito para os tipos de certificação:

Perfil da empresa

Os requisitos nesse ponto são iguais para ambas certificações. É necessário preencher um cadastro com as informações necessárias. Dessa forma, o Google fará a inserção da empresa na rede de pesquisa das agências parceiras.

Certificação

Nesse segundo ponto, a exigência de certificação de membros dentro da agência é diferente para o selo Google Partners e Premier Google Partner. Enquanto para o primeiro é necessário apenas um profissional afiliado com certificação Google Adwords, para o segundo selo a exigência é de no mínimo dois.

Gasto

O gasto nas campanhas de Adwords também é um requisito que difere ambos os selos. No Google Partners, o investimento mínimo necessário é de USD 10.000 no prazo de 90 dias, em todas as contas gerenciadas pela agência.

Já para a obtenção do selo Premier Google Partner as empresas precisam demonstrar níveis de gastos mais elevados. Esses limites de valores variam de acordo com o país e a área de mercado.

Desempenho da empresa

O último requisito para a certificação é uma análise de desempenho com as campanhas geradas. Será feita uma avaliação dos trabalhos que indicarão a performance obtida.

Qual é o tipo de certificação da agência DDWB?

A agência DDWB possui a certificação Premier Google Partner. Esse sucesso foi obtido com muito esforço de toda a equipe, dedicação e foco total no sucesso do trabalho com os seus clientes.

Para conquistar o selo de Premier, mais de um membro afiliado deveria estar presente no corpo da agência. A DDWB foi além disso. Todos os analistas possuem essa comprovação e têm metas ousadas de treinamentos e novas certificações.

Porém, no dia 4 de dezembro de 2017 a DDWB alcançou um grande marco. Ela conquistou o mais alto nível em parceria com o Google, o Premier Google Partner Stars, que ainda é uma novidade.

Essa conquista foi obtida a partir de metas ousadas de aquisição e retenção de clientes, ampliando os recursos por meio de resultados e comprovando o retorno sobre os investimentos para cada empresa atendida pela agência.

Com essa certificação, a agência ganhou um evento em parceria com o Google, além de treinamento avançado com o time de atendimento e operação, sessão de aprendizado com a equipe de novos negócios, imersão de um estrategista da empresa multinacional dentro da agência e, ainda, a participação em campeonatos organizados pelo Google, com o intuito de motivar ainda mais os membros da agência.

Todas esses novos aprendizados e recursos prometem aumentar ainda mais a eficiência do trabalho, entregando grandes soluções aos seus clientes.

Portanto, se você deseja buscar uma agência para ser a sua parceira nos negócios, precisa avaliar se ela possui a certificação Google Partners e o seu nível. A DDWB é uma parceira do Google, com o maior nível na escala de certificações. Isso implica que ela possui credibilidade e todo o conhecimento necessário para promover grandes resultados.

Trabalhe com a agência que é recomendada pelo próprio Google e veja como o seu negócio pode alcançar o sucesso!

Se você quer investir no Google Adwords, entre em contato conosco e veja como poderemos ajudar você a conquistar resultados!